pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Romano » 06 Mar 2008, 20:00

ola galera !!!]
tenho um amigo q disse q sabe a formula pra fazer o combustivel..... ele disse q foi um cara muito bom q ensino ele ... alguem por acaso tambem faz misturas quimicas para obter o combustivel ???
vale a pena ????

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor denis.roschel » 07 Mar 2008, 08:33

Fazer o combustível é fácil!!!

O duro é pagar o nitrometado!!

Faça uma pesquisa que tem bastante coisa a respeito,ok




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

 
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Romano » 07 Mar 2008, 22:14

blz ...valeu denis !!!!!
mas eh facila acertar a dose e tudo..... se erra um poquinho não prejudica o motor ??




 STREET FORCE GP2 RTR 1/10 4WD      OS DTX 18 c/ recoil starter      Futuba      Não tenho um fixo ainda      Original do carro      Original do carro      não conheço nenhuma ainda

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: Itatiba-SP

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Marcarini » 08 Mar 2008, 20:43

Já comprei combustivel mais barato e o carrinho nao teve resposta boa na pista e o motor esquentou muito, nao sei se vale a pena nao.


Este hobby ainda vai dar divórcio

 V-ONE RRR EVO WCTE      Novarossi 12 3SCT/3SCT TUNED      Futaba 3PM 2.4Ghz      Byron 20%      STRATUS/MAZDA      GRP/Alpha/jaco      Carrefour-Jundiaí-SP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor denis.roschel » 11 Mar 2008, 09:53

Romano escreveu:blz ...valeu denis !!!!!
mas eh facila acertar a dose e tudo..... se erra um poquinho não prejudica o motor ??


Depende o quanto vc andar...

Andar 1 tanque não afeta nada...mas um galão a história é outra...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Abib » 11 Mar 2008, 11:40

Eu acho que sempre que a gente economiza numa coisa, acaba gastando mais em outra..

Se vc utilizar componentes pra fabricar um combustível dos mais baratos, provavelmente ele não terá a mesma pureza dos componentes de um combustível mais caro..

Com isso, o depósito de resíduos que ficam impregnados no motor é bem maior.. o que pode levar seu motor à perder compressão bem mais rapidamente (riscando a camisa).

Caso utilize estes combustíveis baratos ou próprios, além do rendimento ser um pouco abaixo do esperado, vc precisará encurtar o espaço entre as desmontagens para limpeza do motor..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor rafa_sd » 11 Mar 2008, 13:16

Amigos...

O combustivel é facilimo de fazer, eu já usei litros de combustivel que eu fiz, porem pra aero...
Qual a diferença? É que em motor de aeromodelo, o nitro nao é necessário, é uma escolha do piloto!
Funciona da seguinte forma, compre um litro de alcool metílico (mesmo metanol) em qualquer loja de quimica, e adicione oleo de rícino, comprado em farmácias, na quantidade desejada, em torno de 18% está ótimo, a lubrificação vai ficar boa e a mistura também.

Nao aconselho a fazer isso no carro, pois não podemos chegar em uma loja e comprar nitrometanol, que é fundamental para nossos motores, pela potencia gerada pela queima do nitro, e também pelo resfriamento que ele gera ao motor.

Concluindo.. se voce fizer seu combustivel, o motor vai funcionar bem, porem mais quente e com menos potencia... vale a pena?

Agora em aeromodelo é outra historia, bem mais simples.




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Pimpolho » 11 Mar 2008, 16:42

O que é nitrometanol ? Não seria nitrometano ?
Editado pela última vez por Pimpolho em 12 Mar 2008, 15:06, em um total de 2 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor rafa_sd » 12 Mar 2008, 12:18

Pimpolho, nao tenho certeza a respeito de nomenclatura.

Metanol - CH3OH - Alcool derivado de madeira.
Metano - CH4 - Gás derivado de decomposiçao orgânica.
Nitrometano - CH3NO2 - Composto com um nitrito inorgânico.

Mas o mais correto seria chamar de Nitrometano mesmo.

Agora galera, eu pensaria da seguinte maneira:
3,6L de Traxxas Top Fuel 33%
2,0L de Metanol puro (99%)
0,350L de Óleo de Rícino

Voce teria 6,050 litros de um combustivel com 20% de nitro e 15% de óleo, com um preço bem mais em conta.

Agora, cabe a voces decidir usar ou nao o que eu escrevi. Nao me responsabilizo por nada que voces venham a fazer. Todo o produto quimico deve ser manuseado com muito cuidado e usando equipamentos de proteçao adequados.

Se quiserem mais informaçoes a respeito dos elementos, é só falar!




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Pimpolho » 12 Mar 2008, 15:05

O nome correto é nitrometano.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

 
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor Romano » 14 Mar 2008, 00:38

veleu galera muito obrigado ..acho q vale a pena mesmo eh continuar comprando combustivel de confiança !!!!!!!!!

 
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Praia Grande - SP

Re: pagar mais barato pelo combustivel ....vale a pena ???

Mensagempor victtorfelipazzi » 18 Mar 2008, 22:14

alguem tem ideia de qnto custa o alcool metílico (mesmo metano)... gostei da formula do rafa_sd... to pensando seriamente em fazer....
e esse Óleo de Rícino? qnto eh?
queria colocar outra coisa em questao... sei q a vida de um motor depende muito do dono... mas em media qntos galoes dura um montor com as manutençoes adequadas... abrir toda vez q usar e colocar wd e tal???
pq dependendo da durabilidade do motor q uma hora ou outra vai perder compressao mesmo acho q compensa usar um combustivel mais barato principalmente pra qm nao usa o modelo pra competir e sim para se divertir como eu.... acho bem carinho um galao de combustivel...


REVO NA VEIA....

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ3      TOP FUEL

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes