COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: Pernambuco

COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor DIREITO » 04 Nov 2011, 02:38

Saudações amigos do Fórum!

Pessoal, estou vendo a necessidade de lavar minha Summit por completo

depois de usá-la em um terreno arenoso e pequenas pedrinhas.

Ela está imunda! Rsrsrs.

O problema, é que não sei como lavar:

devo enfiar debaixo do chuveiro ou desmontá-la por completo?

No caso de desmontar, tenho medo de não conseguir montá-la

e como moro numa cidade que não tem praticantes do hobby,

fico com receio de não saber montar e de não achar ninguém que o faça.

O que vcs recomendam?

Abraço e fico no aguardo de resposta de vcs urgente!

Fiquem com Deus.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor Abib » 04 Nov 2011, 05:51

Bate um Ar num posto..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor Moisés » 04 Nov 2011, 06:25

Se for a summit 1/10 toca agua, só tira as baterias e agua nela, lavo a minha direto com a mangueira mesmo, dai passo um sabão neutro e um pincel e escovinha, tira as rodas para limpar melhor, depois pra secar pode ser com ar ou no secador de cabelo mesmo, dai toca wd40 ou superlub, pode colocar até dentro do motor este wd, depois de passar o lubrificante passa mais um pouco o secador pra penetrar bem o oleo e tá nova denovo, as 1/10 são waterproff, mas o ideal é sempre lava ela e lubrificar bem, já estou na minha segunda summit sempre fiz asssim e nunca tive problemas.

Abs.

Moisés Salib


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: Pernambuco

Re: COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor DIREITO » 04 Nov 2011, 08:43

Ô Moisés, tú acha que fica legal lavando apenas na mangueira, chuveiro... e depois lubrificar? Desculpe-me a ignorância, coisas de principiante. Rsrsr.
Pergunto isso, porque na parte inferior da Summit, entre os skid plates e a transmissão acumula muita sujeira. Será que sai tudo? Vou fazer a faxina hoje a tarde depois de comprar: cotonetes, pincéis e o tão famoso WD 40. caso não encontre o WD 40, posso usar o WHITE LUB? Me falaram de limpá-la com querosene diluída em água e meter pincel. Presta? E respondendo sua pergunta, minha SUMMIT é a 1/10 modelo 5607. Outra coisa, os leds não queimam, estragam, sei lá... com a água? Muito obrigado pela atenção e desulpe-me pelas inúmeras perguntas, é porque realmente não entendo "patavinas" de automodelos e estou começando agora com a SUMMIT, uma Revinho e uma Savage XS que está pra chegar. Grande abraço e muito obrigado. Que Deus o abençoe.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor Moisés » 04 Nov 2011, 08:54

Então eu uso só agua e deergente, já limpa bem, pois normalmente não tem graxa, então a querosene é dispensável, se quiser tirar os skid plate pode tirar, mas tu vai ver q só na agua já sai qs tudo, qt ao lub eu não conheço essa marca ai, mas o wd e o superlub tu encontra fácil, se tiver supermercado big ai deve ter pra vender, ou rede wallmart q é a mesma coisa, os leds nunc queimaram na minha, pe vai estar td esligado qt tu molhar e depois qd ligar vai estar lubrificado e seco, então é dificil estragar, os pneus da tua summit tu furou eles pra sair a agua? se não furou fura q se entra agua eles ficam muito pesados, se não me engano no manual tem a dica, qq coisa dá um grito, abs.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: Pernambuco

Re: COMO LIMPO MINHA SUMMIT?

Mensagempor DIREITO » 04 Nov 2011, 10:08

Valeu mesmo! Muito obrigado! Quanto aos supermercados em questão, não tem por aqui, moro no interior, entende? Vou dar uma garimpada em postos de combustível, hiperbompreço, enfim... vou ver o que acho. Ainda não furei meus pneus, ele foi pro chão pela primeira vez neste feriadão de finados. Quanto ao restante das dicas, vou fazer exatamente o que vc ensinou e qualquer coisa, "dou um grito". Novamente, muito obrigado pela atenção e desejo-lhe um ótimo final de semana. Grande abraço amigo Moisés!

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes