Novo Dif de engrenagens para o 710

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Mr_Minhoca » 28 Mar 2006, 10:45

Quem já colocou o novo dif de engrenagens traseiro para o 710, poderiam falar sobre as diferenças com os de esferas

Abraços


[ ]'s

Hamilton Sérgio
Serpent 710 - Mega ZX 12
M8 - SANWA
Byron Fuels - AlphaRC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor SalvadoriRacing » 28 Mar 2006, 12:00

na verdade isso é marketing........

a serpent botou qtos mil 710 pelo mundo?
agora com um diff novo mais qtos mil vao comprar só pra ver como é?

o apelo é q o diff de óleo é consistente ao longo de uma prova, enquanto o de esferas perdia ajuste e mudava o feeling do carro durante uma corrida......

até ai o óleo esquenta e afina portanto qqer diff é inconstante sob influencia do calor.........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor SalvadoriRacing » 28 Mar 2006, 12:02

só outro detalhe.........

o diff de óleo é mais leve que o de esfera no caso do 710........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor ZELOKO » 28 Mar 2006, 12:19

Nao me levem a mal..

mas cada vez que ouco essa historia dos diffs dos 710 eu me mato de tnato rir... lembro-me que varias pessoas meteram pau na mugem pelo diff ser a oleo e tal.. coisa arcaica ultrapassada.. chata me mexer.. etc etc etc... que por isso o 710 era o melhor carro mais moderno..facil ajuste bla bla bla..

agora quem falou isso certamente vai voltar para o arcaico !!
ahhahahahhaahah

isso e muito engracado...

repito !! nao se ofendam !!!
mas que é hilario.. isso é...


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2005, 21:00

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Duran » 28 Mar 2006, 23:47

Zé, vc gosta de provocar neh velho ?! hahahahahahaaaaa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor seithan » 29 Mar 2006, 00:10

ah, mas não é piada mesmo a serpent fazer isso com o que era o principal pilar de propraganda deles, o diff de esferas. alias não é de hoje que a serpent lança moda e volta pra tras..

pelo menos eles tem a opção de 2 tipos de diff, eu, com o modelo campeão mundial, tenho que fivar com meu diff de engrenagens, que deste que montei, so desmontei para trocar as tulipas, que gastam, pois de regulagem de silicone nunca que muda...mesmo sod altas temperaturas...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Mar 2006, 01:14

bom..........melhor nem mencionar a politica de preços baixos com a parceria serpent/picco.....
e agora se rendem novamente aos motores novarossi, pior ainda a linha max q é mais cara ainda..........

as vezes inovar e querer fazer as coisas baratas funcionarem na marra não é a melhor opção.........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor seithan » 29 Mar 2006, 08:48

ah, espero que não tenha problemas de vazamento o novo revolucionario diff de engrenagens do 710...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Cassio » 29 Mar 2006, 11:32

Eu não posso opinar muito pois realmente não conheço bem o carro e principalmente os diferenciais.

Mas sei lá, eu nunca fui muito com a cara de diff de esfera. Nunca tive um pra "ter" que pegar as manhas de regulá-lo, mas sempre achei eles muito chatos pra regular. Dizem que é nao é dificil, vai de pegar os macetes mesmo, mas sei la, eu sou mais os engrenagens mesmo.

Agora que isso é engraçado realmente é.. antes algumas pessoas compravam o diff de esfera pois era um opcional e bem melhor que o de engr. Agora essas mesmas pessoas talvez compram o de engrenagem pois é um opcional melhor que o de esferas.. vai entender...
Eu se fosse comprar um 710, com certeza iria trocar, colocar o de engrenagem, mas se fosse o contrario, jamais trocaria o de engrenagem pelo de esfera.

Mas tudo isso é muito normal, afinal qual de nós não é uma metamorfose ambulante? Ja vi isso em outras épocas, quando 99,9% dos carros de um campeonato era mtx2 e agora nesses mesmos campeonatos existe uma grande variedade de carros. Ou seja houve uma metamorfose ai..

Quanto ao lance da parceria mega/picco, eu não tenho acompanhado o que anda acontecendo, por isso tb nao sei dizer nada.
Não sei dizer se foi ou se vai muito cedo.
Mas digo que veio em hora certa.
Poxa, houve varias discussões sobre isso, e quem não concorda que pra comprar um motor tinha que desembolsar 1300, 1500... que isso estava uma loucura??
É ótimo hoje poder contar novamente com motores como o OS e esse mega por 800 conto.



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor ZELOKO » 29 Mar 2006, 12:08

seithan escreveu:ah, espero que não tenha problemas de vazamento o novo revolucionario diff de engrenagens do 710...

seithan....


PQP !!!!!!!

Se vazar acho que nao consigo masi olhar pra um 710 sem dar risada...

lembro do meu mtx3 que vazava o diff... escutei tanto por isso...

Mas deixo claro que o 710 ainda e um senhor carro... mesmo voltanto pro arcaico !!!
Alias.. todos os pro12 estao na mesma balada.. e agora no mesmo difff...

hahahahhahahhahaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Christian » 29 Mar 2006, 13:22

Isso de lançar algo novo como "revolucionário", "melhor que o anterior", é comum em todas as marcas. E depois voltar atrás e lançar o antigo com esse mesmo papo, tb já vi várias vezes. A Kyosho mesmo se eu não me engano lançou um buggy com o motor mais pra frente, dizendo que melhorava a estabilidade, saltava melhor, etc. E no próximo modelo o motor voltou pra trás, pq dava mais estabilidade na traseira. A Thunder Tiger fez o buggy com chassis de alumínio extrudado, mais rígido, com N vantagens em relação ao chassis flat, e agora lançou um chassis flat como acessório pro buggy. E a Losi então, que lançou "revolucionário" o buggy elétrico 4x4 XXX-4, e pro ùltimo Mundial acabou relançando o modelo anterior, XX-4, pq ele andava melhor naquele tipo de pista??? Mas nem sempre isso é feito pq uma coisa é melhor que a outra, e sim pq mta gente quer ter a liberdade de escolha e acaba comprando o acessório.

Quanto aos tipos de diff, é simples. O de esfera é muito mais fácil de regular (basta enfiar uma chave e girar o diff), e o de engrenagens é mais robusto, necessita de menos manutenção. Não existe um tipo melhor, depende da aplicação e do gosto de cada um. Pra carros elétricos e carros 4x2, indiscutivelmente o diff de esferas é mais adequado. Pra buggys 1/8 e monster trucks, o de engrenagens é melhor. Já nos 1/10 nitro os dois tipos funcionam, cada um com suas vantagens e desvantagens. Se o diff de esferas perde regulagem no meio da corrida, ou foi mal montado ou tá com alguma parte gasta. Não adianta o cara colocar um diff de esferas e "esquecer", como se fosse de engrenagens, tem que fazer uma manutenção periódica e trocar as peças gastas. Assim como quem tem diff de engrenagens em geral não fica mexendo muito no ajuste, procura uma regulagem que na média funciona bem e o "ajuste fino" do setup faz em outros componentes do carro.

Quanto aos motores, acho que o lançamento da linha Mega/Picco foi ótimo pra frear a escalada dos preços dos motores .12, que estavam cada vez mais absurdos...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Mar 2006, 13:56

brincadeiras a parte.........

o diff novo de esferas funciona sim, tanto q o chung ganhou a corrida em sto andre agora domingo usando esse novo diff se não me engano com oleo 20 ou 25mil...........claro q o q fez a diferença foi o motor rex, mas deixa pra la hauhahahahahuahuhau........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Mr_Minhoca » 29 Mar 2006, 13:58

O que era uma dúvida simples virou uma discussão interessante

Agora se vazar tb vou dar muita rizada, pois vou continuar com os meus de esferas

huahuahuahua


[ ]'s

Hamilton Sérgio
Serpent 710 - Mega ZX 12
M8 - SANWA
Byron Fuels - AlphaRC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor ZELOKO » 29 Mar 2006, 14:06

Cesar...

O chung so ganhou por causa do REX ?
ahahhahahahahahhaa

ele so ganhou pq eu num tava la !!! isso sim !!!

hahahahahhahahhahahahah

ta vendo como esse hobby faz a gente se sentir melhor !! hahahahaha

Falando serio, relamente os motores mega deram um tapa na cara dos outros motores mais caros...

hj encontrams motores muito bons na mesa faixa de preco, por exemplo um REX ( oh o merchan) na casa dos 800, Sirio, novarossi, lrp..... enfim ainda existem os motores carissimos que nem semrpe sao tao diferente que os que citei...

Afinal de contas... pra que comprar um motor carissimo se ele vai andar igual (praticametne) a um mais em conta ...

eu ja fiz isso .. e nunca mais faco, agora vou no custo beneficio.. porem sempre dentro da base novarossi..

mas voltando ao assunto dos diffs....

aahaahahhahahahhahaaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Jan 2007, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagempor Aloisio » 16 Mar 2007, 10:13

Olá pessoal!
Pra não criar outro tópico com praticamente o mesmo assunto resolvi usar esse.
Eu tenho um 710, e estou apanhando pacas pra achar uma regulagem para os diferencias de esfera, juntamente com aquele colar.
Escuto muito o pessoal falar que eu tenho que trocar pelos de engrenagens, mas antes de tomar tal decisão, resolvi perguntar.

Quando eu tinha o Impulse que era de engrenagens, eu achei o acerto rápido e sem problemas, mas os de esferas....

Vocês tem algumas dicas?
O meu caro roda muito fácil em saídas de curvas de baixa velocidade, eu não posso nem encostar o dedo no acelerador que o F#@%^&*@, roda.

Alguma luz aí?
Obrigado
Aloisio

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes