Combustível Rapicon

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1148
Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Combustível Rapicon

Mensagempor JoseRafael » 21 Set 2010, 19:20

Alguém já usou? Chegou aqui em Ribeirão a 94,00 o galão. 25% Nitro e óleo 100% sintético.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor eders » 21 Set 2010, 19:40

Em Campinas está chegando à esse preço também, vou testar assim que estiver disponível pois o Tornado subiu e muito.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor jeffersonk » 21 Set 2010, 21:02

http://www.modelnitro.com/mostrar.php?s ... 7&pid=2756

este aqui eh o combustível, ja me ofereceram ele mas não tive coragem de comprar. estava com um preço bem bom...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rasta_man » 21 Set 2010, 21:09

Aqui em Joinville também chegou com um preço muito bom, porém, como nao tenho nenhuma referência sobre o combustível, não comprei.



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor eders » 21 Set 2010, 21:14

Simples dê um search no google Rapicon Fueal Nitro, eu achei boas referências dele lá fora!
Só estou esperando chegar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rasta_man » 21 Set 2010, 21:25

eders escreveu:Simples dê um search no google Rapicon Fueal Nitro, eu achei boas referências dele lá fora!
Só estou esperando chegar.

Eu fiz isso, porém quero referências de pessoas conhecidas e respeitadas no hobby.
Para helimodelismo sei que esse combustível é bastante utilizado lá fora, porém para auto somente encontrei referências dizendo que o combustível é bom, que funciona bem, etc... mas quero saber mais:

Será que ele nao vai detonar os rolamentos depois de 2 galões?
Quanto a carbonização do motor, ele carboniza pouco, muito?
Alguma diferença de performance se comparado ao tradicional Byron?
Será que a autonomia vai mudar com esse combustível? Afinal, menos 30 segundos de autonomia por tanque não é nada interessante para quem compete...



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor eders » 21 Set 2010, 21:28

Hun entendi, bom eu gosto de testar novidades principalmente por causa do preço, vou limpar meu motor antes de começar a usar ele, ai posto infos conforme for usando, não tão detalhadas mas vou informando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor Jason » 21 Set 2010, 22:12

JoseRafael escreveu:Alguém já usou? Chegou aqui em Ribeirão a 94,00 o galão. 25% Nitro e óleo 100% sintético.


recebi... tbm.. a mensagem do combustive..


Tambem quero saber se é bom, afinal das contas + uma opção no mercado, é sempre bem vinda.


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rasta_man » 22 Set 2010, 16:19

eders escreveu:Hun entendi, bom eu gosto de testar novidades principalmente por causa do preço, vou limpar meu motor antes de começar a usar ele, ai posto infos conforme for usando, não tão detalhadas mas vou informando.

Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...
Ao trocar o combustível pode ocorrer algum problema, entao o cumbustível nao pode ser culpado por isso!



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor mach » 22 Set 2010, 16:43

rasta_man escreveu:Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...


Porque?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor eders » 22 Set 2010, 17:20

mach escreveu:
rasta_man escreveu:Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...


Porque?

Também não entendi.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rasta_man » 22 Set 2010, 18:02

Explicação dada pelo user gligoco em outro tópico sobre combustíveis do porque amaciar o motor com o mesmo combustivel que você vai usar sempre:

"O que acontece é que quando você amacia um motor com por exemplo, 20% de nitro, as temperaturas na camara de explosão são "X", ou seja, depois que você terminar de amaciar o motor, a camisa estara do tamanho certo para quando o motor usando o combustivel 20% chegar na tempratura de trabalho, a dilatação da camisa não ser nem muita nem pouca, deixando a vedação perfeita, mais com o pistão passando livre.
Se você mudar de combustivel, para um que aumente a temperatura da camara de explosão para Y, o que vai acontecer é que a dilatação vai ser maior do que o "correto" e vazará um pouco de compressão em volta do pistão. "



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor eders » 22 Set 2010, 18:10

Masss isso não pode ser controlado com a regulagem de agulha e um termômetro? já que por exemplo, hoje uso Tornado 25%, vou para o Rapicon 25% também!? ou seja é só questão de manter a temperatura de sempre, o meu sempre ando nos 120cº não passa disso.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor jeffersonk » 22 Set 2010, 18:41

eh embaçado o negocio...

to co m meu motor os tem 3 galoes, 1 eliminator, 1 odonell, 1 byron.

abri ele segunda e esta perfeito, senti diferença de performance com cada um deles sendo o o'donell o que melhor rendeu.
saliento q todos eram 20%

o que vc nao deve fazer e usar taxas de nitro muito diferentes.
e 3% de nitro pra mais ou pra menos nao mudam nada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rasta_man » 22 Set 2010, 18:47

eders escreveu:Masss isso não pode ser controlado com a regulagem de agulha e um termômetro? já que por exemplo, hoje uso Tornado 25%, vou para o Rapicon 25% também!? ou seja é só questão de manter a temperatura de sempre, o meu sempre ando nos 120cº não passa disso.

Pode sim, mas pensa comigo, se você mudar de combustivel, para um que aumente a temperatura da camara de explosão para Y você vai ter que engordar, ou seja, menos autonomia com um tanque e provavelmente menos performance.



Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes