Parafuso espanado

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-lo

Mensagempor heavy » 14 Set 2011, 23:24

lukits, coloca uma foto ai do seu problema para mim tentar te ajudar.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor BL4x4 » 14 Set 2011, 23:28

lukits escreveu:eu tenho um problema parecido... eu fui trocar o pinhão do meu RC, só que ele tem um trava rosca, e espanou esse parafuso minímo (pequeno) só que não sei como tirar-lo em "segurança" pq o rotor segura o pinhão (carro elétrico) e não tenho nenhum recurso pra tirar o pinhão (somente a furadeira, e umas allen, que no caso não ajudam de nada...) to pensando em pegar uma roçadeira e destruir tudo hehehehe...

Valeu

o sacador no seu caso resolve facil como o parafuso é allen , nem furar precisa , basta utilizar a ferramenta ...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor lukits » 15 Set 2011, 17:43

é que o parafuso é muito pequeno, a allen pra ser usada nele, é de 1,5mm.. mas como eu tenho mania de ficar fuçando, eu pedi pro meu pai trocar, pro meu avô (que é chapeador) e ninguém conseguiu tirar... e eu não quero levar na loja pro cara trocar, até pq ele demora uma semana pra isso 8O




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor Rmartins » 15 Set 2011, 18:00

lukits escreveu:eu tenho um problema parecido... eu fui trocar o pinhão do meu RC, só que ele tem um trava rosca, e espanou esse parafuso minímo (pequeno) só que não sei como tirar-lo em "segurança" pq o rotor segura o pinhão (carro elétrico) e não tenho nenhum recurso pra tirar o pinhão (somente a furadeira, e umas allen, que no caso não ajudam de nada...) to pensando em pegar uma roçadeira e destruir tudo hehehehe...

Valeu



tentou já esquentar ?
Sei que parafuso vc esta falando !
o que fica preso no pino do motor e o pinhão

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor lukits » 15 Set 2011, 18:06

esse mesmo, mas como assim esquentar? o parafuso está espanado, e acho que as chaves foram... mas eu tenho uma que ainda serve.. é esse mesmo... ele tem um trava rosca dentro dele pra não soltar né? eu achei que era colado, mas perguntei pro cara que me vendeu, ele disse que era trava rosca... agora quero ver como colocar trava rosca num parafuso tão pequeno rsrsrs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor Rmartins » 15 Set 2011, 18:34

é então pega um isqueiro !que acredito que vc tire !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor Wolf » 15 Set 2011, 22:20

Se vc tiver um soldador aqueles usados para solda de peças eletronicas aí vc encosta a ponta de solda no parafuso e deixa esquentar bem.
Quando estiver bem quente o parafuso ai tente afrouxar.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

parafuso espanado e agora?

Mensagempor joaojns » 22 Mai 2013, 21:18

o parafuso da tampa do motor espano e ta apertado e agora? ;/ é do ez run do revo 3.3 aqueles 3 parafuso um deles

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: parafuso espanado e agora?

Mensagempor mach » 24 Mai 2013, 21:39

Ou tenta fazer um corte com uma dremel formando uma fenda e assim tirar com uma chave de fenda
ou mete a furadeira até arrancar a cabeça do parafuso, assim conseguirá tirar o mecanismo do ezstart, o restante do parafuso usa um alicate de pressão e tira ele


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: parafuso espanado e agora?

Mensagempor caterpillar » 24 Mai 2013, 23:35

Dá pra usar uma talhadeira e ir batendo na lateral dele até ele desapertar.... Fiz isso hoje em um parafuso do motor do meu FW... heheheh


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Fev 2013, 21:00
Localização: py cde

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor samuk » 26 Abr 2014, 12:52

Galera no meu caso e complicado remover os parafusos espanados que estao de baixo do chassi do e revo 1/10 aqui parafuso que esta dentro de um buraco com 1 cm de profundidade eu acho,,, nesse caso o dremel vai cortar o chassi antes de chegar a cabeça do parafuso.. nesse caso que ferramenta usar?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-los ?

Mensagempor vando » 17 Mai 2014, 17:40

lukits...
Ou vc pode furar o parafuso do pinhao ..
ou levar hem alguma oFina e pirar o pinhao com um prensa hidraulica ..
ja fiz isso e deu certo ..


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Parafusos de fixação do motor espanados / Como remove-lo

Mensagempor pauloHsf » 16 Nov 2014, 02:46

Samuk no se caso tente segurar o parafuso e gire o montante do motor para desenrascar




 DTXD51      super tigre.18      byron

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Problema com Carburador da REVO 3.3 - Parafuso Espanado

Mensagempor tiagolisboa » 13 Jan 2015, 21:53

Fala Galera estou um pouco azarado em questão de automodelos e principalmente se falando em Carburadores rsrsrsrs
Bom vamos... estava eu tentando (fuçando) no carburador da Revo depois de ver alguns videos para deixa-la mais afinada e depois de algumas "rodadas" nas agulhas sendo exatamente na agulha de baixa ela começos assim dava partida e ela acelerava como se o motor fosse explodir mais não andava isso eu aconteceu umas 3x e derre pente não pegou mais, eu consegui fazer ela pegar mais só acelerando no máximo com ela elevado do chão e com a agulha totalmente fechada!
Ao virar ela de posição notei que caiu um parafuso com um anel de borracha vermelho! Esta a baixo:
Imagem + Imagem

No pé da agulha tem dois parafusos mas falo do mais baixo então este é o dito cujo que espanou ja tentei parafusar mas não consegui!
Estou pensando em tirar o motor mais ai esta a maior dúvida é muito parafuso rsrsrsrs tem algum video que possa me ajudar?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com Carburador da REVO 3.3 - Parafuso Espanado

Mensagempor mach » 13 Jan 2015, 22:55

Aqui na parte indicada, vc tem uma porca, que afrouxando vc consegue sacar o carburador fora e fazer os reparos necessários
Existe um kit rebuild para esse carburador, ou vc pode tentar encontrar um usado a venda.
Passo a passo para fazer o rebulid: https://traxxas.com/support/How-rebuild ... carburetor

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes