Fonte para ligar o Carregador

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor felipeps » 10 Nov 2011, 18:02

Tem q ver quantos amp tem em 12 a sua fonte de pc
aqui eu uso a de pc tbm, so ligar nos fios 12v




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor RCBinho » 10 Nov 2011, 18:43

A fonte tem que mexer nela. Você mexeu?

Tem que colocar um resitor de 10 ohms 10w entre o fio preto e vermelho.




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor mach » 10 Nov 2011, 18:47

Aconteceu uma coisa cmg, semana passada torrei duas fontes de PC carregando 6S @10A.. +- 250W
Peguei outra fonte, mas desta vez não tinha "adaptado corretamente ela" simplesmente liguei num par de fios (preto e amarelo), pois bem, toda hora estava com este erro, podia carregar a 2.5A q ela caia a tensão, abri ela e fui acompanhando com um multimetro e dava para ver que estava realmente baixando a tensão, daí pensei outra porcaria chinesa...
Me deu 5min e medi diretamente na placa e vi q lá a tensão estava ok, pensei: fios porcaria?! liguei então uns 4 (4 pretos e 4 amarelos) e não é que funcionou?!

Tente isso, ligue mais q um fio apenas..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
 
Mensagens: 101
Registrado em: 27 Out 2011, 22:00
Localização: São paulo abc

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor leinad.dan » 10 Nov 2011, 23:16

mach escreveu:Aconteceu uma coisa cmg, semana passada torrei duas fontes de PC carregando 6S @10A.. +- 250W
Peguei outra fonte, mas desta vez não tinha "adaptado corretamente ela" simplesmente liguei num par de fios (preto e amarelo), pois bem, toda hora estava com este erro, podia carregar a 2.5A q ela caia a tensão, abri ela e fui acompanhando com um multimetro e dava para ver que estava realmente baixando a tensão, daí pensei outra porcaria chinesa...
Me deu 5min e medi diretamente na placa e vi q lá a tensão estava ok, pensei: fios porcaria?! liguei então uns 4 (4 pretos e 4 amarelos) e não é que funcionou?!

Tente isso, ligue mais q um fio apenas..


Intão liguei 3 amarelo e 3 preto, e mesmo assim continuou dando erro, porem eu não fiz essa mudança que nosso amigo falou que tem que fazer. vc fez esta mudança??? ou ligou direto os amarelos e beleza?

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor RCBinho » 11 Nov 2011, 11:00

leinad.dan escreveu:
mach escreveu:Aconteceu uma coisa cmg, semana passada torrei duas fontes de PC carregando 6S @10A.. +- 250W
Peguei outra fonte, mas desta vez não tinha "adaptado corretamente ela" simplesmente liguei num par de fios (preto e amarelo), pois bem, toda hora estava com este erro, podia carregar a 2.5A q ela caia a tensão, abri ela e fui acompanhando com um multimetro e dava para ver que estava realmente baixando a tensão, daí pensei outra porcaria chinesa...
Me deu 5min e medi diretamente na placa e vi q lá a tensão estava ok, pensei: fios porcaria?! liguei então uns 4 (4 pretos e 4 amarelos) e não é que funcionou?!

Tente isso, ligue mais q um fio apenas..


Intão liguei 3 amarelo e 3 preto, e mesmo assim continuou dando erro, porem eu não fiz essa mudança que nosso amigo falou que tem que fazer. vc fez esta mudança??? ou ligou direto os amarelos e beleza?


Eu não entendo de eletrônica, contudo fiz o que estava no tutorial do e-voo. E a minha tá funcionando certinha e estabilizada em 12v. É lá no final, numa parte que fala que tá complementando, não precisa fazer o que tá descrito inicialmente:

http://e-voo.com/tutoriais/fonte/

Em todo caso, resumindo:

- Fios amarelos (12v), fio preto (negativo): pegar 3 ou 4 de cada e ligar nos bornes respectivos, vermelho e preto.
-Ligar um fio verde com um fio preto. Isso é para fonte poder ligar. Senão, ela não liga. Se sua fonte não tiver chave liga e desliga, você pode colocar uma entre esses fios.
- Colocar um resistor de 10 ohms e 10w entre o fio vermelho e preto, isto é, uma perna do resistor você liga o fio preto e na outra pena o vermelho. É para estabilizar em 12v.
- 1 resistor 470 Ohms 1/4W e 1 led verde 5mm. Liga a uma perna do resistor no positivo do led e a outra no fio laranja da fonte. Perna negativo do led no fio preto da fonte. O LED é somente para avisar quando a fonte tá ligada. Não é necessário para funcionar.

Como disse, fiz isso e tá funcionando.
Editado pela última vez por RCBinho em 15 Nov 2011, 06:42, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor felipeps » 11 Nov 2011, 12:25

a minha nao ten nada disso tem um fio preto e um fio amarelo mais nada,
mminha fonte ;e de 500w reais
nao tem resistor nenhum nem nenhuma outra gambiarra

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor mach » 11 Nov 2011, 13:02

felipeps escreveu:a minha nao ten nada disso tem um fio preto e um fio amarelo mais nada,
mminha fonte ;e de 500w reais
nao tem resistor nenhum nem nenhuma outra gambiarra


vc carrega oque?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Carregador turnigy Accucell 6

Mensagempor rasta_man » 11 Nov 2011, 13:21

mach escreveu:Aconteceu uma coisa cmg, semana passada torrei duas fontes de PC carregando 6S @10A.. +- 250W
Peguei outra fonte, mas desta vez não tinha "adaptado corretamente ela" simplesmente liguei num par de fios (preto e amarelo), pois bem, toda hora estava com este erro, podia carregar a 2.5A q ela caia a tensão, abri ela e fui acompanhando com um multimetro e dava para ver que estava realmente baixando a tensão, daí pensei outra porcaria chinesa...
Me deu 5min e medi diretamente na placa e vi q lá a tensão estava ok, pensei: fios porcaria?! liguei então uns 4 (4 pretos e 4 amarelos) e não é que funcionou?!

Tente isso, ligue mais q um fio apenas..

No fio tem a carga máxima que ele pode receber... A maioria são 1,5A, ou seja, quando mais fios, melhor.
Na minha fonte adaptada eu usei todos os amarelos e todos os pretos, aguenta 10A tranquilo...



Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor Abib » 11 Nov 2011, 13:37

rasta_man escreveu:
mach escreveu:Aconteceu uma coisa cmg, semana passada torrei duas fontes de PC carregando 6S @10A.. +- 250W
Peguei outra fonte, mas desta vez não tinha "adaptado corretamente ela" simplesmente liguei num par de fios (preto e amarelo), pois bem, toda hora estava com este erro, podia carregar a 2.5A q ela caia a tensão, abri ela e fui acompanhando com um multimetro e dava para ver que estava realmente baixando a tensão, daí pensei outra porcaria chinesa...
Me deu 5min e medi diretamente na placa e vi q lá a tensão estava ok, pensei fios porcaria?! liguei então uns 4 (4 pretos e 4 amarelos) e não é que funcionou?!

Tente isso, ligue mais q um fio apenas..

No fio tem a carga máxima que ele pode receber... A maioria são 1,5A, ou seja, quando mais fios, melhor.
Na minha fonte adaptada eu usei todos os amarelos e todos os pretos, aguenta 10A tranquilo...
Pera-lá.. Todos os fios estão em paralelo.. Não importa quantos fios amarelos você pegar, todos irão ter a mesma corrente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor mach » 11 Nov 2011, 13:44

Mas em paralelo irão aguentar uma carga maior... como se fosse apenas um único fio com bitola maior...
Tipo, o fio é de 1.5, se juntar 3 fica como se fosse um de 4.5... isso na teoria, mas pro nosso propósito está sufiente..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor Abib » 11 Nov 2011, 13:48

Ah sim.. O único motivo de se pegar vários fios juntos é a bitola final para aguentar a corrente solicitada...

Mas não tem como somar a corrente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor rasta_man » 11 Nov 2011, 14:07

abib escreveu:Ah sim.. O único motivo de se pegar vários fios juntos é a bitola final para aguentar a corrente solicitada...

Mas não tem como somar a corrente..

A ideia não foi somar corrente, juntei todos com intuito de uma bitola maior, não sobrecarregando dois fiozinhos apenas.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor mzn3108 » 14 Nov 2011, 19:49

Uma curiosidade minha sobre essas fontes de PC, se os fios são finos, os componentes internos realmente suportam uma corrente alta?
Elas são confiáveis para correntes de 10A?


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor felipeps » 14 Nov 2011, 23:43

a q eu uso suporta ate 20a ou 25 nao lembro em 12v




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Fonte para ligar o Carregador

Mensagempor eddyeddy » 01 Dez 2011, 00:51

Nao sei como o pessoal tá fazendo para aumentar a tensão. Eu coloquei um resistor cerâmico e usei umas abracadeiras pra prende-lo no dissipador interno.
Imagem


Antes eu usava uma lampada de 12V no ponto de 5V como o Abib mas durante a noite incomodava e tem que ter mais cuidado pra transportar a fonte. Depois coloquei uma ventoinha extra ligado no ponto de 5V. Troquei pelo resistor ceramico mas a ventoinha ficou

Imagem


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes