Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Pimpolho » 05 Mai 2011, 22:56

ArthurRP escreveu: Resumindo, o TORNADO p/ competições não rola, estourei um motor com 8 minutos de prova, o pior é que eu tava em primeiro. Joguei meio galão fora de tanta raiva, não dei p/ ninguem.

Abs


Meu caro amigo, desculpe-me, mas tenha certeza de que o seu problema não foi causado pelo combustível não !
Os combustíveis Tornado são extensamente utilizado em motores de alto desempenho em competições de todo mundo há vários anos, sendo inclusive adotados como combustível exclusivo de diversos campeonatos europeus.
Experimente frequentar as etapas dos campeonatos paulista e brasileiro e converse com pilotos experientes sobre ele. Pergunte a Jefferson Elias, referência no automodelismo nacional em preparação de chassis e motores se o Tornado "não rola p/ competições"
Havendo interesse me coloco à sua disposição para abrir e lhe mostrar o estado de diversos motores que andaram vários galões em treinos e corridas dos referidos campeonatos, sempre no limite e com ótimo desempenho sem apresentar nenhuma quebra ou desgaste anormal.
Assim como o Byron Pro-Drive, o Tornado Competition é uma ótima opção para motores de alto desempenho sim, desde que estes estejam sempre corretamente carburados e seja feita a manutenção necessária que motores de alto desempenho exigem.
Abç
Editado pela última vez por Pimpolho em 06 Mai 2011, 15:49, em um total de 1 vez.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 88
Registrado em: 01 Out 2010, 23:00
Localização: japão

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor PettaRacing » 06 Mai 2011, 00:44

Caro colega, com toda certeza não foi o combustivel tornado que causou a quebra do seu auto.
Esse combustivel é uns dos melhores. Humberto Collari que foi 8 vezes campeão usa ou usava esse tornado.Eu uso e acho muito bom.Mas não estou devendo a marca etc...




 HPI Savage 5 t      5.9 Big Block      2.4Ghz      LRP 36%      Original      original

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor RCBinho » 13 Dez 2011, 10:13

O galão de MK também vem com aquele tampão na boca?




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 10:17

RCBinho escreveu:O galão de MK também vem com aquele tampão na boca?


o ultimo q comprei nao..vem com um lacre tipo so que vem nos byron...nos odonnell vem um tampao...

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor RCBinho » 13 Dez 2011, 10:51

diegoscussiato escreveu:
RCBinho escreveu:O galão de MK também vem com aquele tampão na boca?


o ultimo q comprei nao..vem com um lacre tipo so que vem nos byron...nos odonnell vem um tampao...


Eu só usei Top Fuel e ODonnell, ambos vem com o tampão.

Eles falam que o nitro evapora, sei lá se é verdade.

Mesmo sendo um lacre como você disse, ele fica bem vedado?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 12:57

RCBinho escreveu:
diegoscussiato escreveu:
RCBinho escreveu:O galão de MK também vem com aquele tampão na boca?


o ultimo q comprei nao..vem com um lacre tipo so que vem nos byron...nos odonnell vem um tampao...


Eu só usei Top Fuel e ODonnell, ambos vem com o tampão.

Eles falam que o nitro evapora, sei lá se é verdade.

Mesmo sendo um lacre como você disse, ele fica bem vedado?


fica sim amigo..fica bem vedado..trnaquilo...o nitro so evapora se vc deixa sem tampa...sem nada...tendo tampa ta sussegado..

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor HageRC » 13 Dez 2011, 13:13

Ola a todos.
Bom,não se pode classificar um bom nitro somente pela estabilidade em lenta ou pelo desempenho em pista e sim pelo conjunto de fatores resultando em DURABILIDADE dos componentes internos do motor.Tenho 100% de certeza que nenhum Mk presta.Já usei o Mk e tanto o normal quanto o extra funcionaram muito bem,porém sua química é mais corrosiva do que a química por exemplo do Byron, O'Donnell.Já tive motores que ficaram totalmente carbonizados com nem 1 galão de uso usando o Mk.Não sei o composto de nenhum nitro e sei que para um leigo em Química é muito dificíl diferenciar um nitro de outro mas não é a toa que Byron e O'Donnell são considerados os melhores nitros do mundo.Abraços a todos!


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 16:34

HageRC escreveu:Ola a todos.
Bom,não se pode classificar um bom nitro somente pela estabilidade em lenta ou pelo desempenho em pista e sim pelo conjunto de fatores resultando em DURABILIDADE dos componentes internos do motor.Tenho 100% de certeza que nenhum Mk presta.Já usei o Mk e tanto o normal quanto o extra funcionaram muito bem,porém sua química é mais corrosiva do que a química por exemplo do Byron, O'Donnell.Já tive motores que ficaram totalmente carbonizados com nem 1 galão de uso usando o Mk.Não sei o composto de nenhum nitro e sei que para um leigo em Química é muito dificíl diferenciar um nitro de outro mas não é a toa que Byron e O'Donnell são considerados os melhores nitros do mundo.Abraços a todos!


eu digo a mesma coisa MAS AO CONTRARIO carbonizo meu motor com byron e com mk nao.....e odonnell tbem nao...
sobre os combustíveis sim o byron e o odonnell sao considerados os melhores...isso pq o mk e nacional...mas nao e ruim nao...andei mto tempo com mk e meus motores limpos e saudaveis...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor heavy » 13 Dez 2011, 22:32

diegoscussiato escreveu:eu digo a mesma coisa MAS AO CONTRARIO carbonizo meu motor com byron e com mk nao.....e odonnell tbem nao...
sobre os combustíveis sim o byron e o odonnell sao considerados os melhores...isso pq o mk e nacional...mas nao e ruim nao...andei mto tempo com mk e meus motores limpos e saudaveis...


Para carbonizar o motor com Byron o cara tem que ser muito bom!
rsrsrs


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 23:04

heavy escreveu:
diegoscussiato escreveu:eu digo a mesma coisa MAS AO CONTRARIO carbonizo meu motor com byron e com mk nao.....e odonnell tbem nao...
sobre os combustíveis sim o byron e o odonnell sao considerados os melhores...isso pq o mk e nacional...mas nao e ruim nao...andei mto tempo com mk e meus motores limpos e saudaveis...


Para carbonizar o motor com Byron o cara tem que ser muito bom!
rsrsrs


sempre fazia colocava after run...de vez em quando abri o motor p limpeza e geral de peças...mas isso faz mto tempo..uns 6 anos atraz...foi o 1 galao...ai depois disso com outros combustiveis tudo certo...sei la..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor heavy » 13 Dez 2011, 23:07

diegoscussiato escreveu:
heavy escreveu:
Para carbonizar o motor com Byron o cara tem que ser muito bom!
rsrsrs


sempre fazia colocava after run...de vez em quando abri o motor p limpeza e geral de peças...mas isso faz mto tempo..uns 6 anos atraz...foi o 1 galao...ai depois disso com outros combustiveis tudo certo...sei la..


Foi apenas um comentário para descontrair, nada contra sua opinião.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Gordo84 » 14 Dez 2011, 06:50

Rodei 2 galo~es de MK extra nunca tive problema !!


Gordo

 Inferno/Chinês Infinity / TS4N      GX .21 / vx.18 / PRO .12      Perfex /2.4 / Futaba Perfex      Mk 20%      Buggy /TRUCK / Subaru      Off / On      A Nossa!!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Gordo84 » 14 Dez 2011, 06:51

Gordo84 escreveu:Rodei 2 galo~es de MK extra nunca tive problema !!

completando.......e ainda foi num xing ling !!!kkkkk


Gordo

 Inferno/Chinês Infinity / TS4N      GX .21 / vx.18 / PRO .12      Perfex /2.4 / Futaba Perfex      Mk 20%      Buggy /TRUCK / Subaru      Off / On      A Nossa!!!!

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor RCBinho » 14 Dez 2011, 11:11

Eu iria testar o MK, mas sem chance.

O extra fica mais caro que o Odonnell aqui para mim, vixxxeeee...




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 14 Dez 2011, 11:26

heavy escreveu:
diegoscussiato escreveu:
heavy escreveu:
Para carbonizar o motor com Byron o cara tem que ser muito bom!
rsrsrs


sempre fazia colocava after run...de vez em quando abri o motor p limpeza e geral de peças...mas isso faz mto tempo..uns 6 anos atraz...foi o 1 galao...ai depois disso com outros combustiveis tudo certo...sei la..


Foi apenas um comentário para descontrair, nada contra sua opinião.


a sei amigo ehehe nao fique chatiado pelo o que vc falo eheh..

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante