Desgaste Brake pad mtx-4

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor Cassio » 07 Jun 2006, 01:29

Opa

Interessante isso.. não sabia que o pessoal estava equipando os mtx4 com os velhos e bons pads de freio do V1R.. heheheheh
Zuera.. hehehe

Mas Luciano, o ajuste não tem tanto segredo.. o ideal é montar com o bulkhead desmontado ainda, assim vc consegue deixar exatamente com o mesmo espaçamento no parafuso de cima e no de baixo..
Depois disso, o ajuste final eu faço quando o carro já está todo montado.. com servo e tudo mais na posição neutra, vou apertando os parafusos igualmente em cima e embaixo. Vou apertando de pouquinho em pouquinho, e girando a transmissão (diferencial) na mão, até no momento em que com o servo na posição neutra, o freio começa agir. Deste ponto eu volto 1/4 de volta em cima e embaixo e pronto.

O pior de tudo é que nunca vi dificuldades nesse esquema do freio, não é pra ter segredo, mas na ultima corrida por ex eu fiquei sem freio quase nenhum.. e não é 1a vez.. mas no meu caso, eu acho que comeu a pastilha mesmo, graças ao disco ventilado.. Vou trocar pelo original e ver se melhora isso..



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor mugenmtx » 07 Jun 2006, 14:30

cassio escreveu:Opa

Interessante isso.. não sabia que o pessoal estava equipando os mtx4 com os velhos e bons pads de freio do V1R.. heheheheh
Zuera.. hehehe

Mas Luciano, o ajuste não tem tanto segredo.. o ideal é montar com o bulkhead desmontado ainda, assim vc consegue deixar exatamente com o mesmo espaçamento no parafuso de cima e no de baixo..
Depois disso, o ajuste final eu faço quando o carro já está todo montado.. com servo e tudo mais na posição neutra, vou apertando os parafusos igualmente em cima e embaixo. Vou apertando de pouquinho em pouquinho, e girando a transmissão (diferencial) na mão, até no momento em que com o servo na posição neutra, o freio começa agir. Deste ponto eu volto 1/4 de volta em cima e embaixo e pronto.

O pior de tudo é que nunca vi dificuldades nesse esquema do freio, não é pra ter segredo, mas na ultima corrida por ex eu fiquei sem freio quase nenhum.. e não é 1a vez.. mas no meu caso, eu acho que comeu a pastilha mesmo, graças ao disco ventilado.. Vou trocar pelo original e ver se melhora isso..



Cassio,
exatamente isso, eu faço a regulagem igualzinho vc descreveu. Então é o material que desgasta mesmo, pois o que acontece comigo tb é o que aconteceu com vc.. Começo com freio e no final não tenho freio mais...

Me parece que desgata muito pq a mínima folga que deixamos, mesmo sem freiar o disco pega na sapata... ai ajuda a desgastar mesmo sem freiar.. Pois o disco não fica fixo e com a trepidação do carro andando mesmo sem freiar o disco deve encostar na sapata e ir gastando.... Me parece que pode ser isso ...

Vou tentar usar o do v1rrr... Paulo, vc tem o codigo do brake pad do v1rrr que vc usa?

Abração pessoal ....


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor paulo2fast » 07 Jun 2006, 15:03

Luciano

Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.

abraços

Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor paulo2fast » 07 Jun 2006, 15:04

Luciano

Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.

abraços

Paulo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor jony » 07 Jun 2006, 15:26

afffffffff.......
por isso to falando p/ trocar disco pelo prospec,....é mais grosso, e na hora q assenta ainda continua freiando normal,..nao encosta pastilha c/ pastilha, e a pastilha pega na parte lisa do disco, evitando atritos maiores, por isso quando vc tinha X3, nao tinha esse tipo de problemas.eu nunca na minha vida troquei as pastilhas, so limpesa c/ alcool, fica zerado de novo


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor Cassio » 07 Jun 2006, 15:30

Opa,

o 92985 são as pastilhas mesmo,
e tem o 92696 que são as peças de metal onde a pastilha vai colada..


Imagem


Não sei se no caso o Paulo usa só as pastilhas coladas nas peças do mugen ou o conjunto todo.

De qualquer forma, esse desgaste exagerado é anormal... muitas vezes pela qualidade do disco mesmo. Como o Jony falou, o desgaste de pastilha é mínimo... Portanto se vc tem problemas com as pastilhas do mtx, provavelmente terá com as pastilhas do V1 tb..



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor schlickmann » 07 Jun 2006, 17:40

Um ponto que me chamou atenção é que os furos da ventilação do disco tem lado. se botar o disco de um lado ou de outro provavelmente fará diferença. agora qual o lado certo ou melhor?




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Desgaste Brake pad mtx-4

Mensagempor SalvadoriRacing » 16 Jun 2006, 22:43

teorias de fluidodinamica tem de monte.........eu monto pra frente........a lamborghini tb......a porsche monta pra tras........


enfim, num r/c não muda nada, tem quem monte pra tras, eu sempre monto pra frente e td mundo freia igual.........se em escala real cada montadora tem seus engneheiros com suas teorias montando carros absurdamente rapidos e com sistemas de freios incriveis e q funcionam com discos tanto pra frente qt pra tras........

no r/c é q não faz efeito.......


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes