[Projeto] RaceTimer

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

[Projeto] RaceTimer

Mensagempor jmaurin » 03 Set 2018, 21:17

Olá pessoal.

Gostaria de divulgar um projeto meu chamado RaceTimer. Trata-se se um 'medido' de voltas para RC (Carros, drones, etc).
Este projeto é baseado no EasyRaceLapTimer, mas totalmente re-escrito e com todo código fonte disponível (Exceto da aplicação mobile). Isto é, qualquer um pode baixar o fonte dos programas/hardware e montar o seu próprio contador de voltas.

Alguns recursos que já estão prontos e funcionando:
* Utiliza um raspberry pi como 'centra'
* Utiliza LED's IR (Infra-vermelho) como transmissor
* Pode conter até 6 sensores independentes na mesma central
* Alcance do TX de pouco mais de 10 metros!
* Funciona no sol, inclusive
* Possui telemetria (atualmente, temperatura do motor através de um sensor NTC 100k. Planejado: tensão da bateria também)
* Software de medição dos tempos grátis na google play (e no futuro na apple store também)
* Outros recursos que eu provavelmente esqueci agora....hehehehe

Bom, é isso ai. Como eu disse no inicio, é um projeto open-source e qualquer um pode baixar e construir o seu (inclusive o projeto do hardware!). No futuro irei disponibilizar para venda alguns Kit's para quem não tem habilidade com eletrônica ou simplesmente deseja algo pronto.

O que eu gostaria de saber é a opinião do pessoal e principalmente sugestões de melhorias para o sistema.
Segue o link do projeto (desculpem, mas esta em ingles somente...): http://www.racetimer.com.br

Screenshot_20180903-191502.png


Screenshot_20180902-173702.png




 HPI Savage XL      5.9K      Original :(      Rapicon      Original      Terra Pin

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Projeto] RaceTimer

Mensagempor Abib » 04 Set 2018, 07:49

Belo trabalho. Muito bacana.

Não encontrei fotos do transponder.. Por ter comunicação ótica, imagino que ele deve ficar do lado externo da bolha, estou certo?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: [Projeto] RaceTimer

Mensagempor jmaurin » 04 Set 2018, 10:27

Abib escreveu:Belo trabalho. Muito bacana.

Não encontrei fotos do transponder.. Por ter comunicação ótica, imagino que ele deve ficar do lado externo da bolha, estou certo?


Bem lembrado! Acabei de postar umas fotos: https://www.racetimer.com.br/index.php/hardware/

Sim, o sensor precisa estar 'apontado' para o receptor na pista.....mas nao precisa estar exatamente direcionado.....precista estar apenas no 'rumo'. E um sensor na lateral da pista basta. Se preferir, pode-se montar várias sensores em cima da pista, como se fosse um arco.....mas nao é necessário, um ao lado da pista é o suficiente, uma vez que o emissor consegue emitir a cerca de 10metros de distancia sem problemas.

Quanto a passar um carro do lado do outro, normalmente não tem problema, pois os carros tem partes transparentes ou mesmo alturas diferentes, o que nao impede o IR (que é de alta potencia) de transmitir. Pode acontecer de ter um do lado do outro bloqueando o sinal IR? Sim, mas é extremamente difícil acontecer de bloquear neste nível.

Eu estou usando o meu dentro da bolha, com um pequeno furo na janela lateral.....OU em uma janela transparente, assim o sinal também passa.




 HPI Savage XL      5.9K      Original :(      Rapicon      Original      Terra Pin

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: [Projeto] RaceTimer

Mensagempor Rfrozza » 04 Set 2018, 15:26

Amigo Boa tarde , curto muito essas automaçoes , ja fiz algumas com arduino para telemetria, estou fazendo um dino e tals , ja pensei num medidor de voltar e tals , por que nao usa uma antena RFID no chao e o dispositivo no chassis do carro ? nao daria certo ? ao inves de colocar um dispositivo ativo no carro

valeu !!!!




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes