correia
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Re: correia
Olá Cleber
Não sei se hoje em dia já mudou, mas pelo que conheço, as correias megadyne são importadas da alemanha onde são fabricadas.
Talvez por isso a dificuldade de se produzir uma correia fora dos padrões internacionais. Ou ainda, na grande maioria das máquinas e etc onde essas correias são utilizadas, tenhamos como adequar polias e etc.
Não sei se vc pratica ou conhece o automodelismo.. No caso dos automodelos, as possibilidades de ajustes são muito pequenas, e um dente a menos ou a mais faz bastante diferença.
Sobre tentar adequar outras polias, ou desenvolver uma polia customizada, seria algo muito mais difícil do que desenvolver a correia com um dente a mais penso eu.. O trabalho para isso, e o custo, não compensariam nem o estudo..
As polias dos automodelos também não seguem os padrões internacionais quanto a fixação e etc, são na grande maioria dos casos, bem diferentes das utilizadas comumente em máquinas.
Resumindo, eu penso assim..
Se coincidir as medidas de uma correia de um determinado automodelo, com as do padrão internacional, legal!
Vale a pena comprar e experimentar pois essas correias custam mais barato do que as da marca do carrinho, além da dificuldade que temos no br com a importação e distribuição de peças de automodelos.
Se não coincidir com as correias da megadyne, vale a pena consultar tb a concorrência pois eles tem algumas medidas que vcs não tem..
Eu não posso dizer sobre essa correia pois como eu disse anteriormente, minha experiência não deu certo, pelo comprimento da correia ser diferente do ideal. Mas conheço pessoas que usam e que gostaram. Assim como já experimentei outras correias "genéricas" mas de outra marca, e gostei e recomendo.
Acho que o melhor, seria você ir conhecer os carrinhos em alguma pista mais próxima de vc, para ter uma idéia melhor, e quem sabe, participar com a gente desse hobby!
Não sei se hoje em dia já mudou, mas pelo que conheço, as correias megadyne são importadas da alemanha onde são fabricadas.
Talvez por isso a dificuldade de se produzir uma correia fora dos padrões internacionais. Ou ainda, na grande maioria das máquinas e etc onde essas correias são utilizadas, tenhamos como adequar polias e etc.
Não sei se vc pratica ou conhece o automodelismo.. No caso dos automodelos, as possibilidades de ajustes são muito pequenas, e um dente a menos ou a mais faz bastante diferença.
Sobre tentar adequar outras polias, ou desenvolver uma polia customizada, seria algo muito mais difícil do que desenvolver a correia com um dente a mais penso eu.. O trabalho para isso, e o custo, não compensariam nem o estudo..
As polias dos automodelos também não seguem os padrões internacionais quanto a fixação e etc, são na grande maioria dos casos, bem diferentes das utilizadas comumente em máquinas.
Resumindo, eu penso assim..
Se coincidir as medidas de uma correia de um determinado automodelo, com as do padrão internacional, legal!
Vale a pena comprar e experimentar pois essas correias custam mais barato do que as da marca do carrinho, além da dificuldade que temos no br com a importação e distribuição de peças de automodelos.
Se não coincidir com as correias da megadyne, vale a pena consultar tb a concorrência pois eles tem algumas medidas que vcs não tem..
Eu não posso dizer sobre essa correia pois como eu disse anteriormente, minha experiência não deu certo, pelo comprimento da correia ser diferente do ideal. Mas conheço pessoas que usam e que gostaram. Assim como já experimentei outras correias "genéricas" mas de outra marca, e gostei e recomendo.
Acho que o melhor, seria você ir conhecer os carrinhos em alguma pista mais próxima de vc, para ter uma idéia melhor, e quem sabe, participar com a gente desse hobby!
- schlickmann
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Re: correia
Cassio, no outro topico você nos falou que havia testado uma correia um dente maior... foi em qual carro? minha pergunta é porque no R40 eu imagino que um dente a menos seja possivel...
Vou fazer um teste com uma correia velha, vou cortar ela e reduzir o tamanho em 1 dente cortando a correia e colando ela sobreposta um dente ao outro. somente para testar se o diferencial levando para frente não vai bater em outras peças...
O diferencial traseiro tem uma regulagem de tensão da correia excentrica com 8 niveis, resta saber se esses 8 niveis conseguem absorver a medida menor de 3mm da correia.
Acho que aumentar a polia não vale a pena, pois teria que mexer no corpo do diferencial também.
Agora como o cassio falou que os dentes estavam encavalando emcima das polias... isso provavelmente é pq a correia dilatou?
Vou fazer um teste com uma correia velha, vou cortar ela e reduzir o tamanho em 1 dente cortando a correia e colando ela sobreposta um dente ao outro. somente para testar se o diferencial levando para frente não vai bater em outras peças...
O diferencial traseiro tem uma regulagem de tensão da correia excentrica com 8 niveis, resta saber se esses 8 niveis conseguem absorver a medida menor de 3mm da correia.
Acho que aumentar a polia não vale a pena, pois teria que mexer no corpo do diferencial também.
Agora como o cassio falou que os dentes estavam encavalando emcima das polias... isso provavelmente é pq a correia dilatou?
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
- cleberfatecano
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Re: correia
Galera,
Tenhum nenhum conhecimento sobre automodelismo e acho interessante este hobby e talvez por outras atividades eu ainda não tenha dispertado minha atenção para esta modalidade !
As correias de borracha da Megadyne são fabricadas na Espanha e não é possível fabricarmos correias fora de padrão porque elas são injetadas em um molde com o comprimento padrão já fixado. Então elas saem em mantas e são cortadas de acordo com a largura necessária.
Sobre as correias fora de padrão, elas existem porque os outros fabricantes querem prender os clientes com estes itens especiais.
Com relação ao estudo de mudanças (do ponto de vista técnico) garanto que podemos manter as características (capacidade de transmissão, relação de velocidade e distância entre centros) fazendo pequenas mudanças. Porém, não posso avaliar se o custo viabilizará ou não porque não sei quanto é esse custo para vocês.
EXEMPLO: De quanto em quanto tempo, vocês trocam as polias ? As polias também possuem vida útil porque devido a transmissão sincronizadora ser um item preciso, quando reduz o diâmetro da polia ou o perfil do dente, estará mudando o ponto de atuação da força e assim reduzindo a vida útil da correia.
Não entendi com relação a necessidade de mexer no corpo do diferencial porque se alterarmos o número de dentes das polias (motora e movida) não estaremos alterando a relação de transmissão e assim manteremos a velocidade angular.
Dificilmente uma correia de primeira linha dilata devido o seu coeficiente de esticamento seja muito baixo e pelo que eu entendi, ocorreu este problema porque a correia correta tem o comprimento de 192 mm e ele colocou a correia de 195 mm sem mexer na distância entre eixos. Portanto no acumulativo, a tendência da correia foi pular o dente na polia.
Obrigado pelo feed back.
Atenciosamente,
Cleber Gonçalves
Dpto Desenvolvimento
Megadyne Brasil
desenvolvimento@megadyne.com.br
www.megadyne.com.br
Fone: 11-6236-1332
Tenhum nenhum conhecimento sobre automodelismo e acho interessante este hobby e talvez por outras atividades eu ainda não tenha dispertado minha atenção para esta modalidade !
As correias de borracha da Megadyne são fabricadas na Espanha e não é possível fabricarmos correias fora de padrão porque elas são injetadas em um molde com o comprimento padrão já fixado. Então elas saem em mantas e são cortadas de acordo com a largura necessária.
Sobre as correias fora de padrão, elas existem porque os outros fabricantes querem prender os clientes com estes itens especiais.
Com relação ao estudo de mudanças (do ponto de vista técnico) garanto que podemos manter as características (capacidade de transmissão, relação de velocidade e distância entre centros) fazendo pequenas mudanças. Porém, não posso avaliar se o custo viabilizará ou não porque não sei quanto é esse custo para vocês.
EXEMPLO: De quanto em quanto tempo, vocês trocam as polias ? As polias também possuem vida útil porque devido a transmissão sincronizadora ser um item preciso, quando reduz o diâmetro da polia ou o perfil do dente, estará mudando o ponto de atuação da força e assim reduzindo a vida útil da correia.
Não entendi com relação a necessidade de mexer no corpo do diferencial porque se alterarmos o número de dentes das polias (motora e movida) não estaremos alterando a relação de transmissão e assim manteremos a velocidade angular.
Dificilmente uma correia de primeira linha dilata devido o seu coeficiente de esticamento seja muito baixo e pelo que eu entendi, ocorreu este problema porque a correia correta tem o comprimento de 192 mm e ele colocou a correia de 195 mm sem mexer na distância entre eixos. Portanto no acumulativo, a tendência da correia foi pular o dente na polia.
Obrigado pelo feed back.
Atenciosamente,
Cleber Gonçalves
Dpto Desenvolvimento
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desenvolvimento@megadyne.com.br
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Re: correia
schlickmann escreveu:Cassio, no outro topico você nos falou que havia testado uma correia um dente maior... foi em qual carro? minha pergunta é porque no R40 eu imagino que um dente a menos seja possivel...
Vou fazer um teste com uma correia velha, vou cortar ela e reduzir o tamanho em 1 dente cortando a correia e colando ela sobreposta um dente ao outro. somente para testar se o diferencial levando para frente não vai bater em outras peças...
O diferencial traseiro tem uma regulagem de tensão da correia excentrica com 8 niveis, resta saber se esses 8 niveis conseguem absorver a medida menor de 3mm da correia.
Acho que aumentar a polia não vale a pena, pois teria que mexer no corpo do diferencial também.
Agora como o cassio falou que os dentes estavam encavalando emcima das polias... isso provavelmente é pq a correia dilatou?
Opa schlickmann
Eu comprei essas correias quando ainda corria com meu V1S. A 192 serve tanto na traseira como na lateral (L.Direita- no v1s a disposição é diferente). Testei na lateral, meu carrinho tinha esticador e tudo mais, mas não deu certo mesmo, ela encavalava usando a 195..
Não foi porque dilatou não.. pq era tudo zerada as correias..
O RR também usa na traseira essa correia 192. A 192 encontra, mas 189 que vc precisa não..
Teoricamente seria melhor vc tentar usar a correia mais comprida e compensar no esticador, pois a correia muito justa prende muito mesmo o carrinho..
- schlickmann
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Re: correia
Ola cleber.
Em resposta a sua pergunta:
"Não entendi com relação a necessidade de mexer no corpo do diferencial porque se alterarmos o número de dentes das polias (motora e movida) não estaremos alterando a relação de transmissão e assim manteremos a velocidade angular."
Eu quiz dizer que é dificil mexer no corpo do diferencial porque ele mesmo é a polia movida. Os nossos carrinhos são tração 4 x 4 então teria que alterar a relação da traseira e da dianteira...
As polias são trocadas raramente, as melhores são em aluminio e as mais simples em plastico
Cassio teoricamente não era pra encavalar os dentes, mas já notei que correias dilatadas desgastam os cantos dos dentes das polias de plastico. (ja passei por isso com uma correia lateral que dilatou e desgastou o dente)
Abaixo mostro as fotos de como é a suspensão de um modelo (HPI r40)
A traseira tem regulagem mas a dianteira não. observem.
Em resposta a sua pergunta:
"Não entendi com relação a necessidade de mexer no corpo do diferencial porque se alterarmos o número de dentes das polias (motora e movida) não estaremos alterando a relação de transmissão e assim manteremos a velocidade angular."
Eu quiz dizer que é dificil mexer no corpo do diferencial porque ele mesmo é a polia movida. Os nossos carrinhos são tração 4 x 4 então teria que alterar a relação da traseira e da dianteira...
As polias são trocadas raramente, as melhores são em aluminio e as mais simples em plastico
Cassio teoricamente não era pra encavalar os dentes, mas já notei que correias dilatadas desgastam os cantos dos dentes das polias de plastico. (ja passei por isso com uma correia lateral que dilatou e desgastou o dente)
Abaixo mostro as fotos de como é a suspensão de um modelo (HPI r40)
A traseira tem regulagem mas a dianteira não. observem.
- Anexos
-
- dianteira1.jpg (89.47 KiB) Exibido 1501 vezes
-
- traseira2.jpg (83.06 KiB) Exibido 1501 vezes
-
- traseira1.jpg (83.32 KiB) Exibido 1501 vezes
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
- cleberfatecano
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Re: correia
Caro amigo,
Agora entendi o problema em alterar o número de dentes.
Muito bom os desenhos ... Vou visitar a pista de Sto André para visualizar melhor estes acionamentos e assim ter um noção concreta de como é a construção/montagem.
O prolongamento na troca das polias ocasiona na redução da vida útil das correias (isso é fato !)
Esse caso de dilatar a correia é muito estranho !!! Falo isso porque o coeficiente de alongamento é muito baixo tendendo a zero.
Cleber Gonçalves
Dpto Desenvolvimento
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desenvolvimento @ megadyne.com.br
www.megadyne.com.br
Fone: 11-6236-1332
Agora entendi o problema em alterar o número de dentes.
Muito bom os desenhos ... Vou visitar a pista de Sto André para visualizar melhor estes acionamentos e assim ter um noção concreta de como é a construção/montagem.
O prolongamento na troca das polias ocasiona na redução da vida útil das correias (isso é fato !)
Esse caso de dilatar a correia é muito estranho !!! Falo isso porque o coeficiente de alongamento é muito baixo tendendo a zero.
Cleber Gonçalves
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Fone: 11-6236-1332
Re: correia
A seguir as medidas das correias mais usadas, entre parenteses a largura que cada carro usa originalmente D-Dianteira M-meio e T- Traseira
V-One RRR/RRR Evo.
D-189(5) M-384(4.5) T-180(5.5)
V-One R/RR/RR Evo.
D-210(5) M-378(5) T-192(6)
HPI R40
F-189(5.5) M-405(5) T-189(5.5)
Mugem MTX-3
D-201(5) M-375(4) T-192(5)
Mugem MTX-4
D-189(5) M-387(4) T-177(6)
seithan...
V-One RRR/RRR Evo.
D-189(5) M-384(4.5) T-180(5.5)
V-One R/RR/RR Evo.
D-210(5) M-378(5) T-192(6)
HPI R40
F-189(5.5) M-405(5) T-189(5.5)
Mugem MTX-3
D-201(5) M-375(4) T-192(5)
Mugem MTX-4
D-189(5) M-387(4) T-177(6)
seithan...
Re: correia
rapaz....olha só como é usada a correia tamanho 189, é usada 3 carros diferente, sendo que em 2 casos é bastante visto nas pistas e em outro vai 2 correia dessa no mesmo carro...
seithan....
seithan....
- cleberfatecano
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- Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: correia
Infelizmente não temos como fabricar o tamanhos que não estão relacionados na relação devido ser a política mundial da Megadyne.
Agradeço o feedback de todos.
Cleber Gonçalves
Dpto Desenvolvimento
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Cleber Gonçalves
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- denis.roschel
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- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: correia
cleberfatecano escreveu:Vou visitar a pista de Sto André para visualizar melhor estes acionamentos e assim ter um noção concreta de como é a construção/montagem.
Cleber
Quando você vai aparecer por lá?
Por favor me leve um Kit para o MTX4...
384(4)
189(5)
177(6)
Obrigado!!!!
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
- cleberfatecano
- Mensagens: 51
- Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: correia
Então Denis,
Eu não posso tirar peças do estoque sem emitir nota fiscal, tenho que seguir toda exigência comercial (pedido, faturamento, etc.)
Faça contato com o distribuidor autorizado Aquarius Produtos Industriais, tel: 11 4994 1031, email: aquarius-ltda@uol.com.br, contato Sr Pedro e ele provavelmente terá em estoque os comprimentos padrões "384 e 177" para fornecimento imediato (Esta distribuidor está localizado próximo desta pista).
Cleber Gonçalves
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Eu não posso tirar peças do estoque sem emitir nota fiscal, tenho que seguir toda exigência comercial (pedido, faturamento, etc.)
Faça contato com o distribuidor autorizado Aquarius Produtos Industriais, tel: 11 4994 1031, email: aquarius-ltda@uol.com.br, contato Sr Pedro e ele provavelmente terá em estoque os comprimentos padrões "384 e 177" para fornecimento imediato (Esta distribuidor está localizado próximo desta pista).
Cleber Gonçalves
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- denis.roschel
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- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: correia
OK
Mandei e-mail....
Obrigado, e de qualquer forma se quiser pode me procurar da pista para maiores informações sobre o que precisamos...
Mandei e-mail....
Obrigado, e de qualquer forma se quiser pode me procurar da pista para maiores informações sobre o que precisamos...
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- rodrigo581
-
- Mensagens: 298
- Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: correia
Pois é .....
Eu medi as correias do TS-4n ...
3 x 59 = 177
3 x 54 = 162
3 x 139 = 417 ...
Só a 1a segue o padrão internacional ....
Uma pena .. pq as minhas tao precisaaando trocar
lá se vão 90R$ por 3 correias ...
As minhas do 720 já tão no carro ..
Vou esperar semana q vem, qdo vou levar meu carro lá no Renato Paiva pra ele dar uma olhada, e daí qdo tirar do carro eu meço ... pra nao ter q desmontar tudo ..
Espero q dê pra arrumar correias + baratas ..
Até + .
Abs
Rodrigo
Eu medi as correias do TS-4n ...
3 x 59 = 177
3 x 54 = 162
3 x 139 = 417 ...
Só a 1a segue o padrão internacional ....
Uma pena .. pq as minhas tao precisaaando trocar
lá se vão 90R$ por 3 correias ...
As minhas do 720 já tão no carro ..
Vou esperar semana q vem, qdo vou levar meu carro lá no Renato Paiva pra ele dar uma olhada, e daí qdo tirar do carro eu meço ... pra nao ter q desmontar tudo ..
Espero q dê pra arrumar correias + baratas ..
Até + .
Abs
Rodrigo
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: correia
Aproveitando o topico, o mtx2 é padrão internacional ?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
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- cleberfatecano
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Re: correia
A questão não é o modelo do automodelo e sim as correias que vão nele. Verifique no início do tópico os tamanhos padrões para verificar se as que são utilizadas no MTX 2 são padrão ou não.
Cleber Gonçalves
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