regulagem de cambio para drag racing

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: rio de janeiro

regulagem de cambio para drag racing

Mensagempor toddttk » 25 Jul 2016, 14:52

Pessoal venho aqui pedir humildemente informação com vcs que sao os mestres no assunto,aqui aonde eu moro,temos um pessoal que acelera todo fim de semana,é apenas drag racing (corrida dearrancada) eu tenho um nitro 4 tec,unico up grade foi a troca rodas com pneus originais por rodas com pneus soft para maior aderencia,gostaria de concluir uma informação com voçes,ja que eu corro apenas em arrancada,eu devo mexer na regulagem do meu cambio? acredito que se a segunda entrar mais tarde,vou ter maior potencia de arrancada,to certo?

obs: Sei que o pico de potencia é em 30 mil rpm,apos isso ela cai,segunda pergunta, ele ja vem de fabrica regulado para trocar a segunda em 30mil rpm???




 serpent      novarossi      dx3      nitro      plataforma      espuma      mineirao

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: regulagem de cambio para drag racing

Mensagempor Abib » 25 Jul 2016, 15:59

Não.. se você mexer na segunda marcha não vai alterar em nada a arrancada, poderá apenas aproveitar mais a entrada da segunda marcha.

A segunda marcha vem regulada para ser trocada numa rotação aceitável, não necessariamente numa rotação específica, já que qualquer 1/8 a mais de volta pode fazer a segunda entrar algumas mil rotações de diferença..

E lembre-se que a troca de marcha não precisa apenas ser feita no pico de potência (0.98 hp próximo a 30.000rpm) mas deve preferencialmente cair na faixa de maior torque (38.90 On.in próximo aos 20.000rpm)
Imagem

Para isso, é necessário não apenas ajustar a entrada correta da segunda, mas principalmente fazer uma correta relação de engrenamento da primeira e segunda para aproveitar estas potências em seus picos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes