Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor bestsurf » 17 Out 2011, 20:17

Galera...troquei os motores da minha caixa Duratrax. Mas não tem santo que faça os pinhões plásticos do eixo antigo (pra passar pros novos) sairem. Alguém já passou por isso? Alguma dica antes de eu tocar tudo no fogo???!!! Tô pronto pra jogar de um prédio!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeu galera...qualquer dica é útil; Abraço a todos!!
Anexos
dsc05035.jpg
pelo que eu vi nos motores novos, as peças não são fixadas por rosca
dsc05035.jpg (62.33 KiB) Exibido 539 vezes


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor hmnvieira » 17 Out 2011, 21:58

Deve estar preso com adesivo, tenta aquecer a ponta do eixo com um ferro de solda e vai forçando o pinhão por baixo com uma chave de fenda, mas fique atento pro pinhão não derreter.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor bestsurf » 18 Out 2011, 08:37

....pois é........foi isso q eu tentava fazer ontem...antes da fúria tomar conta....hehehe....mas realmente fiquei com medo do calor do ferro, pois o meu é de 100w. Forcei um pouco embaixo do pinhão, pois ele tem um certo miolo de metal que permite forçar até um certo ponto. Hj vamos denovo, pois eu ainda acho que seja a melhor idéia.....Valeu irmão, pela dedicação em ajudar outro parceiro.....grande abraço!!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor Alexpar » 18 Out 2011, 14:18

Já passei por isso.....

É na porrada mesmo!!! Você vai precisar prender a engrenagem em alguma morsa ou suporte para mantê-la firme.

Use um prego ou ou algo pontiagudo e que tenha diâmetro menor que o eixo do motor e martele carinhosamente o eixo do motor para fora.

Para colocar a engrenagem, posicione-a em uma superfície lisa e coloque o motor por cima direcionando o eixo. Coloque um pedaço de madeira sobre o outro extremo do eixo, para evitar de marcar, e martele novamente.

Boa Sorte!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor bestsurf » 18 Out 2011, 15:30

Valeu Alex....hj ao meio dia acabei tirando....e foi bem fodástico o negócio....e na porrada mesmo.....ferrado...ferrado e meio.... Apertei o botãozinho do "F***-se" e meti o martelo. Saiu o plástico e ficou preso a parte metálica que é um sextavado....aí peguei meu maçarico e taquei fogo no bixo....só assim soltou....depois coloquei o sextavado metálico nos outros motores e encaixei a parte plástica....Mas vou te dizer, cara.....bixo muito burro que inventou essa encrenca.....ô diabo!!!! Valeu parceiro pela preocupação em ajudar....abração!!!!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor bestsurf » 18 Out 2011, 15:31

Caso resolvido! Favor remover tópico. Obrigado!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor Abib » 18 Out 2011, 15:39

Acho legal não remover o tópico, pois assim, o próximo que tiver dificuldades neste quesito poderá ver que a única forma é na porrada mesmo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Remover pinhões dos motores da caixa de partida DURATRAX

Mensagempor bestsurf » 18 Out 2011, 15:49

Blz Abib!! Concordo com vc....só não queria deixar poluído o fórum...mas deixo a seu critério....grande abraaaaaaço!!!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes