Elétrico antigo

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: Ribeiráo Preto

Elétrico antigo

Mensagempor eduardojunior » 19 Jul 2011, 03:27

Boa tarde a todos!!
Sou bastante recente no fórum e gostaria de um auxilio em uma "empreitada" que estou fazendo. Eis que tenho um automodelo elétrico muito antigo comprado nos EUA em 1989 chamado "Golden Arrow" da radio shack. Durante muito tempo ele ficou parado pois eu näo encontrava novas rodas para ele. recentemente descobri que as rodas da nova geração do Maximus da Estrela servem certinho para ele. Comprei rodas novas e coloquei ele para funcionar. Como não entendo nada de eletronica, precisei tambem de uma bateria, que eu sabia que era de voltagem 7,2V comprei uma ONYX de 4200 Mha, quando liguei o automodelo, o controle de direçäo funcionou perfeito, porém não funcionou a aceleração e em pouco tempo começou a esfumaçar todo o carro. Desliguei e fui olhar no circuito dele, possuia um resistou totalmente torrado, imagino que a bateria tinha que ser com menos Mha. troquei a bateria e parou de queimar o resistor, porem nao funciona a aceleração... tentei arrumar com um colega meu que entende de elétrica mais sem chance de fazer funcionar.
Assim, que tomei a decisão de trocar toda a elétrica do RC, porém para manter o "charme" do automodelo eu não gostaria de trocar o motor, o controle e se possivel manter a bateria pois está novinha. É possivel encaixar alguma elétrica neste conjunto?


O motor é um escovado classe 540, a bateria é de 7,2V e o controle tem a frequencia de 27Mhz.

Muito obrigado a todos!!
Atenciosamente
Eduardo

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Elétrico antigo

Mensagempor Abib » 19 Jul 2011, 09:31

O fato da bateria ter maior capacidade não tem ligação com a queima de um componente, a não ser se o conjunto for solicitado.

Ou seja: Ligar uma lampada com uma bateria de 12 volts 5 amperes não a deixará mais brilhante do que a mesma lampada ligada numa bateria de 12v e 1 ampere.

Você vai precisar de um ESC para motor escovado e de receptor e rádio novos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes