Caixa de partida Thunder Tiger

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor cardoso789 » 14 Mar 2011, 21:50

Pessoal andei observando algumas caixas de partida com bateria 12v dentro da caixa de partida , minha bateria tambem é 12v e queria colocar dentro da minha caixa sem precissar tirar pra carregar e usa-la. após tentar colocar a bateria na caixa encostei o negativo e positivo no metal da caixa onde saiu faisca e quemei meu dedo.. hehe alguem poderia me ajudar ou me dar dicas de como colocar a bateria dentro da caixa sem precissar tirar? pois ja tentei e nao consegui. conto com a ajuda de vocês.
segue fotos da caixa de partida e bateria:

Imagem

Imagem

Imagem


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor ferbosso » 15 Mar 2011, 10:31

Antes de colocar a batt, isole os pólos... os conectores da sua caixa são jacaré certo? Se puder, troque-os por uns desses aqui (processo totalmente reversível, não tenha medo rsrs): http://img534.imageshack.us/img534/9725/dsc01754b.jpg (custam uns 5 centavos...)e isole tudo com espaguete termorretrátil, pelo menos foi assim que fiz na minha caixa, e acredito que não terá problemas de curto encostando os pólos no metal da caixa.
Ou então tente isolar melhor os jacarés e os conecte antes de colocar a batt no lugar e não encostará no metal da cx...

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor mach » 15 Mar 2011, 10:55

Cara, pára de ficar carregando esse bloco de concreto aí e tasca uma LIPO 4S!!!!
Vai ficar com 1/4 do peso...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor cardoso789 » 15 Mar 2011, 13:42

ferboso vale ucara mais teria como postar fotos de como vc feiz na sua caixa??


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor cardoso789 » 15 Mar 2011, 13:43

mach mais dai eu teria que gastar grana e comprar carregador e bateria nao quero gastar se tenho essa queria usar essa bateria mesmo


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor mach » 15 Mar 2011, 13:48

Usa uns terminais de alto falante, qq loja de eletrônica tem..
Não sei como está hj a sua fiação, bota esses terminais, isole com uma boa fita isolante mesmo o conector inteiro..

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor cardoso789 » 15 Mar 2011, 13:50

ta tipo eu coloco essa peça no positivo e negativo e colo o fio o meu é piranha teria que cortar o fio ai? e pra carregar so tiraria esse terminal que estava junto com o fio? vo comprar dois desses e colocar o fio ali e isolarok mais e pra carregar? é so tirar nao é ? mais como coloco a bateria dentro da caixa? em pé nao da ja tentei só do lado


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor ferbosso » 15 Mar 2011, 19:05

Amigo, infelizmente não tenho fotos da minha caixa. Ela é caseira, eu que construí, e pra prender a bateria bastam 2 ou 3 tie-wraps, aquelas presilhas/lacres de plástico sabe?

Pra substituir os conectores é só abrir os jacarés onde prende o cabo, ou então cortar os cabos mesmo, depois prende esses conectores que o mach mostrou aí e isola. Eu gosto de isolar com espaguete, mas fita isolante tbm funciona.

Pra carregar não vai mudar em nada, é só desconectar os cabos da caixa de partida e conectar os do carregador...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor lucas2010 » 31 Mar 2011, 01:07

Ei pessoal, p nao abrir outro topico só pra perguntar isso, meio q nada a ver com o assunto deste topico, mas..

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... uto=HTA066

essa borracha pra starter, é útil será? vou tentar montar uma caixa, to sem $$ p comprar uma..e nao acho borracha de starter pra comrpar, achei essa na hobbydelivery, o que acham ?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: Limeira

Re: Caixa de partida Thunder Tiger

Mensagempor luislafranga » 15 Ago 2011, 02:13

sei que o tópica ja esta BEM antigo mais tenho uma duvida sobre a caixa.
tenho uma da Ofna e não sei usar... apanho DEMAIS para usar ela...não sei como deve funcionar, se devo ficar presionando o carrinho em cima dela..."forçano" o motor, ou se é só dar trancos, etc .... alguem me ajuda ??
Valew


\"Vivendo e aprendendo sempre!\"

 20%

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes