Dúvidas [Iniciante]

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Dúvidas [Iniciante]

Mensagempor DOMBR » 20 Set 2011, 18:58

Boa tarde galera!

Como descrito no assunto sou iniciante, e imagino que como todo iniciante em algo, cheio de dúvidas, hahaha...

Comprei um Kyosho DST Tipo 2, foi amaciado sábado pelo Patrick da ClassiHobby, ficou excelente, gostei muito do serviço dele.

Minha primeira volta com o carro, foi na garagem, tem uma reta e rampa boa, deu pra sentir um pouco o carrinho e até da uma batizada, no reflexo bati ele no muro. Hahaha... Entortou um pouquinho o eixo (ferrinho no meio da suspensão) e a mola deu uma torcida. Até tirei, tentei voltar, mas fiquei meio receoso. Como não afetou no desempenho, deixei como está. Acham que devo trocar?

Depois disso, fui fazer o teste mais esperado, a terra, kkk...

O desempenho surpreendeu, ele capotou, desvirou saiu andando sem nada. Só depois de uns 2 tanques, que comecei achar ele estranho. Parecia não esta rendendo tudo e estou achando ele meio gordo na lenta.
Mas foi tranquilo, porém surgiram alguns probleminhas e dúvidas;

A suspensão, devo trocar? Tento desemaçar? Ou como foi pouco e não afetou deixo por isso mesmo?

Ele esta saindo fumaça quando acelera, so nao sai parado na lenta. É assim mesmo que deve ficar?

Como o tempo estava frio, ele não ligava, ai joguei um pouco de combustível no cabeçote como descrito no manual e ele pegava na hora, tem problema ficar fazendo isso?

Para ligar também, estou tendo que deixar ele bem acelerado no rádio e depois a medida que vai esquentando, vou diminuindo a aceleração, mas se deixo no recomendado ele fica gordo e querendo morrer. Como devo proceder?

Posso usar a aceleração no rádio mais alta? Ele vai correr mais? Ficar mais forte? Aumenta o risco de quebra do motor?