Rodas girando muito duras!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Rodas girando muito duras!

Mensagempor Lucas.Coelho » 23 Fev 2016, 15:51

Boa tarde , sou novato no hobby e tenho um Exceed Rally monster nitro , comprei faz quase 1 semana , hoje chegou uma chave de vela e fui testar no meu carro, fui testar a boca para porca das rodas e fui dar um aperto , depois disso rodei as rodas e somente o lado esquerdo do carro ficou com as rodas duras , sendo que eu empuro com força o carro e quando solto ele para na mesma hora. Ja tirei todas a rodas para ver se tinha alguma coisa diferente , verifiquei se o freio estava travando , mas nada de rodar. Eu so liguei ele 1 vez e tava tudo normal nada de rodas travadas.
Sera que posso ter danificado o rolamento da roda ? Ou seria alguma coisa no diferencial?




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Rodas girando muito duras!

Mensagempor Lucas.Coelho » 23 Fev 2016, 17:07

Eu acho que ja descobri o problema foi q quando eu apertei a roda eu fiz um pouco mais de força e o sextavado desceu enconstando diretamente em volta do rolamento ou em outra parte . Como não e certeza minha , voces acham isso provavel ? E que chave usa para tirar os parafusos dos sextavados de 12 mm? Ja aconteceu isso com vcs ?




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Rodas girando muito duras!

Mensagempor Lucas.Coelho » 23 Fev 2016, 22:20

rsrsrs... again aqui , já resolvi , era mesmo o sextavado travado na parte imóvel do rolamento . Tirei os parafusos dos sextavados e posicionei ele de forma que fosse próximo mas não encostasse , agora o carro esta novamente andando livre ! Aprendi que não se deve apertar o parafuso da roda forte.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rodas girando muito duras!

Mensagempor Abib » 24 Fev 2016, 10:40

Na verdade deve-se sim apertar bem as porcas das rodas. Se isso acarretar no contato da roda ou sextavado com alguma região fixa, é por que alguma coisa está faltando, mal montada ou deformada.
Tente colocar uma arruela entre o rolamento e o sextavado, verifique se o sextavado se apoia e se a arruela não encosta no anel externo do rolamento.

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Rodas girando muito duras!

Mensagempor Lucas.Coelho » 24 Fev 2016, 16:27

Abib escreveu:Na verdade deve-se sim apertar bem as porcas das rodas. Se isso acarretar no contato da roda ou sextavado com alguma região fixa, é por que alguma coisa está faltando, mal montada ou deformada.
Tente colocar uma arruela entre o rolamento e o sextavado, verifique se o sextavado se apoia e se a arruela não encosta no anel externo do rolamento.

Imagem


Opa Abib era isso mesmo rsrs... ele tava encostando no anel externo do rolamento. Vou em alguma loja e compra uma arruela com as mesmas medidas só que um pouco mais grossa . Obrigado pelo toque!




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes