CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 23 Mar 2013, 19:00

Com o Corel Photopaint você pode separar e imprimir só o contorno da imagem para acertar a escala, assim gasta menos tinta. Quando achar a porcentagem de reamostragem adequada, aí sim você imprime a imagem na íntegra. Corel Photopaint é um programa espetacular e não é tão difícil assim de aprender a usar, basta uma apostila básica. Eu gosto do Corel na versão 9 que é mais leve. Acho que pode-se comprá-lo na Sta. Ifigênia. Nada melhor para papercraft do que o Corel Photopaint. Você pode colorir o seu carro na cor que quiser.
Bugnet desde que você falou que não ficou legal o bumper dianteiro integrado à carroceria eu fiquei quebrando a cabeça para encontrar uma alternativa. E se eu pintasse todo o carro e deixasse o bumper dianteiro em lexan transparente? Já tive alguns F1 da Kyosho e todos tinham o bumper em plástico transparente para proteger a asa do bico do carro. Parece ser uma boa idéia, vou tentar fazer isso e coloco a foto aqui para que opinem.

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor leomaciel » 23 Mar 2013, 20:55

bacana demais suas ideias, vou pensar seriamente em comprar um mini deste...parabéns, pessoas como você somente contribuem, você poderia cobrar por suas informações, digamos ser um profissional, mas, não você quer ajudar, sei bem como è isso, faça o bem e colha o bom, quem semeia ventos colhe tempestade, quem semeia bondade colhe benevolências...


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 23 Mar 2013, 21:47

Obrigado Leo, por coisas assim é que a gente se anima em colaborar naquilo que está ao nosso alcance. Gosto de ver a garotada criando, fuçando, ensinando, trocando idéias e também aprendo com eles. Por causa do pequeno tamanho, tem quem pense que Mini-z é coisa de criança. Puro engano, mini-z é alta tecnologia e diversão. Veja que só tem marmanjo envolvido com Slot-car, e mini-z é como um slot-car livre dos trilhos. Saber pilotar faz a diferença, usar o pneu certo faz uma grande diferença, trocar a relação de engrenagens, ajuste no diferencial e até uma pequena regulagem na suspensão também faz. O legal do mini-z é que qualquer pequena alteração no carro faz uma grande diferença na pista, como nos carros de verdade, sem contar a perfeição das carrocerias. Dá uma olhada nesta carroceria de Porsche para mini-z:

http://www.youtube.com/watch?v=0PbiZJho6zM
Editado pela última vez por AdrianoNene em 31 Mar 2013, 22:37, em um total de 2 vezes.

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor bugnet » 26 Mar 2013, 04:30

Bom já deu pra sacar, você tem um dilema nas mãos, tem que proteger meio que com bumper as rodas, pois como imaginei é relativamente fraco esse sistema da direção, e deixar ele transparente ou de outra cor, mas talvez mais fino/baixo pra não ter que perder largura e proteção, e ai ele poderia ser mais cheio, pra manter-se relativamente duro nessa função, to acompanhando a evolução e as idéias !


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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 26 Mar 2013, 08:43

Bugnet vou tentar arredondar e deixar mais baixo o bumper dianteiro, como você sugeriu. Quando pintar, vou deixar as asas do bumper transparentes e reforçar por baixo com outro bumper transparente parafusado ao chassi. Também estou mudando completamente o desenho da carroceria e vou fazer tipo daquelas carreteras que corriam em interlagos. Mas seja como for, quero manter as rodas aparentes.

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor bugnet » 27 Mar 2013, 10:43

AdrianoNene escreveu:Bugnet vou tentar arredondar e deixar mais baixo o bumper dianteiro, como você sugeriu. Quando pintar, vou deixar as asas do bumper transparentes e reforçar por baixo com outro bumper transparente parafusado ao chassi. Também estou mudando completamente o desenho da carroceria e vou fazer tipo daquelas carreteras que corriam em interlagos. Mas seja como for, quero manter as rodas aparentes.


eu achei muito loco com as rodas aparentes na frente, pra carreta acho que ficaria estranho pois nelas ficam aparentes as traseiras, e tá ficando no estilo, aprimorando !


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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor LAGOS » 27 Mar 2013, 12:10

fala Nene ... fiz um simples esboço com a idéia do bico da carenagem , com a asa afinada até o chão , bem aerodinamica ok ... e com seu corpo maior , obedecendo os limites de curva das rodas dianteira e um arredondamento do bico central ( colocando material e esculpindo uma forma mais suave )

a asa traseira seria uma caixa um pouco maior , na qual vc poderia parafusar uma chapinha interna com angulos diferentes para "trabalhar" o downforce ... ou jah fazer o angulo fixo a seu gosto ...

quanto a cabine , vc poderia trabalhar ela mais estreita e quando fizer a pintura das janelas , deixa-las maiores, com as colunas mais finas , que vc terá um belo visual ... deixar com mais aspecto de parabrisa , o design atual está lembrando uma espécie de escotilha ok .... nada de críticas , somente sugestões ok .....



o que poderia ser esculpido , obedecendo aos limites dos componentes internos do carro , seria o piloto e santo antonio ,que iria finalizar com a traseira do carro .... estilo fórmula mesmo ....

seu projeto da carretera está ficando muito bacana ... e claro quero ver essa arte pronta amigo ...

estou para montar um vacumform aqui ... por acaso tenho a tal churrasqueira eletrica aqui que parece ser identica a sua e um bom aspirador antigão e potente ... chupa até água o danado k k k k .... aos poucos estarei fazendo a estrutura deslizante como vc fez .... rsrsrsrs só quero ver no que vai dar essa engenhoca .... k k k k

abração

guga

ps . desculpe pelo desenho tosco , mas acho que dá para captar a idéia rsrsrsrs valeu
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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 27 Mar 2013, 13:40

Lagos obrigado. Eu não queria lhe dar esse trabalho todo mas vou tentar botar em prática suas idéias. O problema é que já modifiquei radicalmente o molde antigo. Penso em abandonar a idéia do buggy e fazer uma carretera sem para-lamas com cabina de carro turismo. Logo que estiver tomando forma coloco aqui para verem. Mas ainda tenho um buggy moldado em lexan e posso tirar o molde dele sem dificuldades, e depois aplicar as suas sugestões. Quando você for fazer sua máquina de vacuum forming, fico à disposição para ajudá-lo no que estiver ao meu alcance.
Obrigado amigo.

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor LAGOS » 27 Mar 2013, 15:29

fala mestre ... então ... sou tatuador , e jah trabalhei em conjunto com um dentista em uma clínica ... ele fazia placas para quem sofre de bruxismo usando uma mini vacumform especifica para esse trabalho ... do funcionamento e derretimento da placa eu até conheço o processo a fundo , o que queria ver com vc seria a câmara de vácuo ... a melhor opção de posicionamento da mangueira seria no fundo ou na lateral da caixa ou isso é irrelevante ?? e se teria alguma especie de divisões ou caminhos dentro da câmara de vácuo ou se é uma caixa simples ???? to quase colocando a mão na massa .... k k k valeu garoto !!!

att

Guga


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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 27 Mar 2013, 16:18

Lagos é uma caixa simples com tampo de fórmica furada com mini-drill. Eu enfiei até o meio da caixa aquele cano de aluminio onde entra a mangueira do aspirador, de modo que o ar fosse aspirado no meio da caixa, mas acho que isso é irrelevante. O plastico derretido vai tapando os furinhos e assim aumenta a força de sucção sobre os que ainda restaram e os furos do molde. Os trilhos por onde desce a moldura que prende o plástico, eu fiz com cabo de vassoura e dois pedaços de cano de pvc por fora. Tive que lixar um pouco os cabos de vassoura para encaixar os canos. Usei a própria bandeja da churrasqueira para proteger a resistência, mas pode usar aquelas bandejas de alumíno para bolo. A Vick que vende produtos para dentistas deve ter folhas de Policarbonato e PET, mas não sei se em tamanho grande ou só placas pequenas. Eu tirei a minha idéia de um vacuum forming de um dentista amigo meu. O dele é muito pequeno, todo de ferro e já tem aspirador interno. Resumindo ... pelos testes que fiz, a posição da mangueira lateralmente não prejudica em nada o funcionamento da máquina. Se tirar o saco do aspirador, aumenta o poder de sucção, mas isso não é indispensável não. Observe que quando o quadro que segura o plástico está todo abaixado, o plastico derretido deve ficar ao nivel do tampo da mesa e, é bom que o quadro encaixe sem vãos na caixa furada, para aumentar a sucção.
Abraço

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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor bugnet » 28 Mar 2013, 00:49

a sugestão desenhada do LAGOS é ótima, talvez menos profundo o aerofólio dianteiro pra não pegar nas rodas quando fizer esterço !


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CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor Drezdenseks » 06 Nov 2016, 13:00

ESTOU TENTANDO FAZER CARROCERIAS NA IMPRESSORA 3D PARA ESCALA 1/32 DE CARROS NACIONAIS
A MINHA DIFICULDADE ESTA SENDO UM CHASSIS QUE SIRVA PARA VARIAS MINIATURAS E O COQUIPIT TAMBEM QUE SIRVA PARA TODOS
ALGUEM TEM IDEIA PARA ME DAR ESTOU PRONTO PARA SUGESTOES
TAMBEM FACO ADESIVOS PARA CUSTOMIZACAO
LAURO LUSTOSA VIEIRA
BRASILIA DF
LLVMINIATURAS

 
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Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor robsonzanin » 06 Nov 2016, 20:31

Este topico ficou um tempo parado...rs..

a minha ideia de carrocerias para o mini-z na vacum forming tb fico no tempo.

este cara faz algumas bolhas na impressora 3d. Vale a pena da uma olhada..
http://www.shapeways.com/shops/fovea3d

abraços.

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