Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2008, 23:00
Localização: brasilia df

Dicas do IWAVER

Mensagempor irving_fw05t+ » 21 Dez 2009, 21:45

Olá pessoal,
Comprei 1 Iwaver, e estou sentindo o carro muito fraco, sem potencia nenhuma. Se alguem poder me ajudar dando algumas dicas eu agradeço.

Obs: O carro esta totalmente Original.


Ex: Dicas de Up grades

Obrigado.
Irving

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor FiskIII » 22 Dez 2009, 15:52

ele é brrushless? qual bateria vc ta usando ?


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2008, 23:00
Localização: brasilia df

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor irving_fw05t+ » 22 Dez 2009, 18:18

Motor Elétrico DC 130. (Original)
Estou usando Pilhas. (recomendado pela HD)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor mzn3108 » 22 Dez 2009, 19:41

Qual Iwaver que é? 02(AM) ou 02M(FM)
Os motores originais não são lá essas coisas mas dá pra brincar.
Outra coisa, especifica algumas coisas:
- modelo de pilhas
- pneus
- pista (superfície)
- pinhão

Depois te passo sugestões de ups.

Abs

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2008, 23:00
Localização: brasilia df

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor irving_fw05t+ » 22 Dez 2009, 20:03

mzn3108 escreveu:Qual Iwaver que é? 02(AM) ou 02M(FM)
Os motores originais não são lá essas coisas mas dá pra brincar.
Outra coisa, especifica algumas coisas:
- modelo de pilhas
- pneus
- pista (superfície)
- pinhão

Depois te passo sugestões de ups.

Abs


Ola amigo,
é o 02M(FM)
estou usando PILHAS NI-MH AAA RECARREGÁVEIS 1100MAH
Pinhão- 6 dentes
superficie plana


abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor mzn3108 » 24 Dez 2009, 00:20

Bom, vamos lá. Te passo umas dicas e sugestões.

As pilhas que tenho são umas Sanyo Eneloop 800mAh e Phillips 900mAh. As Phillips são um bom custoxbenefício mas já encomendei umas de competição. Para se ter uma idéia, as marcas de pilhas de competição de 1100mAh são para run-time e as 750mAh são para corridas, menos autonomia e melhor punch. A galera com quem ando usam muito na faixa dos 900mAh.
Como comparação: o pinhão de 6 dentes te dá mais torque e maior autonomia, o pinhão de 9 dentes consome um pouco mais e fornece maior velocidade na reta. Na pista onde eu ando a galera usa muito pinhões 8 ou 9 e até 10 dentes. Uma vez eu andei com o de 6 dentes, nas curvas saía bem mas na reta parecia carro 1.0 numa rodovia.
Por acaso ele perde muita aderência, patina muito? O ideal para se andar com esses carros são em pista de EVA ou carpete. Daí é melhor trocar os pneus originais por uns melhores, tipo radial ou até espuma. Tem de diversos modelos e durezas, mas encontra-se mais fácil no exterior (par de pneus por uns U$3). Mesmo em pista de EVA eu tentei andar com pneus originais e não tem jeito.

Dá uma olhada no campeonato que rolou na pista. O motor padronizado foi o PN Racing 70T, que é melhor do que o original mas ainda considerado stock (é o mesmo motor utilizado em campeonatos de Mini-Z no exterior, categoria stock). Em sites gringos acha-se por algo em torno de U$10, tenho um desses e achei bem bacana.
Seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=rPaOWH4LQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=PzW4PnYO_PA

Abs,
Mizuno

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2008, 23:00
Localização: brasilia df

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor irving_fw05t+ » 29 Dez 2009, 13:59

mzn3108 Obrigado Amigo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor amprochmann » 29 Dez 2009, 14:48

Eu coloquei um chassi de fibra e amortecedores de alumínio e melhorou bastante nas curvas, pois o chassi de plástico achei muito flexível. Coloquei rolamentos no lugar das buchas e diferencial de metal. Comprei várias coisas no site chinês toyeast.com


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor BINHO » 30 Dez 2009, 20:44

Opa, bem vindo aos minis.
Mais uma dicas:
Coloque o pião de 9 dentes, ajuste no controle e EPA TH em 100% ou 120% e o Exponencial de aceleração em 100% também, seu carro vai melhorar muito. se vc for andar em carpete ou asfalto liso, coloque pneus de espuma.
Para janeiro vou ter Pneus exclusivos para mini-z em espuma a pronta entrega(Fabricação nacional com exclusividade para minha loja).
Abraços.
Rubens.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2008, 23:00
Localização: brasilia df

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor irving_fw05t+ » 04 Jan 2010, 11:54

mzn3108 escreveu:Bom, vamos lá. Te passo umas dicas e sugestões.

As pilhas que tenho são umas Sanyo Eneloop 800mAh e Phillips 900mAh. As Phillips são um bom custoxbenefício mas já encomendei umas de competição. Para se ter uma idéia, as marcas de pilhas de competição de 1100mAh são para run-time e as 750mAh são para corridas, menos autonomia e melhor punch. A galera com quem ando usam muito na faixa dos 900mAh.
Como comparação: o pinhão de 6 dentes te dá mais torque e maior autonomia, o pinhão de 9 dentes consome um pouco mais e fornece maior velocidade na reta. Na pista onde eu ando a galera usa muito pinhões 8 ou 9 e até 10 dentes. Uma vez eu andei com o de 6 dentes, nas curvas saía bem mas na reta parecia carro 1.0 numa rodovia.
Por acaso ele perde muita aderência, patina muito? O ideal para se andar com esses carros são em pista de EVA ou carpete. Daí é melhor trocar os pneus originais por uns melhores, tipo radial ou até espuma. Tem de diversos modelos e durezas, mas encontra-se mais fácil no exterior (par de pneus por uns U$3). Mesmo em pista de EVA eu tentei andar com pneus originais e não tem jeito.

Dá uma olhada no campeonato que rolou na pista. O motor padronizado foi o PN Racing 70T, que é melhor do que o original mas ainda considerado stock (é o mesmo motor utilizado em campeonatos de Mini-Z no exterior, categoria stock). Em sites gringos acha-se por algo em torno de U$10, tenho um desses e achei bem bacana.
Seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=rPaOWH4LQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=PzW4PnYO_PA

Abs,
Mizuno


Amigo , esse é o motor : http://cgi.ebay.com/PN-Racing-PNWC-70-T ... (Speedy-05)-_W0QQitemZ360216660855QQcmdZViewItemQQimsxZ20091212?IMSfp=TL091212048008r22088

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor mzn3108 » 04 Jan 2010, 18:06

irving_fw05t+ escreveu:Amigo , esse é o motor : http://cgi.ebay.com/PN-Racing-PNWC-70-T ... (Speedy-05)-_W0QQitemZ360216660855QQcmdZViewItemQQimsxZ20091212?IMSfp=TL091212048008r22088

O motor utilizado no campeonato é esse mesmo. Se preferir, tem motores mais fortes, mas daí já implica em mecher na placa pra poder aguentá-los.
De início vale mais a pena investir em outras coisas e deixar o motor pra quando tiver mais as manhas do carro. Tipo de pista e pneu fazem muita diferença...

O Rubens que postou aí em cima é mestre nos micros, tanto em conhecimento técnico quanto em pilotagem. No campeonato do vídeo, ele foi o campeão. :o

Mizuno

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: Dicas do IWAVER

Mensagempor BINHO » 24 Jun 2010, 00:43

Opa, valeu Mizuno, é isso aí quem tiver alguma duvida de regulagem ou acerto do auto 1/28 é so gritar ok, estamos a disposição para quaisquer dúvidas, abraços a todos.
Rubens


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)

Mensagempor Jason » 24 Jun 2010, 01:37

amigo, já que vc falou... vamos lá... queria saber qual foi a preparação feita no mini que aparece no video pilotado pelo Rubens, o video da quadra..

Grato..

e tenho interesse em da uns up´s no meu, só tenho algumas duvidas do que realmente é necessario trocar para se ter uma melhor performace...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)

Mensagempor nbrancalhaojr » 24 Jun 2010, 10:09

Se tivesse uma pista aqui em Curitiba me animaria a comprar um Mini. Ia ser uma boa, aqui só chove.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)

Mensagempor Jason » 24 Jun 2010, 10:23

nbrancalhaojr escreveu:Se tivesse uma pista aqui em Curitiba me animaria a comprar um Mini. Ia ser uma boa, aqui só chove.


Cara pista pra esses carros é o de menos... é carpete e corda... gasta uns 80 reais no maximo.. aqui na minha cidade o dificil é achar galera que curte... só tem 1:10 mesmo... galera que anda em praças.. :cry:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wjeGSOj_DB[/youtube]


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Próximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes