Diferencial FW
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- CrisCareca
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Diferencial FW
Aí galera, quem souber me dá um toque.
Acabei de comprar um FW05 RR. O kit era usado, mas estava muito bom e cheio de opcionais. Como estou preparando-o para começar a andar, abri ele inteiro para revisar. Aí encontrei algo curioso. Há uma diferença entre as engrenagens da caixa de satélites (internas do dif.) dianteiras e traseiras. Ambas são de aço, porém as traseiras, são ligeiramente menores que as dianteiras. Além disso, as menores (traseiras) possuem uma capa quadrada envolvendo as satélites (engrenagens menores). Alguém sabe me explicar qual a diferença em funcionamento entre uma e outra? Ou para que servem essas menores?
Acabei de comprar um FW05 RR. O kit era usado, mas estava muito bom e cheio de opcionais. Como estou preparando-o para começar a andar, abri ele inteiro para revisar. Aí encontrei algo curioso. Há uma diferença entre as engrenagens da caixa de satélites (internas do dif.) dianteiras e traseiras. Ambas são de aço, porém as traseiras, são ligeiramente menores que as dianteiras. Além disso, as menores (traseiras) possuem uma capa quadrada envolvendo as satélites (engrenagens menores). Alguém sabe me explicar qual a diferença em funcionamento entre uma e outra? Ou para que servem essas menores?
- Christian
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Re: Diferencial FW
Não sou especialista em FW-05RR, mas provavelmente as engrenagens diferentes servem para alterar a relação de transmissão entre o eixo traseiro e o dianteiro, pra possibilitar fazer overdrive (um eixo girar mais rápido que o outro). É o equivalente a trocar as polias em um carro com transmissão por correias.
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
- CrisCareca
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Re: Diferencial FW
Christian, acho q vc se confundiu. Não são as engrenagens "externas" do diferencial (coroa e pinhão), e sim as internas (planetárias e satélites).
As internas, tem a ver com o trabalho de diferencial mesmo, e não com a transmissão de potência/rotação dos cardãs para as rodas. Esse kit que eu mencionei, que não sei bem para o que serve, a Kyosho vende, como TCD. E eu continuo sem saber qual a melhoria dele para o conjunto ou seu efeito.
As internas, tem a ver com o trabalho de diferencial mesmo, e não com a transmissão de potência/rotação dos cardãs para as rodas. Esse kit que eu mencionei, que não sei bem para o que serve, a Kyosho vende, como TCD. E eu continuo sem saber qual a melhoria dele para o conjunto ou seu efeito.
Re: Diferencial FW
LSD...é um sistema autoblocante , quando o diff esta em alta rotação, o sistema fica rigido, melhorando as saidas de curva.
porem este sistema so funciona se utilizado o oleo proprio para isso, é é um oleo bem especial, muito fino, veio o oleo para vc recolocar ele?
seithan...
porem este sistema so funciona se utilizado o oleo proprio para isso, é é um oleo bem especial, muito fino, veio o oleo para vc recolocar ele?
seithan...
- CrisCareca
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Re: Diferencial FW
Seithan, veja bem. Eu comprei o KIT usado e montado. Não veio motor nem servos. E, o cara mandou um monte de opcionais à parte. Então, eu desmontei o carro inteiro para fazer uma revisão. Na parte das caixas centrais do diferencial, especialmente, eu quis mexer pois o cara usava um óleo muito grosso, que eu já experimentara no meu antigo FW05 e, na pista aonde ando (ABC), não vai. Logo, nao veio óleo algum sobressalente. A caixa em questão tinha óleo dentro, mas longe de ser fino. E, além de grosso, estava misturado com algum derivado de molibdênio (tipo graxa molykote).
Segue a descrição desse KIT no site da universorc, ou mesmo da Hobby1:
"CJ ENGRENAGENS DE DIFERENCIAL FLUTUANTE TCD
Serve nos automodelos FW-05S/R/RR/T e V-One RRR e S3. Montadas no interior da caixa do diferencial original, ocasionam uma melhor transferência de força para as rodas. Feitas em aço.
Código do fabricante: KYOVZW009"
Se for mesmo o tipo que vc fala, qual óleo devo usar?
E o que é preferível, usá-lo na dianteira ou traseira?
Segue a descrição desse KIT no site da universorc, ou mesmo da Hobby1:
"CJ ENGRENAGENS DE DIFERENCIAL FLUTUANTE TCD
Serve nos automodelos FW-05S/R/RR/T e V-One RRR e S3. Montadas no interior da caixa do diferencial original, ocasionam uma melhor transferência de força para as rodas. Feitas em aço.
Código do fabricante: KYOVZW009"
Se for mesmo o tipo que vc fala, qual óleo devo usar?
E o que é preferível, usá-lo na dianteira ou traseira?
Re: Diferencial FW
é o VZW009 mesmo , no japaochamado de LSD, em ingle TCD Gear Set, eu uso tbm, mas somente na traseira, e sei que o sistema so funciona com o eleo proprio para ele, que é bastante fino, quase agua mesmo, porem muito homogeneo. bem , é um acessorio caro e dificil de ser bem utilizado, da para dizer que o sistema tradicional é de longe o mais indicado para vc, ok?
seithan....
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- CrisCareca
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Re: Diferencial FW
O meu, que discriminação é essa com um iniciante (no caso eu)?
Um dia posso me aprimorar no Hobby e vc vai acabar comendo poeira em alguma pista da vida hein!
Falando sério, o kit estava montado atrás, tem algum problema em continuar a usá-lo só que com óleo 700 por exemplo?
Um dia posso me aprimorar no Hobby e vc vai acabar comendo poeira em alguma pista da vida hein!
Falando sério, o kit estava montado atrás, tem algum problema em continuar a usá-lo só que com óleo 700 por exemplo?
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: Diferencial FW
cristiano escreveu:Christian, acho q vc se confundiu. Não são as engrenagens "externas" do diferencial (coroa e pinhão), e sim as internas (planetárias e satélites).
As internas, tem a ver com o trabalho de diferencial mesmo, e não com a transmissão de potência/rotação dos cardãs para as rodas. Esse kit que eu mencionei, que não sei bem para o que serve, a Kyosho vende, como TCD. E eu continuo sem saber qual a melhoria dele para o conjunto ou seu efeito.
É mesmo, eu tava pensando nas engrenagens grandes.
Pesquisando na net, parece que esse diff é feito pra funcionar como eixo rígido quando em tração, e como diff quando estiver livre. Se eu entendi direito, seria mais ou menos um meio-termo entre o one-way e o diff, para ser usado na traseira.
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: Diferencial FW
opa..
Eu também nunca entendi direito pra que serve isso, e como funciona..
Pra mim, aparentemente, só é um conjunto de engrenagens de diferencial, só que mais precisos, mais resistentes, sei lá... Porque girar gira igual.. pra um lado pro outro não tem nada que trava ou coisa do tipo..
Cristiano, visto que vc já o possui em seu carro, vc não tem nada a perder testando o negócio.. Se quiser colocar oleo 700, ou ate mais fino experimenta.. como vc já conhece o funcionamento do diff normal, sentira alguma diferença rodando a roda com a mão mesmo.. ou não..
Eu no seu lugar tacava graxa aí pra ver que bixo que dá. Inclusive uso graxa no diff traseiro do meu V1. Pelo que vc descreveu, talvez o antigo dono fizesse isso. Sei lá.. o negócio é testar e tentar perceber alguma diferença do funcionamento normal..
Agora, achei estranho vc ter falado que a "capa" que vai nas engrenagens menores são de plástico.. eu sempre achei que era metal aquilo ali tb.. ( só conheço o negócio por foto).
Eu também nunca entendi direito pra que serve isso, e como funciona..
Pra mim, aparentemente, só é um conjunto de engrenagens de diferencial, só que mais precisos, mais resistentes, sei lá... Porque girar gira igual.. pra um lado pro outro não tem nada que trava ou coisa do tipo..
Cristiano, visto que vc já o possui em seu carro, vc não tem nada a perder testando o negócio.. Se quiser colocar oleo 700, ou ate mais fino experimenta.. como vc já conhece o funcionamento do diff normal, sentira alguma diferença rodando a roda com a mão mesmo.. ou não..
Eu no seu lugar tacava graxa aí pra ver que bixo que dá. Inclusive uso graxa no diff traseiro do meu V1. Pelo que vc descreveu, talvez o antigo dono fizesse isso. Sei lá.. o negócio é testar e tentar perceber alguma diferença do funcionamento normal..
Agora, achei estranho vc ter falado que a "capa" que vai nas engrenagens menores são de plástico.. eu sempre achei que era metal aquilo ali tb.. ( só conheço o negócio por foto).
- CrisCareca
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Re: Diferencial FW
O Cassio. Já montei, e nesse fim de semana vou experimentar. Quanto ao plastico, não entendi. Eu não falei que era de plastico e é de aço mesmo.
Valeu, abraço
Valeu, abraço
Re: Diferencial FW
Opa, verdade.. vc não disse que era de plástico.. heheheh eu que ao ler fiquei com essa impressão.. blz
Re: Diferencial FW
Quem deve saber o oleo certo pra usar no LSD deve ser o pessoal que anda com Inferno, os Kanais, acho que todos usam o LSD.
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