SERVO COM PROBLEMAS

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor heavy » 04 Jan 2012, 23:18

djxisnove escreveu:
mach escreveu:os trims estão zerados?!



Não sei como ver isso....


Nem como zerar!!! :oops:


São aqueles botões de girar no lado esquerdo do rádio, eles tem que estar no zero, meche neles antes de comprar.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 05 Jan 2012, 08:04

heavy escreveu:
djxisnove escreveu:
mach escreveu:os trims estão zerados?!



Não sei como ver isso....


Nem como zerar!!! :oops:


São aqueles botões de girar no lado esquerdo do rádio, eles tem que estar no zero, meche neles antes de comprar.


Imagem


Seriam esses aí no multi led display???

os botões de girar?


Pois abaixo e acima do direcional existem outros com o nome trim, porém estes eu nunca sei quando estão zerados.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor heavy » 05 Jan 2012, 10:04

Eu não tenho este rádio, então não posso te dizer com certeza, mas se você der uma olhada no manual ajuda.
Uma coisa que eu faria é sair fuçando as funções do rádio para ver se conseguia resolver o problema, precisa tomar atitude e fazer acontecer.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 05 Jan 2012, 10:10

heavy escreveu:Eu não tenho este rádio, então não posso te dizer com certeza, mas se você der uma olhada no manual ajuda.
Uma coisa que eu faria é sair fuçando as funções do rádio para ver se conseguia resolver o problema, precisa tomar atitude e fazer acontecer.



Já fucei em tudo e não consegui, por isso busco orientação... sendo assim acredito que não há mais o que regular!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 10 Jan 2012, 13:14

djxisnove escreveu:
mach escreveu:os trims estão zerados?!



Não sei como ver isso....


Nem como zerar!!! :oops:


To precisando de mais uma orientação... será que vocês poderiam me ajudar???


Eu montei o servo para testar visto que o pessoal ta achando que é a receptora do rádio, porém montei ela ontem novamente e o servo que antes não parava, parou de mexer sozinho após eu fuçar no rádio

... porém ele está fazendo a mesma coisa que o outro fazia antes de estragar... a roda trava para um lado... ora trava para outro... ora vira sozinho... ora não vira.

Porém ontem percebi que ele vira as rodas muito facilmente, como se tivesse com folga, pois ele com uma leve batida em um sapato virou as rodas para um lado e seguiu a travar pro lado.

Será que tem alguma pecinha quebrada ou realmente é regulagem do rádio.... ou talvés a receptora realmente queimou???

Pessoal, vocês tem alguma dica pra mim?


Desde já obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor heavy » 10 Jan 2012, 15:49

djxisnove escreveu:
To precisando de mais uma orientação... será que vocês poderiam me ajudar???


Eu montei o servo para testar visto que o pessoal ta achando que é a receptora do rádio, porém montei ela ontem novamente e o servo que antes não parava, parou de mexer sozinho após eu fuçar no rádio

... porém ele está fazendo a mesma coisa que o outro fazia antes de estragar... a roda trava para um lado... ora trava para outro... ora vira sozinho... ora não vira.

Porém ontem percebi que ele vira as rodas muito facilmente, como se tivesse com folga, pois ele com uma leve batida em um sapato virou as rodas para um lado e seguiu a travar pro lado.

Será que tem alguma pecinha quebrada ou realmente é regulagem do rádio.... ou talvés a receptora realmente queimou???

Pessoal, vocês tem alguma dica pra mim?


Desde já obrigado.



Se tem alguma peça quebrada só você quem pode dizer, vai ter dar uma olhada a procura ou desmontar para averiguação.
Não tem como afirmar se o problema está no receptor, rádio ou servo, primeiro você tem que ter certeza se não é apenas ajuste no rádio, depois vai ter que ir por eliminação.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 10 Jan 2012, 16:31

heavy escreveu:
djxisnove escreveu:
To precisando de mais uma orientação... será que vocês poderiam me ajudar???


Eu montei o servo para testar visto que o pessoal ta achando que é a receptora do rádio, porém montei ela ontem novamente e o servo que antes não parava, parou de mexer sozinho após eu fuçar no rádio

... porém ele está fazendo a mesma coisa que o outro fazia antes de estragar... a roda trava para um lado... ora trava para outro... ora vira sozinho... ora não vira.

Porém ontem percebi que ele vira as rodas muito facilmente, como se tivesse com folga, pois ele com uma leve batida em um sapato virou as rodas para um lado e seguiu a travar pro lado.

Será que tem alguma pecinha quebrada ou realmente é regulagem do rádio.... ou talvés a receptora realmente queimou???

Pessoal, vocês tem alguma dica pra mim?


Desde já obrigado.



Se tem alguma peça quebrada só você quem pode dizer, vai ter dar uma olhada a procura ou desmontar para averiguação.
Não tem como afirmar se o problema está no receptor, rádio ou servo, primeiro você tem que ter certeza se não é apenas ajuste no rádio, depois vai ter que ir por eliminação.



Este é o problema... não entendo nada disso...


Vou ter que mandar em alguém que entenda para concertar... ou só verificar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor SchulzWill » 10 Jan 2012, 17:59

Cara, onde você mora, tem mais alguém com automodelos? Sabe onde o pessoal se reune?

É mais fácil, vc ir com o carro até onde o pessoal fica e mostrar o que acontece... sem ver como estão as coisas, fica dificil ajudar...

Faz um video, também pode ser uma boa! =D

Mas se conseguir, teste seu receptor com outro rádio e/ou outro receptor com seu rádio ligando esse servo, e vê o que dá....


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 11 Jan 2012, 06:35

SchulzWill escreveu:Cara, onde você mora, tem mais alguém com automodelos? Sabe onde o pessoal se reune?

É mais fácil, vc ir com o carro até onde o pessoal fica e mostrar o que acontece... sem ver como estão as coisas, fica dificil ajudar...

Faz um video, também pode ser uma boa! =D

Mas se conseguir, teste seu receptor com outro rádio e/ou outro receptor com seu rádio ligando esse servo, e vê o que dá....


Pra complicar ainda mais eu estou em Santos a trabalho, portanto não conheço ninguém que curta modelismo aqui.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor SchulzWill » 11 Jan 2012, 07:36

djxisnove escreveu:
SchulzWill escreveu:Cara, onde você mora, tem mais alguém com automodelos? Sabe onde o pessoal se reune?

É mais fácil, vc ir com o carro até onde o pessoal fica e mostrar o que acontece... sem ver como estão as coisas, fica dificil ajudar...

Faz um video, também pode ser uma boa! =D

Mas se conseguir, teste seu receptor com outro rádio e/ou outro receptor com seu rádio ligando esse servo, e vê o que dá....


Pra complicar ainda mais eu estou em Santos a trabalho, portanto não conheço ninguém que curta modelismo aqui.
Cara, conhece o rgaspar?

Ele é de santos e provavelmente pode te ajudar, manda um MP pra ele...

http://rcmasters.com.br//memberlist.php ... le&u=11820


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 11 Jan 2012, 08:33

SchulzWill escreveu:
djxisnove escreveu:
SchulzWill escreveu:Cara, onde você mora, tem mais alguém com automodelos? Sabe onde o pessoal se reune?

É mais fácil, vc ir com o carro até onde o pessoal fica e mostrar o que acontece... sem ver como estão as coisas, fica dificil ajudar...

Faz um video, também pode ser uma boa! =D

Mas se conseguir, teste seu receptor com outro rádio e/ou outro receptor com seu rádio ligando esse servo, e vê o que dá....


Pra complicar ainda mais eu estou em Santos a trabalho, portanto não conheço ninguém que curta modelismo aqui.
Cara, conhece o rgaspar?

Ele é de santos e provavelmente pode te ajudar, manda um MP pra ele...

http://rcmasters.com.br//memberlist.php ... le&u=11820


Muito obrigado pela dica amigo, vou seguir teu conselho sim.


Abraço.

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor MarceloAires » 11 Jan 2012, 08:53

O problema é no receptor.

Voce por um acaso cortou o fio que vem no receptor? Caso não tenha feito isso, pode jogar o receptor fora e comprar outro. Caso tenha cortado o fio do receptor, pode jogar o receptor fora e comprar outro.

Mas a melhor dica é levar pra alguem mais experiente.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor djxisnove » 11 Jan 2012, 09:35

MarceloAires escreveu:O problema é no receptor.

Voce por um acaso cortou o fio que vem no receptor? Caso não tenha feito isso, pode jogar o receptor fora e comprar outro. Caso tenha cortado o fio do receptor, pode jogar o receptor fora e comprar outro.

Mas a melhor dica é levar pra alguem mais experiente.


Desculpe amigo... não entendi... eu deveria ter cortado ou fio do receptor ou não???

Na verdade eu não cortei, apenas fixei ele no chassi.

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor MarceloAires » 11 Jan 2012, 09:55

Esse fio é a antena. Nunca corte nem diminua de tamanho o mesmo. Ele deve ficar solto, se voce fixou no chassis, pode está ocorrendo uma interferencia. Deixe esse fio solto dentro de um tubinho que deve ter vindo junto com seu carro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: SERVO COM PROBLEMAS

Mensagempor lucas2010 » 15 Fev 2012, 21:09

Bom, pro pessoal ai que tá falando que na HK só tem porcaria, comprei o GT3b na okhobby e está ok !

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes