Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Marília

Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor borokite » 30 Ago 2011, 14:39

Olá pessoal, entrei hj no grupo. Bom, sou piloto de avião RC, faço alguns modelos, estou a uns 2 anos nessa, sempre aprendendo. Bom, o que vou perguntar aqui já deve ter havido muita gente perguntando, mas não achei no site, to mais familiarizado com o e-voo. Bom, ganhei um brinquedo (carro) com 4 rodas e um controle do meu irmão. Ele não entende dessas coisas e acabou comprando em uma loja de brinquedo. É claro, anda no quintal de casa até que é bonitinho, lembra aquele antigo Pegasus da Estrela, mas gostaria de colocar um rádio 2.4, um motor mais forte, um ESC descente, um servo na roda da frente e tal. Sei que muitos vão falar para deixar isso de lado e comprar um carro novo, mas é questão de ver a alegria do meu irmão sabendo que eu transformei o carro que ele me deu num mostro envenenado. Bom, alguém sabe um tópico, um link deste tipo de transformação para eu ler e aprender um pouco mais? De avião eu entendo um pouco, já ví alguns tranformando carrinhos em avião, agora carro eu não sei bulhufas. Espero que me entendam. Grande abraço a todos e aguardo uma resposta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor jeffersonk » 30 Ago 2011, 14:54

olha, a idéia eh boa, mas vc deve saber que eh um tiro no escuro que pode acertar seu pé, o negócio eh vc arrumar uma transmissão que suporte o que vc quer fazer, setup vai ser de 0 a -10. mas eu te dou força, vai fundo pensa bastante e posta resultados.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor Abib » 30 Ago 2011, 15:24

Não existem tópicos falando sobre isso justamente por que ninguém achou viável tal transformação..

Primeiro você precisaria postar qual é o seu carro, fotos dos sistemas de direção e transmissão..

E muito provavelmente colocando um Brushless ele iria durar umas 5 aceleradas e depois iria quebrar..
afinal você vai estar trocando um motor escovado que gera, por exemplo, 100W de potencia por algo em torno de 500W de potencia..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor Vidalzim » 02 Set 2011, 04:14

Ja tive também essa idéia de torna um carrinho de brinquedo meu em algo melhor , e desisti da idéia dps que falaram a msma coisa , Uma acelerada e ele vai demonstar ehauieha..

Mas ate que ia ser dahora neh xD

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 13 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor hugoyh » 02 Set 2011, 14:23

E ai galera...blz?

Então eu tenho um Nikko FlashBack enconstado, foi meu primeiro contato com RC.
Com o vicio um pouco mais "profissional", eu ja comprei motor, esc e servo pra dar um UP nele.

Ele já era "bonzinho", mas quero que ele sai do chão....rs
Se ele "esbagaçar" todo, vai ser uma morte memorável!!!! :D :lol:

Assim que começar a operação, eu vou postando aqui pra vcs verem como ficou!

Borokite, fica com medo não, bora dar ups nesses carrinhos!
Anexos
nikko 2.jpg
Carcaça, o meu é verde musgo
nikko 2.jpg (8.61 KiB) Exibido 523 vezes
nikko.jpg
vista de dentro
nikko.jpg (8.86 KiB) Exibido 523 vezes


HugoYH

 uma penca      pra todos os gostos      ixi, alguns...      GP e EP      Varias marcas      de pacote      ruas de SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor Vidalzim » 02 Set 2011, 15:24

esse teu carrinho ai pegava qual velocidae +/- com motor original ? e que motor e esc vc vai usar? '-'

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 13 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor hugoyh » 02 Set 2011, 16:20

Ahh cara, faz tanto tempo que não ligo ele, então a velo não sei te dier não, mas qdo brincava com ele era rapidinho, ele até empinava....rs

Vou colocar um motor brushed 12T da yokomo, um esc da Traxx XL5 e um servo turnig.

Calma galera, eu não comprei tudo isso pra ligar nele(tah foi pensando nele tb), mas futuramente to pensando em montar um barco....Mas enquanto não acho um casco legal, vai no FlashBack.


HugoYH

 uma penca      pra todos os gostos      ixi, alguns...      GP e EP      Varias marcas      de pacote      ruas de SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor Vidalzim » 02 Set 2011, 17:51

huaha vou querer ver um video depois em xD

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 13 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor hugoyh » 02 Set 2011, 17:59

Vou fazer um antes e depois!rs


HugoYH

 uma penca      pra todos os gostos      ixi, alguns...      GP e EP      Varias marcas      de pacote      ruas de SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Transformação de brinquedo em algo mais profissional

Mensagempor Vidalzim » 02 Set 2011, 18:04

Beleza jae! :D

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes