Universal Shaft pro FW05RR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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- budadillos
- Mensagens: 17
- Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Universal Shaft pro FW05RR
Moçada, quando converti meu FW05R Rubber Tire em RR, aproveitei pra colocar universal shaft e usar espuma, mas o universal parece que ficou curto e na parte interna hj escapou chegando até a gastar os pininhos... o universal que eu comprei é o VSW007... por que será que ficou curto?
[]'s
Buda
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Buda
Re: Universal Shaft pro FW05RR
e pq não colocou o VZW006? esta bem clato, que o VZ007 é o universal traseiro para usar com pneu de espuma...
seithan...
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- budadillos
- Mensagens: 17
- Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Re: Universal Shaft pro FW05RR
Mas é pra usar pneu de espuma que estou usando ele...
Re: Universal Shaft pro FW05RR
vc esta falando da traseira? esta usando que rodas? de que marca? a bitola ta com 200mm? eheheh
seithan....
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- budadillos
- Mensagens: 17
- Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Re: Universal Shaft pro FW05RR
Acho que descobri o erro, no manual do Rubber Tire a distancia no kingpin é de 3.8mm e no manual do Foam Tire a distancia é de 2.8... fiz isso, mas mesmo assim ele fica quase escapando...
[]'s
Buda
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Buda
Re: Universal Shaft pro FW05RR
é, tente fechar a bitola mais um pouco, tipo 198mm., ou coloque o outro universal, VZW006.
no RRR tbm tem este proble,a. no caso da traseira, a solução, é usar ou os dogborn mesmo, ou universal da 3racing , que são cerca de 1mm maior, embora, este, seja de baixa qualidade.
outra solução, no caso do diferencial dianteiro do RRR, é usar os diff joint do V-One R, que é maior tbm, assim fica melhor posicionado, mesmo usando o universal da kyosho.
a kyosho faz os universais meio curto mesmo, poderiam ser melhor calculado realmente.
bem, na treseira, pode se usar dogborn mesmo, não tem perigo de cair mesmo...
seithan...
no RRR tbm tem este proble,a. no caso da traseira, a solução, é usar ou os dogborn mesmo, ou universal da 3racing , que são cerca de 1mm maior, embora, este, seja de baixa qualidade.
outra solução, no caso do diferencial dianteiro do RRR, é usar os diff joint do V-One R, que é maior tbm, assim fica melhor posicionado, mesmo usando o universal da kyosho.
a kyosho faz os universais meio curto mesmo, poderiam ser melhor calculado realmente.
bem, na treseira, pode se usar dogborn mesmo, não tem perigo de cair mesmo...
seithan...
- budadillos
- Mensagens: 17
- Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Re: Universal Shaft pro FW05RR
Realmente os universais da 3racing e da eagle nw sao muito bons mesmo, de um amigo quebrou o pino e ele nw achou pra trocar...
Se eu usar o VSW006, nw vai ficar com mais de 200mm?
[]'s
Buda
Se eu usar o VSW006, nw vai ficar com mais de 200mm?
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Buda
- budadillos
- Mensagens: 17
- Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Re: Universal Shaft pro FW05RR
Alguem sabe a diferença em mm do VSW006 e o VSW007?
Re: Universal Shaft pro FW05RR
o VSW006 é uns 2mm. maior , mas isso não afeta a bitola.
existe uma explicação,: na versão FW05-R, para se usar pneu de espuma, 30mm, tinha que colocar o wheel sahft mais comprido, colocando espaçador de 2mm. isso fazia que para o carro ficar com 200mm. tinha que fechar muito os kingpin, tendo que usar eixos mais curtos.
porem, mesmo com o novo upright, se sabe que como a roda traseira é larga, é melhor continuar a usar o espaçador, caso as rodas sejam offset 0, tem a ver com a geometria da suspenção, com o angulo dos kingpin com o meio da roda...mas com rodas com offset +2, que é a maioria hj em dia, parece melhor usar sem o espaçador mesmo.
estas explicações esta em japones naquela revista GPツーリング完全攻略2005.
seithan...
existe uma explicação,: na versão FW05-R, para se usar pneu de espuma, 30mm, tinha que colocar o wheel sahft mais comprido, colocando espaçador de 2mm. isso fazia que para o carro ficar com 200mm. tinha que fechar muito os kingpin, tendo que usar eixos mais curtos.
porem, mesmo com o novo upright, se sabe que como a roda traseira é larga, é melhor continuar a usar o espaçador, caso as rodas sejam offset 0, tem a ver com a geometria da suspenção, com o angulo dos kingpin com o meio da roda...mas com rodas com offset +2, que é a maioria hj em dia, parece melhor usar sem o espaçador mesmo.
estas explicações esta em japones naquela revista GPツーリング完全攻略2005.
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