Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:00
Localização: Orlandia /SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor phmiele » 30 Jun 2011, 00:48

Obrigado pelas informações, nunca mexi em um carrinho desses, mas tem um amigo que tem uma loja especializada, vou pedir para dar uma conferida pra min, dai eu vejo como é também. Enquanto as baterias, já encontrei um monte de modelos e marcas diferentes, mas até agora não sei quais comprar de reserva, tem alguma loja no Brasil que vende baterias compatíveis?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 30 Jun 2011, 00:55

Dei uma olhada aqui, so achei na BigField, a bateria é igual, mas o conector é diferente, é para Traxxas.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... axxas_Plug

E tambem um preço muito salgado.

No meu eu uso baterias LiPo, pois estou usando um ESC de 1:10 que suporta LiPos.

Tem a bateria original do Mini-Quake tambem mas a Duratrax usa outro tipo de conector, que tambem é diferente do seu.

Imagem
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 30 Jun 2011, 01:00, em um total de 1 vez.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:00
Localização: Orlandia /SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor phmiele » 30 Jun 2011, 00:57

Mas dá para usar esse ESC sem trocar o motor para usar lipo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 30 Jun 2011, 01:05

Não, se colocar uma LiPo no seu Esc original pode queimá-lo pois as baterias LiPo quando carregadas a voltagem dela fica por volta dos 8.4volts, a mesma coisa de uma bateria NiMh de 7 celulas.

Ja o motor pode usar o mesmo, ele vai ficar até mais forte.

Essas baterias de NiMh (original) quando carregadas elas se estabilizam a 7,2 volts.

Esse esc do Huan-Qi suporta packs de 5 a 6 celulas.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:00
Localização: Orlandia /SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor phmiele » 01 Jul 2011, 10:59

Blz, o carrinho chegou ontem, o bichinho anda muito mesmo, agora so preciso encontrar baterias de reserva, estou pensando em mandar fazer um pack de bateria para ele, acha viavel?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 01 Jul 2011, 11:23

Phmiele.

dependendo do preco que ficar para montar uma, vale a pena sim.

Eu tenho uma bateria dessa que mensionei um pouco acima, uma Mini bateria de 1600, so que o conector é Deans, mas não sei esta boa ainda faz tempo que esta parada.

Essas mini-baterias é muito facil de encontrar no exterior, mas com esse concetor do Huan-Qi e complicado.

O certo mesmo seria você mudar tudo para concector padrão Deans, que são bem melhores e tambem mais comuns do mercado.

Imagem

se você preferir leve o automodelo e o carregador em alguma loja de hobby e manda mudar os conectores.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:00
Localização: Orlandia /SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor phmiele » 01 Jul 2011, 22:42

Encontrei a bateria no ebay por um preço bacana, mas se for taxada pela receita, fica elas por elas, será que vale a pena?

http://global.ebay.com/DuraTrax-6C-72V- ... 33970/item

 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:00
Localização: Orlandia /SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor phmiele » 01 Jul 2011, 22:45

Mas há ainda a possibilidade de montar uma bateria fora do padrão fora do local onde a bateria original fica montada...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 02 Jul 2011, 14:25

phmiele escreveu:Encontrei a bateria no ebay por um preço bacana, mas se for taxada pela receita, fica elas por elas, será que vale a pena?

http://global.ebay.com/DuraTrax-6C-72V- ... 33970/item


Dificilmente a receita taxa valores abaixo dos U$ 50,00, mas as vezes taxa.

Da pra comprar até 2 baterias numa boa.

Ou faz o seguinte compra na TowerHobbies, o preço é o mesmo, e a vantagem que é uma loja fisica e mais seguro, e tambem essa loja tem todas as peças do Mini-Quake.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor GARGER100 » 03 Set 2011, 17:16

Olá amigo! Estou adquirindo um modelos destes aí SEMI PROFISSONAL exatamente igual das fotos, pelo MercadoLivre, exatamente aquele q está no valor de 274,99... Ele irá chegar pra mim entre os dias 10 e 15 de setembro, depois da semana de feriado...

Tenho algumas dúvidas. Se souberem me responder ficarei grato:

1 - Qual a autonomia da bateria original de 7,2V com 1100 mAh? Parece ser pouca amperagem. Saberiam comentar quanto tempo o carro anda com esta bateria, se o motor é econômico ou não?

2 - Caso eu opte por uma bateria de 7,2V com 1800 mAh, esta bateria cabe no compartimento do carro? Com esta amperagem maior, e o carro andando por mais tempo haverá risco de superaquecer o motor e/ou Esc?

3 - De maneira geral, o carro é bom? A durabilidade é satisfatória?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Set 2011, 10:32

1- Essa bateria original dele de 1100mAh vai andar uns 15 minutos, e um tempo relativamente bom, esse motor original dele é economico, por que o carrinho é leve.

2- O ideal mesmo é você conversar com o vendedor e comprar mais 1 ou 2 baterias de 1100mah mesmo, pois é uma bateria boa para esse tamanho de carro.
Agora sobre a bateria de 1800 mah essa baterias são para 1/10 são grandes, essa bateria não vai caber nele, nele so vai servir mini-baterias, que caso a maior que vai achar é de 1600mAh.

3 - O carrinho é relativamente bom, apesar das engrenagens, os diferenciais e eixo serem de plastico ele ainda tem uma boa resistencia, para não ter problemas o ideal e fazer uma desmontagem e lubrificar as engrenagens, tipo a cada 10 a 15 baterias você faz essa manutensão dele.
Com esses cuidados a durabilidade das peças sera muito boa.

Agora caso precise de alguma peça para esse modelo, ai é so no exterior mesmo, no caso usar as peças do Duratrax Mini-Quake que é o mesmo carro.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor GARGER100 » 06 Set 2011, 00:31

Olá amigo! Obrigadão aí... Se a bateria com apenas 1100 mAh dá ao carrinho mesmo uma autonomia de aprox. 15 min, então podemos sem dúvida dizer q o motor é realmente econômico! ;-) Digo isso poq já observei um carro de amigo meu com motor 540 Brushed que apesar de usar bateria com 1800 mAh, andou no máximo 10 min... Entçao, nesta comparação o motor 380 surpreende mesmo! ;-) Com o dissipador de calor e ESC projetado para este motor, creio q o carro terá uma vida útil boa, correto?

 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2011, 23:00
Localização: bento gonçalves

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor mergulhao » 21 Nov 2011, 14:04

desculpa a desenterrada mas é melhor que criar outro topico, comprei um desses e queria saber de quem tem o que achou quanto a durabilidade da bateria e a resistencia do carro a batidas e saltos e quanto a terra, fizeram alguma cobertura?

valeu

 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2012, 21:00
Localização: são bernardo do campo

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor claudinei_manoel » 13 Dez 2012, 15:25

Pessoal, alguém sabe onde encontro um ESC para este carrinho. Acredito que seja de 50A.


claudinei

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor DuduRC » 16 Dez 2012, 14:06

Pergunta para o "EduardoNX4"

Ele tem um monsterzinho desse tambem, que converteu para brushless, e deve ter o Esc original sobrando.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes