PROBLEMA COM O CARREGAR

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagempor vitorassis » 08 Dez 2011, 16:46

Pessoal acho que essa pergunta é meio mongol, mas pessoal comprei um carregador da HK e coloquei a fonte do meu notebook nele e ele fica apitando "INPUT VOL ERR" o que isso pode ser? vi no manual mas não mudo muita coisa, meu carregador tem 19V de Input e o carregador ta escrito 18V será que é isso?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagempor lukits » 08 Dez 2011, 17:16

acertou... VOL seria VOLT.

ERR seria ERROR
nao dá pra usar carregador de notebook, tem que ter fonte especifica, já tentei usar a fonte de 2 notebooks diferentes (um sony e outro lenovo) não deu nenhum... tive que comprar uma fonte nova só pro carregador...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagempor guilcm123 » 08 Dez 2011, 17:29

vitorassis escreveu:Pessoal acho que essa pergunta é meio mongol, mas pessoal comprei um carregador da HK e coloquei a fonte do meu notebook nele e ele fica apitando "INPUT VOL ERR" o que isso pode ser? vi no manual mas não mudo muita coisa, meu carregador tem 19V de Input e o carregador ta escrito 18V será que é isso?


Se sua fonte tem 19V, você insistir pode queimar a entrada do seu carregador. Os carregadores geralmente trabalham com tensão de alimentação entre 11 e 18V.

Procure usar uma boa fonte, que suporte a carga real do seu carregador. As fontes de notebook, mesmo com tensão correta, geralmente possuem 2,5 a 3A de corrente... você conseguirá usá-las para carragar suas baterias, mas use uma taxa de carregamento compatível com a potência da sua fonte.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
 
Mensagens: 172
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Santo André - SP

Re: PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagempor Brunobga » 08 Dez 2011, 17:47

Outra opção também seria usar uma fonte de computador, tem vários esquemas no youtube de como fazer a ligação.
São os fios amarelo e cinza que dão 12v se não me engano, já fiz o sistema e aprovo, é uma gamb, e das boas mas que dá certo dá rsrsrs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagempor guilcm123 » 09 Dez 2011, 17:40

Brunobga escreveu:Outra opção também seria usar uma fonte de computador, tem vários esquemas no youtube de como fazer a ligação.
São os fios amarelo e cinza que dão 12v se não me engano, já fiz o sistema e aprovo, é uma gamb, e das boas mas que dá certo dá rsrsrs.


Eu mesmo uso uma "gambiarra" dessas.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes