Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor Koike » 11 Dez 2010, 22:04

Pessoal,
Sou novato no automodelismo e acabo de comprar meu primeiro automodelo.
Alias, comprei para meu filho de 5 anos que fará aniversário dia 14/12 :-)
O carro é o Automodelo semi-profissional HuanQi Land Cruiser 710 elétrico
Motor 380
Controle de 2 canais AM
Escala 1:18
Alguem já conhece o modelo?
Vou postar as fotos dele e o manual.
Me pareceu ser um bom carro para quem está começando, principalmente pelo preço (R$ 274,00)

Abraços,
Rafael M. Koike


HuanQi Land Cruiser 710 Elétrico 1:18\r\nNovato!

 HuanQi Land Cruiser 710 1:10      Eletrico

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor Jason » 11 Dez 2010, 22:14

esse ?

Imagem
.
Imagem


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor ogaitnas » 12 Dez 2010, 11:28

Eu comprei um desses essa semana, para andar nos intervalos enquanto o motor do inferno esfria entre 1 tanque e outro. Ainda não andei na terra com ele, mas é divertidinho... acho que dá uns 30km/h andando tudo o que dá...

Andei só na garagem com ele, com espaço para abrir tudo o que dava no acelerador, divertidinho, aguentou bem batidas, inclusive contra outro do mesmo modelo e de frente com um outro 1/18 de um colega, tb desses chineses, mas diferente desse, um truggy.

Não gostei dele ter dogbones de plástico, dá a impressão vão acabar se detonando, mas por hora aguentaram...

Vou soltar um vídeo do que fiz com ele na garagem de casa, jogo o link aqui depois, aguentou bem uns saltos e umas capotadas hehe

Achei meio complicado depois pegar spare para os dogobones e as rodas que tem um encaixe quadrado por dentro... vamos ver que gambis invento para isso no futuro... por hora é andar até parar hehe

Como o autor do post falou no início, o negócio é que ele é bem barato, eu mesmo peguei por isso, queria um elétrico barato para brincar de vez em quando e nos intervalos do nitro hehe Por hora valeu a grana.



 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor ogaitnas » 12 Dez 2010, 18:30

Isso aí, vídeo que fiz hj a tarde dando uns pulos e fazendo umas manobrinhas na calçada aqui de casa, não tem como dar full speed aqui, mas na garagem da empresa ele chegou até uns 30km/h ou um pouco acima...

Bom o vídeo -> http://youtu.be/V9r6yAtb7Gc?hd=1



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor FiskIII » 12 Dez 2010, 20:52

ogaitnas escreveu:Isso aí, vídeo que fiz hj a tarde dando uns pulos e fazendo umas manobrinhas na calçada aqui de casa, não tem como dar full speed aqui, mas na garagem da empresa ele chegou até uns 30km/h ou um pouco acima...

Bom o vídeo -> http://youtu.be/V9r6yAtb7Gc?hd=1


Pode me passar o link do lugar que vc comprou o seu?


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor ogaitnas » 12 Dez 2010, 21:44

FiskIII escreveu: Pode me passar o link do lugar que vc comprou o seu?


Opa, comprei no Mercado livre -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linda-_JM


O cara entregou rápido, tudo bem tranquilo.



 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor Koike » 12 Dez 2010, 22:37

Eu comprei do mesmo lugar que o ogaitnas (CiaShop) e veio certinho tambem.
Andei hoje com ele e foi muito bom o rendimento dele. Não sei dizer a velocidade máxima porque tambem andei com ele dentro da quadra e nao deu para ver a final dele.
Ele tem 3 regulagens de altura dos amortecedores e por padrão vem no meio.
Imagem
Porem não tem regulagem de camber/caster então acho que se for andar no asfalto vai comer mais o lado de fora dos pneus.
A unica coisa que eu to encafifado é o alinhamento das duas rodas dianteiras, parece que elas estao convergentes (As duas estao apontando pro centro).
Devo mexer na regulagem?
Fora isso vou escanear o manual e mostrar para voces.
Tem 2 cristais de frequencia AM para usar
Todas as peças dele parece que podem ser compradas separadamente (Tem um catalogo de peças no final do manual)
Só fico pensando se dá pra jogar ele na terra já que a engrenagem do motor fica exposta dentro da bolha e se entrar muita terra pode estragar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Koike em 13 Dez 2010, 21:58, em um total de 1 vez.


HuanQi Land Cruiser 710 Elétrico 1:18\r\nNovato!

 HuanQi Land Cruiser 710 1:10      Eletrico

 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor Koike » 12 Dez 2010, 22:53

Agora vi em outro post sobre suspensão que o que acontece é que nas rodas dianteiras eu to com TOE-IN!
O duro que é existe uma folga nas rodas dianteiras e como as peças são de plástico, será que devo ajustar o TOE?


HuanQi Land Cruiser 710 Elétrico 1:18\r\nNovato!

 HuanQi Land Cruiser 710 1:10      Eletrico

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor ogaitnas » 12 Dez 2010, 23:11

Koike escreveu:Agora vi em outro post sobre suspensão que o que acontece é que nas rodas dianteiras eu to com TOE-IN!
O duro que é existe uma folga nas rodas dianteiras e como as peças são de plástico, será que devo ajustar o TOE?


O meu eu só ajustei um pouco para não precisar ficar com o trim da direção mechido demais para andar em linha reta... até para não gastar de forma muito desigual os pneus dele...

Sobre a velocidade que vc comentou acima, acho que ele dá uns 30-35 km/h no olhômetro hehe acelerei tudo o que dava em uma garagem com espaço e aderência adequadas na sexta e acho que cheguei nessa velocidade...

Quero ver como ele se comporta na terra, isso depois que eu fizer alguma cobertura para engrenagem do pinhão e da transmissão...



Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor Abib » 13 Dez 2010, 07:16

Esse "Semi Prossional" é de doer, heim? :)

Por favor, ao postar fotos, utilize o bom senso.
Fotos de 3MPixels postados direto no Forum além de destruírem o Layout, dificultam quem não tem banda larga à visualizarem o post.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Dez 2010, 08:12

Ele colocou esse nome "semi profissional" apenas para se referir o modelo que comprou no MercadoLivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linda-_JM

Esse modelo na verdade é uma versão generica do Duratrax Mini Quake 1:18, é praticamente o mesmo automodelo, até a bolha é igual, so muda o grafismo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Dez 2010, 08:27

Ola Koike.

Eu ja tive um desse, so que o meu era o Duratrax, um Mini Quake e vou falar, esse carrinho é muito legal, me arrependo de ter vendido o meu eu tinha trocado motor e esc, usei um Esc de 1:10 e motor 380 do Vendetta TC com LiPo 2S, chegava uns 50 km/h tranquilamente.

Se precisar de alguma peça, é so comprar peças do Mini Quake, eixos cardas, engrenagens, braços, bolha, rubs, etc, são todos iguais.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor Abib » 13 Dez 2010, 08:42

EduardoNX4 escreveu:Ele colocou esse nome "semi profissional" apenas para se referir o modelo que comprou no MercadoLivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linda-_JM

Esse modelo na verdade é uma versão generica do Duratrax Mini Quake 1:18, é praticamente o mesmo automodelo, até a bolha é igual, so muda o grafismo.


Ah sim... não estou questionando o usuário, e sim os malas que anunciam no MercadoLivre e inventam umas barbaridades pra vender para quem não conhece..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétrico

Mensagempor ogaitnas » 13 Dez 2010, 09:37

Sim... o semi-profissional é melhor ignorar... ele é um genérico chinês... para mim que queria um elétrico para brincar nos intervalos e fazer bagunça em casa com os sobrinho, tá valendo, não quero investir muito, só comprar umas baterias a mais e já era... investir mesmo só no inferno que é o auto de verdade aqui hauaha

Bom saber que peças do mini quake dão certo nele, assim se quebrar alguma coisa tem aonde correr atrás hehe.



 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carro semi-profissional HuanQi Land Cruiser 1:18 elétric

Mensagempor Koike » 13 Dez 2010, 11:31

EduardoNX4 escreveu:Ele colocou esse nome "semi profissional" apenas para se referir o modelo que comprou no MercadoLivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linda-_JM

Esse modelo na verdade é uma versão generica do Duratrax Mini Quake 1:18, é praticamente o mesmo automodelo, até a bolha é igual, so muda o grafismo.


Olá Eduardo,
Obrigado pela referencia do Duratrax Mini Quake, eu tinha certeza que ele era clone de algum outro modelo mas não tem muita referencia sobre esses HuanQi na internet, o que encontrei sempre falava sobre helicoptero ou aqui mesmo no forum um pessoal comentou sobre o clone do FW-06

@Abib, desculpe os links com fotos 3mp, vou acertar para VGA as fotos para não poluir o site.

Em relação a baterias extras, onde posso encontrar?


HuanQi Land Cruiser 710 Elétrico 1:18\r\nNovato!

 HuanQi Land Cruiser 710 1:10      Eletrico

Próximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes