peças de titanio

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Mar 2010, 00:55

procuro peças de titanio para os carros team magic g4+,kyosho v one rrr shimo edition ,x-ray nt1 ec ,traxxas jato e 4-tec e savage x

atualmente procuro kit de parafusos para esses carros g4+ e shimo edition,se alguem sabe em qual loja tem no brasil e/ou no exterior atualmente no estoque.por favor deixe a dica só se estiver certo de ter no estoque.

obrigado boa diversão

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: peças de titanio

Mensagempor pixelman » 18 Mar 2010, 01:00

Só isso?



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Mar 2010, 02:31

exato,estou procurando itens em titanio para esses carros acima,como não conhecço lojas e nem ninguem em sp,e compro nessas lojas do exterior :tower hobbies,a main hobbies e rc-mushroom.

agora estou atrás de parafusos de ti pro g4 e kyosho só achei do nt1.

pixelman,vc saberia me dizer onde encontro kit especificos ou separados de parafusos?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: peças de titanio

Mensagempor Maxx3262 » 18 Mar 2010, 09:31

RONEY.HSIAO escreveu:exato,estou procurando itens em titanio para esses carros acima,como não conhecço lojas e nem ninguem em sp,e compro nessas lojas do exterior :tower hobbies,a main hobbies e rc-mushroom.

agora estou atrás de parafusos de ti pro g4 e kyosho só achei do nt1.

pixelman,vc saberia me dizer onde encontro kit especificos ou separados de parafusos?


Cara qual o intuito dos titânios? Maior durabilidade nas batidas? Não sei, opinião minha, acho dinheiro jogado "fora", coloquei assim pois as vantagens dele é segurar o tranco na batida forte. Peso é relativo, pois colocar titânio em tudo vai desenbolsar uma R$R$R$....

Mais se o intuito é esse segue:

http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=13827

http://www.rc-mushroom.com/product_info ... ts_id=3829

Abraços!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Mar 2010, 17:59

no caso dos parafusos ,eu achei bem melhor a qualidade dos parafusos e melhor de manusear eles
apesar do peso diminuir muito pouco ,eu aprendi no mountain bike que diminuir em uma peça em 20 a 39 gramas é valido pois quando vc vai ver o totdo (todas as mudanças ) é valido. pois pretendo melhorar o nt1 e outro carro pro.
obrigado maxxx3262

existe peças em titanio para os carros pro???




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: peças de titanio

Mensagempor Maxx3262 » 18 Mar 2010, 18:38

Outras peças você diz? Tipo montante, Bulk sem ser os Pivot Balls? Olha não vi até agora, mais concerteza já devem ter inventado....


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Mar 2010, 18:52

obrigado maxx3262




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Re: peças de titanio

Mensagempor gutinkkk » 18 Mar 2010, 20:03

Titanio é muito caro e nao vale a pena tal investimento...


Mustang Rulez ~ Eleanor

 V-ONE RRR WCTE      Nova Rossi TS12 S3      HPI Mustang      V1 de Estante, 0km!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 27 Mar 2010, 08:21

mas é melhor pra manusear.

onde acho para fusos de titanio para o kyosho v-one e team magic g4???

alguem sabe qual é a vantagem de se usar parafusos de inox? só vi a vantagem de não enferrujar.




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:00
Localização: Araçoiaba da Serra / SOROCABA

Re: peças de titanio

Mensagempor bruninhooo » 27 Mar 2010, 14:02

Unica vantagem do titanio é resistencia e mais nada, o valor é alto, e não justifica a diferença de peso.

Quanto a manusear, depende do que você entende por "manusear", mas se mesmo nao valendo a pena, sendo caro e não trazendo vantagens significativas voce quiser por, boa sorte.

Quanto aos carros, é bem provavel que a k factory faça pro g4 ...

Se quiser parafusos de inox, podem ser encontrados em casa de parafusos que trabalhem com este tipo de material.

Abraço


MACK Garage Veículos Especiais
www.macktec.com.br
Imagem
" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"


 TM G4+ 763/999      RB Speedline Matrix RW      3PM FM      Byron 20% Gen2      Mazda      Exceed      UNISO

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: peças de titanio

Mensagempor gligoco » 27 Mar 2010, 14:47

Parafuso de titânio pelo menos nos RC tiram um bom peso sim, até umas 20 gramas se colocar todos os parafusos em titânio. Mas ao contrário do que pensam, esses parafusos são mais fracos que os normais, tem que ter um cuidado maior para não espanar, e eles não podem ser colocados em alguns lugares que recebem muito impacto, porque podem acabar entortando.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:00
Localização: Araçoiaba da Serra / SOROCABA

Re: peças de titanio

Mensagempor bruninhooo » 27 Mar 2010, 16:18

Depende da aplicação da liga titanio. Se for por exeplo pra resistencia a impacto, é mais resistente sim, claro que depende da peça e da liga. Pra parafusos não é muito vantajoso alem da redução de peso. No caso do RC, é mais vantagem usar de aço INOX em resistencia do que uma liga de titanio, sem falar em aspecto.

A grande farsa é vender parafusos de " titanio " sendo que geralmente são somente acrescidos deste material.

Abraço


MACK Garage Veículos Especiais
www.macktec.com.br
Imagem
" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"


 TM G4+ 763/999      RB Speedline Matrix RW      3PM FM      Byron 20% Gen2      Mazda      Exceed      UNISO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 27 Mar 2010, 16:27

gligoco escreveu: Mas ao contrário do que pensam, esses parafusos são mais fracos que os normais, tem que ter um cuidado maior para não espanar, e eles não podem ser colocados em alguns lugares que recebem muito impacto, porque podem acabar entortando.


ouvi dizer que o titanio está entre o aluminio e o aço.
ele tem a leveza do aluminio e é mais resistente que o aluminio e menos resistente q o aço.

gligoco , só uma duvida :quais seriam estes pontos de impacto ? no gera qual é mais vantajoso colocar o parafuso normal ou titanio ou o de inox ?
ou talvez um mix ,colocando em partes diferentes?

valeu pela dica grande gligoco.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: peças de titanio

Mensagempor erosenninspp » 10 Abr 2010, 10:35

Cara quanto a parafusos c vc nao achar o kit pro carro que vc quer, vc pode fazer o seguinte pesquise no manual do carro e fassa a lista de todos os parafusos que vc vai precisar e procure pela medida do que pelo kit.
Eu acho que vale a pena sim colocar os parafusos de titanio, mas tem que tomar cuidado pra nao espanar eles que é mais facil do que os originais,
Quanto a onde aplicar, so nao colocaria no montante do motor mas no resto nao vejo problema.
A maior vantagem de aliviar o peso do carro, é que vc ganha na relação peso potencia e melhora a dinamica do carro, c vc participa de campeonatos onde tem um peso minimo do carro vc pode ter que colocar peso mas ai vc coloca a onde vai menos influenciar na dinamica do carro.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: peças de titanio

Mensagempor RONEY.HSIAO » 10 Abr 2010, 11:20

bruninhooo escreveu:. No caso do RC, é mais vantagem usar de aço INOX em resistencia do que uma liga de titanio, sem falar em aspecto.


Abraço

quais são as vantagens e desvantagens do inox???????

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes