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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor fabiobueno1974 » 21 Fev 2012, 13:05

comprei um kyosho inferno e estou com este mesmo problema mas só aconteceu uma vez o carro disparou a sorte foi que estava vindo em minha direção e consegui pegalo antes de bater em algo o que pude observar e que as pilhas do receptor estavam fracas quando as do radio ficam fracas ou perde o sinal ele trava o freio como programei o certo não era ele também travar o freio quando as pilhas do receptor enfraquecessem.
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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor heavy » 21 Fev 2012, 20:58

fabiobueno1974 escreveu:comprei um kyosho inferno e estou com este mesmo problema mas só aconteceu uma vez o carro disparou a sorte foi que estava vindo em minha direção e consegui pegalo antes de bater em algo o que pude observar e que as pilhas do receptor estavam fracas quando as do radio ficam fracas ou perde o sinal ele trava o freio como programei o certo não era ele também travar o freio quando as pilhas do receptor enfraquecessem.
o meu tambem e um kit KT 200 e KR 200.


Como o freio vai ser acionado se as baterias não tem carga suficiente para fazer o servo funcionar?

O fail-safe só funciona em casos de perda de sinal ou bateria fraca do rádio, se a bateria do receptor ficar fraca é inevitável que aconteça um acidente, independente de qual rádio seja, milagres não existem nesses casos!


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor Celosal » 21 Fev 2012, 22:28

Acredito que não há problema de ficar combustível no motor, pelo contrário, o combustível quem faz a lubrificação do sistema e está devidamente protegido dentro do motor (evitar evaporação). Mas é claro, isso se você não for colocar o carro para "hibernar". Dar a partida com motor seco depois não é nada bom.

O problema de desligar somente pela pipa é que, por ventura, você pode pressurizar a linha e afogar o carro. Para evitar isso eu particularmente prefiro estrangular a linha de combustível e depois a pipa, ou, apertar a pipa e abrir o tanque de combustível para aliviar a pressão.

Depende da temperatura do motor ou se vou andar novamente em poucos dias.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor mach » 22 Fev 2012, 07:06

Celosal escreveu:Acredito que não há problema de ficar combustível no motor, ....


Está totalmente equivocado meu colega, o nitro contido no combustível é altamente corrosivo, NUNCA deve-se deixar combustível dentro do tanque muito menos dentro do motor.
Após uso do auto é OBRIGATÓRIO o uso de afterun e afins no momento em que for armazenar
o afterrun irá garantir a proteção contra a corrosão provocada pelo nitro durante o período em que o auto não for utilizado e durante a próxima partida.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor fabiobueno1974 » 24 Fev 2012, 13:18

Heavy entendi mas o que queria saber e pq quando a bateria que alimenta os servos esta com pouca carga ou acaba o servo do acelerador fica na posição de acelerado e não na posição do meio e se existe alguma maneira ou algum sistema de segurança para isto não acontecer pois alem de poder quebrar o equipamento pode ferir alguém pois o rc acelerou tudo a sorte é que vinha em minha direção e consegui seguralo ai ergui ate conseguir afogar girou no alto em alto giro ai pode danificar motor e partes sabe né.
Fica ai minha duvida não precisa frear quando acabar as pilhas dos servos se não acelerar já e suficiente.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor lakerszera » 29 Fev 2012, 17:12

amigo tenho esse carro e ja percebi um problema logo no primeiro dia, quando eu uso a bateria, se ela passa um pouco de 6 volts( é um pouco mesmo, até 6,1 ja começa bugar), comeca falhar, nao funciona direito, ate funciona no comeco depois acontece o que voce falou, o que eu fiz, fiz um circuito para a bateria que limita ela a 6 volts, NUNCA passa de 6 volts, pronto.. ficou perfeito, não tive mais stress, se precisar de ajuda me mande um mp com seu facebook/msn/email que eu te ajudo. Obrigado

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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor fabiobueno1974 » 05 Mar 2012, 11:58

lakerszera é o seguinte o meu problema e que quando acaba as pilhas(04 pilhas recarregáveis da sony)que vão no receptor(no carro)o servo do acelerador simplesmente vai para a posição de acelerado e ai o carrinho sai correndo na ultima aceleração sem controle algum só para quanto se estatela contra algo mais forte que ele não sei como não arrebentou nada ate agora,a também já programei o fail então quando perco o sinal do radio ele trava os freios direitinho sei que quando acaba a bateria do receptor não ha possibilidade do fail funcionar sou mecânico de 1/1 já a 20 anos tenho noção de que sem corrente elétrica nenhum motor eletro alimentado funciona como o heavy disse só o que gostaria de saber e se o problema existe em outros rcs outro teste que fiz foi o seguinte liguei e desliguei seguidas vezes a chavinha que vai no carrinho e a cada ligada o servo do acelerador vai acelerando mais e mais já o da direção não se move o que acho que seria correto talvez eu troque eles de lugar ai saberei se o problema e no receptor ou no servo.
A minha duvida e saber se em outros rcs de outras marcas também acontece isto pois ai não adianta eu comprar outro transmissor ou servo pois aqui onde moro só tem o meu rc dai a ideia de portar a duvida no fórum.
Desde de ja grato pela atenção.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor rgaspar » 05 Mar 2012, 13:59

fabiobueno1974 escreveu:lakerszera é o seguinte o meu problema e que quando acaba as pilhas(04 pilhas recarregáveis da sony)que vão no receptor(no carro)o servo do acelerador simplesmente vai para a posição de acelerado e ai o carrinho sai correndo na ultima aceleração sem controle algum só para quanto se estatela contra algo mais forte que ele não sei como não arrebentou nada ate agora,a também já programei o fail então quando perco o sinal do radio ele trava os freios direitinho sei que quando acaba a bateria do receptor não ha possibilidade do fail funcionar sou mecânico de 1/1 já a 20 anos tenho noção de que sem corrente elétrica nenhum motor eletro alimentado funciona como o heavy disse só o que gostaria de saber e se o problema existe em outros rcs outro teste que fiz foi o seguinte liguei e desliguei seguidas vezes a chavinha que vai no carrinho e a cada ligada o servo do acelerador vai acelerando mais e mais já o da direção não se move o que acho que seria correto talvez eu troque eles de lugar ai saberei se o problema e no receptor ou no servo.
A minha duvida e saber se em outros rcs de outras marcas também acontece isto pois ai não adianta eu comprar outro transmissor ou servo pois aqui onde moro só tem o meu rc dai a ideia de portar a duvida no fórum.
Desde de ja grato pela atenção.


Amigo o seu problema não é no equipamento o seu problema são as baterias recarregaveis que não são recomendadas para uso em receptoras, algumas pessoas usam nos radios, mas em receptora nao é recomendavel justamente por elas descarregarem sem avisos prévios, Coloca pilhas Duracel que voce vai notar que quando elas ficam fracas nunca chegam a zerar, o carro da umas falhadas no sinal ( ai voce ja sabe que ta na hora de parar e trocar ) o mesmo ocorre com os PAC. Não é recomendado utilizar pilhas recarregaveis na Receptora mesmo que sejam de boa Qualidade !! Abraço.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor lakerszera » 05 Mar 2012, 18:48

é amigo, eu até tentei usar pilhas uma vez só que é horrivel, não recomendo usar pilhas deste tipo, ou compre uma bateria de 6,0 volts que caiba na caixa do inferno, ou use pilhas duracell( como o rapaz disse ali em cima) , ou qualquer uma que não seja recarregavel, que com elas você notara quando começar a ficar mais fraco e consequentemente a hora de trocar, mas eu comprei um pack na absolutehobbyz, 1600mah, tem um um formato que cabe no inferno, e dura muito, eu carreguei uma vez, durou umas 2 ou 3 semanas, andando fds e tal..

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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor rgaspar » 05 Mar 2012, 19:09

lakerszera escreveu:é amigo, eu até tentei usar pilhas uma vez só que é horrivel, não recomendo usar pilhas deste tipo, ou compre uma bateria de 6,0 volts que caiba na caixa do inferno, ou use pilhas duracell( como o rapaz disse ali em cima) , ou qualquer uma que não seja recarregavel, que com elas você notara quando começar a ficar mais fraco e consequentemente a hora de trocar, mas eu comprei um pack na absolutehobbyz, 1600mah, tem um um formato que cabe no inferno, e dura muito, eu carreguei uma vez, durou umas 2 ou 3 semanas, andando fds e tal..


Eu uso esse aqui da duratrax 1600 mA é muito bom !!!
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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor lakerszera » 05 Mar 2012, 19:23

rgaspar escreveu:
lakerszera escreveu:é amigo, eu até tentei usar pilhas uma vez só que é horrivel, não recomendo usar pilhas deste tipo, ou compre uma bateria de 6,0 volts que caiba na caixa do inferno, ou use pilhas duracell( como o rapaz disse ali em cima) , ou qualquer uma que não seja recarregavel, que com elas você notara quando começar a ficar mais fraco e consequentemente a hora de trocar, mas eu comprei um pack na absolutehobbyz, 1600mah, tem um um formato que cabe no inferno, e dura muito, eu carreguei uma vez, durou umas 2 ou 3 semanas, andando fds e tal..


Eu uso esse aqui da duratrax 1600 mA é muito bom !!!


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor Big.Scale » 05 Mar 2012, 20:28

Olá pessoal, vou dar meu palpite.
Quando eu uso pilhas recarregáveis, uso CINCO pilhas e não quatro, pois como num pack cada célula tem 1.2 volts. Já as pilhas duracell tem 1,5 volts.
Sempre usei pilhas Sony, de alguns anos pra cá uso as de cor BRANCO/LARANJA que seguram mais carga quando paradas do que as de cor PRATA/LARANJA.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor rgaspar » 05 Mar 2012, 21:11

Big.Scale escreveu:Olá pessoal, vou dar meu palpite.
Quando eu uso pilhas recarregáveis, uso CINCO pilhas e não quatro, pois como num pack cada célula tem 1.2 volts. Já as pilhas duracell tem 1,5 volts.
Sempre usei pilhas Sony, de alguns anos pra cá uso as de cor BRANCO/LARANJA que seguram mais carga quando paradas do que as de cor PRATA/LARANJA.


Até entendo seu ponto de vista, mas o problema é que estas pilhas costumam ficar proximo do zero repentinamente (sem avisos) as consequencias disto todos ja sabemos, é um risco que prefiro evitar.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor fabiobueno1974 » 06 Mar 2012, 18:36

Valeu pela ajuda de todos vou encomendar um pac de baterias já ate tinha cotado alguns preços não e barato mas pelo prazer de não ter que parar de andar e evitar quebra de alguma peça vale muito a pena.
Outra duvida que tinha era se caberia no compartimento das pilhas e também já foi esclarecido aqui.


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Re: Dúvidas novato-respondidas.

Mensagempor Vidalzim » 06 Mar 2012, 22:35

rgaspar escreveu:
lakerszera escreveu:é amigo, eu até tentei usar pilhas uma vez só que é horrivel, não recomendo usar pilhas deste tipo, ou compre uma bateria de 6,0 volts que caiba na caixa do inferno, ou use pilhas duracell( como o rapaz disse ali em cima) , ou qualquer uma que não seja recarregavel, que com elas você notara quando começar a ficar mais fraco e consequentemente a hora de trocar, mas eu comprei um pack na absolutehobbyz, 1600mah, tem um um formato que cabe no inferno, e dura muito, eu carreguei uma vez, durou umas 2 ou 3 semanas, andando fds e tal..


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Desculpe a ignorancia mas , que carregador vc usa ? comprei um pack desses e quero compra um carregador simples , qual voce usa ou me indica?

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