NOVATO - Auto não anda

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2016, 16:38

NOVATO - Auto não anda

Mensagempor Lobo Velho » 19 Out 2016, 15:18

Tópico movido para o lugar correto, desculpem a confusão
Prezados,
Conforme informa o título, sou Novato, portanto desculpem o nível de minhas perguntas. Tenho uma longa experiência com aeros o que me faz entender bem a parte da eletrônica e motor.
Recentemente adquiri um auto usado que estava "novinho", bem .... sempre é tempo de aprender....
Minha primeira dificuldade foi verificar a verdadeira marca e modelo do auto, que com a ajuda do pessoal daqui estou conseguindo começar a definir
Não se trata de um prometido Kyosho mas ao que tudo indica de um genérico do genérico do genérico Red Cat 1/10 com motor Vertex 16.
Quando comecei a usar o carro, andei por uns longos 2 minutos e ele simplesmente desistiu de andar.
Daí pensei logo de cara: embreagem fritada, mas ao ler um pouco mais sobre os autos descobri que tanto pode ser freios travados como o sistema de transmissão.
Dessa Forma resolvi abrir este tópico e pedir e se possível receber dicas de como diagnosticar o problema pois não desejo desmontar todo o carro para fazer uma revisão geral, isto deverei fazer na medida em que for me ambientando com a mecânica do dito cujo.
De início já me contento se ele rodar direito pois rodarei sozinho até dominar o carro.
Abraços a todos e obrigado pela atenção
P.S o motor funciona e o rádio (que é um Futaba) aparentemente funcionam bem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: NOVATO - Auto não anda

Mensagempor Xann » 19 Out 2016, 20:30