Bateria de 12v 4,5aH

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor lucas2010 » 21 Ago 2011, 17:24

Olá pessoa, tenho uma bateria de alarme aqui em casa, que uso na caixa de partida, em um roto start de mão, que acabei adaptando na caixa, e percebi que com o uso, lógicamente, a bateria se descarregou , eu tenho um carregador aqui de 12v 1000ma , ai eu fui ligar na bateria de 12v 4,5aH pra recarregar(nunca tinha feito) dps de uns 5minutos, o carregador estourou , cheirou queimado pra tudo que é lado e a bateria ficou mais descarregada ainda.

Alguém pode me ajudar ? não é possivel recarrega-las ?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor mach » 21 Ago 2011, 17:49

Vc usou um carregador específico para bateria de chumbo?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor lucas2010 » 21 Ago 2011, 18:16

Então, é um carregador antigo daqueles de bateria de brinquedo de criança sabe ? não si se é de chumbo !

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor Abib » 22 Ago 2011, 09:33

Logicamente não é..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor seithan » 22 Ago 2011, 09:45

A bateria recarregou o recarregador...rs...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor magaiver » 31 Out 2011, 17:01

colocou a polaridade invertida, com certeza! qq carregador ou fonte de alimentação carrega bateria de chumbo, des de que não exeda 25% da voltagem e da amperagem.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: serrana

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor tikimdanger » 21 Nov 2011, 15:02

Galera to com uma duvida, dai aproveitei esse tópico para não criar outro, se já existe essa resposta não encontrei.

O carregador Imax b6ac carrega bateria de CARRO ?
até onde eu sei, a corrente maxima de carga é 5A ou seja, ele carrega com saida maxima de 5A não quer dizer que ele carrege baterias com o máximo de 5A sendo que de carro no minimo é de 30A ou proximo a isso estou certo ?? A bateria do meu carro é de 60.

Obrigado desde já.


VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
/viewtopic.php?p=484470#p484470

 Losi 8ight 2.0 rtr / REVINHO      Losi 350 à venda / Velineon      FS GT3B / Traxxas TQi      TOTAL FLEX      RCW / Alpha / Traxxas      Qualquer pedaço de chão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor mach » 21 Nov 2011, 15:27

Bateria de carro é de chumbo, então o B6 carrega sim, só escolher PB.

Para carregar uma bateria de carro, normalmente usa-se uma carga lenta, com baixa amperagem, cerca de 10% da carga da bateria, no seu caso 6A, se não pode prejudicar a vida útil da mesma.

Mas vc deve levar em consideração uma coisa, o carregador suporta 50W de carga, numa conta básica de elétrica, lei de ohm:

P = U.i
P= potência em watts
U= tensão, vulgo voltagem
i= corrente

6A * 13,8V = 82,8 W ->como pode ver passa o limite de seu carregador de 50W..

Mas diminuindo a corrente:
A * 13,8 = 50W
A= 50/13,8
A= 3,6A -> esta será a carga máxima q seu carregador suporta. isso implicará somente num tempo maior de carga..

utilizei 13,8V pois esta é a tensão nominal de carga para baterias PB de 12V de carros
isso é no papel, na prática pode mudar um pouco dependendo da condição da bateria..
e sinceramente, nunca carreguei bateria de chumbo com ele... mas essa é a teoria.

Quanto a A da bateria do carro, esta é a capacidade de acúmulo de energia da mesma...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor becao » 21 Nov 2011, 15:29

tikimdanger escreveu:Galera to com uma duvida, dai aproveitei esse tópico para não criar outro, se já existe essa resposta não encontrei.

O carregador Imax b6ac carrega bateria de CARRO ?
até onde eu sei, a corrente maxima de carga é 5A ou seja, ele carrega com saida maxima de 5A não quer dizer que ele carrege baterias com o máximo de 5A sendo que de carro no minimo é de 30A ou proximo a isso estou certo ?? A bateria do meu carro é de 60.

Obrigado desde já.


É mais ou menos isso, só que está errado seu pensamento.
O carregador que você tem carrega uma bateria com corrente de no máximo 5Ah (veja o "H"), ou seja, ele carrega 5 ampère a cada hora de carga.

Se a sua bateria do carro é de 60Ah, com um carregador carregando numa taxa de 5Ah, a bateria será carregada teoricamente em 12 horas (12 * 5Ah = 60Ah)

Entendeu? Se o seu carregador, por algum acaso tivesse uma capacidade de carregar com 60Ah por exemplo, a bateria seria carregada em 1 hora apenas, teoricamente (para fins de entedimento apenas).

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: serrana

Re: Bateria de 12v 4,5aH

Mensagempor tikimdanger » 21 Nov 2011, 15:59

Poxa ... veerdadeira aula heim ... rs

então becão, o que eu quis dizer foi mais ou menos o que vc disse mesmo cara, me expressei com algumas palavras a menos e por isso seu complemento foi muito bem vindo. Mas o que eu tinha em mente era exatamente o que vc disse.

MACH.

Muito obrigado pelas informações também.

Sobre a parte de potência do carregador não tinha me atentado a isso, foi de extrema importância você tocar nesse ponto.

Não sei se vou realmente dar carga na bateria com esse carregador, pois tem uma oficina camarada aqui na rua de baixo que sempre faz isso pra gente (meu pai tbm é mecânico), mas derrepente em emergência vale a pena ter a informação.

valeu mesmo.


VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
/viewtopic.php?p=484470#p484470

 Losi 8ight 2.0 rtr / REVINHO      Losi 350 à venda / Velineon      FS GT3B / Traxxas TQi      TOTAL FLEX      RCW / Alpha / Traxxas      Qualquer pedaço de chão

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes