Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 13 Set 2007, 18:03

Opa galera! tenho 60% de certeza q o diff dianteiro da minha revo vazou o silicone, eu estava desmontando toda ela, e percebi q a area do diferencial esta meio brilhante, hehe,, sabe, suja de oleo.

Como faço para trocar?

Posso colocar aquele oleo que vem junto com a revo ( um tubinho transparente) nele nao especifica a densidade, se nao, qual coloco?


ou posso rodar assim mesmo :D?



Abraço!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor gligoco » 13 Set 2007, 18:15

Bom no meu eu puis 30k atrás e 50k na frente... Essa é a densidade que o pessoal de revo lá na pista normalmente usa... :D E não precisa enxer todo o diff é só por até cobrir as engrenagens...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 13 Set 2007, 18:53

agora só tenho q comprar o oleo, pq aqui na minha cidade nun tem loja de modelismo, esse oleo só se usa em automodelismo? oui para alguma otra coisa??

Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 13 Set 2007, 19:11

outra duvida,, andei lendo q é melhora ser mais duro na frente,,, pra ter mais tracao na frente e nun sair de trazeira na curva,, isso so vale para onroar? ou rpa off tbm?


Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor gligoco » 13 Set 2007, 22:16

Bom, o oleo é proprio para rc... É oleo de silicone.... O que eu uso normalmente é a da RC pilot...

E sobre esse negocio de tração... Sim, isso funciona tbm para os Off road.. :D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 14 Set 2007, 02:22

Cara, abri o diferrencial pela primeira vez, desmontei toda a parte da frente, tirei os bracós q liga na roda, ai sobrou aquela caixinha preta,, heheheh, ela tava toda engordurada ( devido ao oleo q vazou eu acho)

eu abri a caixinha preta ( 4 parafusos ) e dentro, tem uma engrenagem de metal 2 rolamentos, e um copinho encaixado na engrenagem de metal.
Este copinho, e a engrenagem, estavam todos melecados por uma coisa meio amarelada, estou em duvida, mas pode ser oleo com terra, mas nao sei mesmo.

Isso é normal?

onde eu ponho o silicone? dentro deste copinho?

:D

Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor gligoco » 14 Set 2007, 08:31

Primeiro vc limpa tudo dai vc abre esse copinho que tem aquelas engrenagens planetarias.... (é assim que chama?) e enxe com silicone até cobrir as engrenagens... Então fecha de novo e põe graxa branca na engrenagem de fora... E pronto....
Qualquer coisa é só perguntar :D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor Passamal » 17 Set 2007, 11:59

tiobily escreveu:Cara, abri o diferrencial pela primeira vez, desmontei toda a parte da frente, tirei os bracós q liga na roda, ai sobrou aquela caixinha preta,, heheheh, ela tava toda engordurada ( devido ao oleo q vazou eu acho)

eu abri a caixinha preta ( 4 parafusos ) e dentro, tem uma engrenagem de metal 2 rolamentos, e um copinho encaixado na engrenagem de metal.
Este copinho, e a engrenagem, estavam todos melecados por uma coisa meio amarelada, estou em duvida, mas pode ser oleo com terra, mas nao sei mesmo.

Isso é normal?

onde eu ponho o silicone? dentro deste copinho?

:D

Abraço!


Sim dentro desse copinho mas nao esqueça de colocar os "semi-eixos" q encaixam na parte de baixo do "copinho" pois eh essa engrenagem/semieixo q fecha o compinho para nao vazar.

Mas diz aí vc disse...

tiobily escreveu:eu abri a caixinha preta ( 4 parafusos ) e dentro, tem uma engrenagem de metal 2 rolamentos, e um copinho encaixado na engrenagem de metal.


Vc pegando o dif na mao vc retira os 4 parafusos q seguram a engrenagem de metal(q serve de tampa) abre o dif e vc ve q na tempa tem uma engrenagem, dentro do dif tem 2 engrenagens "satelites" e uma haste de metal q liga as 2 engrenagens satelites, e por ultimo a engrenagem no fundo do dif, q eh o semi eixo.

e essa meleca amarela...
sei nao eim!!! hehehe nunca vi meus dif ficarem com essa cor... no maximo ficam com uma cor meio cinza.

Ah e na falta de oleo de silicone, vc pode utilizar graxa mesmo. mas recomendo vc comprar os silicones ok!!!

E se pah se as condições de onde vc anda forem tipo... praia, dunas, terrenos beeeem arenosos vc pode ate optar por instalar isso Dif lock integy eh uma peça q trava o diferencial.

vc retira as engrenagens e instala isso. aí vc fica com o diferencial travado

tração integral 4x4 full time sem distribuição de tração;
muito utilizado nos RC ROCK CRAWLER.

mas se andar em locais como estradas de terra ou o local q vc anda for de terar batida nao recomento pois vc pode quebrar algun eixo de tração.

qualquer duvida tamo aí!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor Passamal » 17 Set 2007, 12:01

esqueci na pista dust estamos utilizando a seguinte config.

50k no dif dianteiro, 30k no dif trazeiro, e 100k no dif central.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 17 Set 2007, 13:24

Passamal escreveu:esqueci na pista dust estamos utilizando a seguinte config.

50k no dif dianteiro, 30k no dif trazeiro, e 100k no dif central.


opa cara, valeu!

só nao entendi,

50k no diantiro, 30k no trazeiro, e 100 k no central?

minha revo é 2.5 =/

nun tem central!



flws!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor Passamal » 17 Set 2007, 15:57

tiobily escreveu:
Passamal escreveu:esqueci na pista dust estamos utilizando a seguinte config.

50k no dif dianteiro, 30k no dif trazeiro, e 100k no dif central.


opa cara, valeu!

só nao entendi,

50k no diantiro, 30k no trazeiro, e 100 k no central?

minha revo é 2.5 =/

nun tem central!



flws!!!


Opa!!!

Sem problemas o dif central eh somente um upgrade q se pode fazer na revo para melhorar a tração do carro.

Evita por ex. q o carro fique impinando. Isso numa corrida eh muito bom. pois se a cada acelerada q vc der vc empina num faz nem uma curva.
hehehe

Mas no seu caso só tem o dianteiro e trazeiro. pode utilizar o esquema 50k na frente e 30k na trazeira.

e como disse em ultimo recurso pode utilizar graxa... ja vi gente colocando aquela "graxa azul" da FAG e eu mesmo utilizei uma vez graxa branca uma vez... quem num tem cao caça com gato neh nao!!!
hehehe

e vc pode experimentar colocar igual nos dois diferenciais ex. 50k ffrente 50k na trazeira e por aí vai

Estamos lhe passando a configuração q utilizamos mais frequentemente na pista DUST RAISING q tem por caracteristica ser uma pista muito solta.

e lembrando se anda na praia nas areias brancas de santa catarina vc poderia ate mesmo blocar os dif!!!

Ah vc pode pegar umas dicas melhores no proprio site da traxxas!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor Passamal » 17 Set 2007, 16:12

Ah tiobily estamos falando falando falando e esqueci...

vc falo q o dif vazou entao melhor vc dar uma boa verifica nas vedações do diferencial ok!

nao eh normal um dif vazar, o dif da revo tem 3 vedação.

2 aneis de silicone "azul" um fica na tampa do dif e o outro no fundo dele.

1 anel de borracha(eu acho) na tampa do dif.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor tiobily » 17 Set 2007, 19:07

opa passamal! valeu pelas dicas!
olha só, os aneis de silicone e a tampa de boracha estao em perfeita condiçao!

realmente nao sei pq vazou, deve ter sido uma falha na fabricaçao, e nao estava bem apertado, mas pra mim, os parafusos estavam ok tbm,

tinha nenhuma gota de silicone dentro! só estava lambuzado.

a coisa amarela q tinha fora, é a graxa q tinha misturada com silicone. auehuaeh

viro uma meleca!

agora tenho q esperar o silicone chegar, enquanti isso vo limpando a revo

desmontei ela toda,, agora to apanhando pra monta, huaehuaeh

nun sei direito onde vai os parafusos certos




Abraço1




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor Passamal » 17 Set 2007, 19:23

hehehe eu sempre consulto a vista explodida na duvida!!

na vista explodida vc acha onde vai cada tipo de parafuso!!!

na 1 vez q desmontei tudo eu montei uma pacotera de parafuso errado...
dae desmontei tudo e fui consultando a vista explodida e montei tudo blz

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:00
Localização: tanngara da serra

Re: Diferencial da Revo vazou oleo! Como troco?

Mensagempor ueigrr » 06 Fev 2014, 07:59

Pessoal estou com uma duvida cruel... o diff da minha erevo mamba estragou, quero saber se o diferencial da revo 3.3 é igual?


Jammin X2crt. Brushless

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes