WD

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

WD

Mensagempor uebando » 28 Dez 2006, 11:06

É recomendável utilizar WD nas peças do carro onde requer lubrificação?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: WD

Mensagempor Birk » 28 Dez 2006, 11:51

Eu uso o WD para limpar as peças e o carro, borrifo o spray deixo um tempo e depois limpo com o pano , fica como novo.
ja para lubrificar acho que nao iria agir muito bem, pois ele evapora com o atriro.




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: WD

Mensagempor Cassio » 28 Dez 2006, 16:11

O único lugar que uso wd no carro são nos rolamentos.. tanto das rodas, como dos diferenciais e do câmbio (exceto o thust bearing que prefiro seco mesmo..)



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: WD

Mensagempor Christian » 28 Dez 2006, 20:46

Eu uso WD pra limpar os rolamentos, mas depois ainda lubrifico eles com óleo fino (de autorama).

A um bom tempo atrás, eu primeiro espirrava álcool no carro, depois passava um ar comprimido, e depois borrifava um pouco de WD (nas peças de plástico e de metal), e passava ar de novo, pra deixar tudo brilhando (e ainda não deixava o álcool ressecar o plástico). Mas agora tenho a maior preguiça de fazer isso...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: WD

Mensagempor uebando » 28 Dez 2006, 21:28

O wd não danifica as partes plásticas ou elétricas do carro?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: WD

Mensagempor Birk » 28 Dez 2006, 22:28

nao prejudica, pode usar, ele ate pode ser usado nas partes eletricas pois expulsa toda a umidade e no plastico nao faz nada, deixa brilhando as peças metalicas :)




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: WD

Mensagempor uebando » 28 Dez 2006, 22:42

obrigado pelas respostas!!!

ahh se todo tópico aqui fosse assim... vamos responder os tópicos pessoal!! não importa se a pergunta é a mais simples do mundo!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: WD

Mensagempor Birk » 28 Dez 2006, 22:57

É isso aí uebando, quando eu sei, sempre tento dar uma ajuda pro pessoal :D




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: WD

Mensagempor uebando » 28 Dez 2006, 23:03

é birk!!

As vezes eu posto algumas coisas e ninguém responde!

Um exemplo foi da roda... como tirar a roda do eixo depois de tirar a porca (/viewtopic.php?t=3186)... foram cerca de 51 visualizações, e ninguém me respondeu.

Tá certo q pode ser a pergunta mais banal e simples..... mas entendam, este fórum foi feito para isso, desde a pergunta ou discussão mais simples até a mais complexa.

Vamos lá! É respondendo q podemos guardar uma fonte de pesquisa muito rica e proporcionar a expansão deste nosso hobby tão admirado por tantas pessoas q dariam de tudo para estar com a gente e não conseguem por ser um hobby tão caro!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: WD

Mensagempor Birk » 28 Dez 2006, 23:10

FALOU TUDO ! 8)




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: WD

Mensagempor denis.roschel » 29 Dez 2006, 08:06

Pessoal,

Eu prefiro usar Silicone em Spray...Não precisa nem retirar depois...

Não prejudica o plástico, não fica lambusado e saca relativamente rápido...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: WD

Mensagempor cariocap » 29 Dez 2006, 10:34

Uebando,
Considere as respostas aqui como um favor que lhe fazem e não como uma obrigação.

Na minha opinião, acho errado virem num forum cobrar respostas. Cobre-as de quem lhe vendeu o RC, aqui apenas tentamos ajudar quando possível.

Abraços,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: WD

Mensagempor Cassio » 29 Dez 2006, 10:46

Eu particularmente não vejo motivos e muito menos necessidade para usar óleo nas partes de plástico ou na parte elétrica do carro..

Óleo eu uso nos rolamentos pra lubrificar, e óleo de silicone dentro do diferencial. E só.. No resto, quanto mais seco melhor.



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: WD

Mensagempor uebando » 29 Dez 2006, 11:08

cariocap escreveu:Uebando,
Considere as respostas aqui como um favor que lhe fazem e não como uma obrigação.

Na minha opinião, acho errado virem num forum cobrar respostas. Cobre-as de quem lhe vendeu o RC, aqui apenas tentamos ajudar quando possível.

Abraços,
Cariocap


Cariocap... não me leve a mau, não é uma cobrança

Eu só quero colaborar com o fórum, quanto mais postagens e respostas mais ganhamos.

Pode ser q hoje algum tópico não seja de utilidade, mas amanhã com certeza iremos recorrer ao fórum, pois basta clicar em pesquisar e digitar a palavra relacionada com a pesquisa/problema q estamos procurando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: WD

Mensagempor cariocap » 29 Dez 2006, 21:57

Colaborar ?

Quase 3 anos de forum, 55 mensagens e 55 perguntas.

Voce nem aprendeu a tirar uma roda de um MTX... nesses 3 anos de forum.

Não venha falar aqui em colaborar.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante