chave allen, milimetro ou polegadas?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 30 Nov 2011, 01:35

Pessoal, alguem com um paquimetro poderia medir as chaves allens que acompanha a revo e me dizer a medida das mesmas em milimetros?

Comprei algumas chaves de qualidade da marca gedore, e os parafusos da revo são novinhos , mais a chave nunca fica 100% justinha, desconfio que os sextavados dos parafusos sejam em polegadas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor nbrancalhaojr » 30 Nov 2011, 06:05

Revo é em milímetros.
Vai usar as chaves 1.5, 2.0 e 2,5mm.

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor RCBinho » 30 Nov 2011, 09:12

Magaiver, depois dá um retorno no tópico aqui sobre isso, pois estou prestes a comprar os allens da Gedore com cabo.




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 30 Nov 2011, 14:19

Cara não é póssivel que seja em milimetros, as chaves que eu comprei 1.5 2.0 e 2.5, sempre fica com uma folguinha e os parafusos são zeros, se vacilar por exemplo no aperto dos parafusos do cabeçote tem risco de roletar a chave, aquele parafuso que tira a aste do acelerador do carburador, que tambem tem que tirar na hora de trocar a coifa da aste do carburador, o bem piquininim mesmo, se vacilar ele roleta.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor felipeps » 30 Nov 2011, 17:59

Cara gedore é uma otima marca, mas as alens de medida menor q 3mm sao todas uma merd* ja comprei varias, a medida nunca é igual e o material nao dura nada, logo elas arrebentam, compra um jogo de chaves da xceed q sao boas e baratas




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor heavy » 30 Nov 2011, 19:56

Suas chaves não devem ser boas, as que eu uso tem apenas a folga necessária para entrar, todos parafusos da Revo são em milímetros.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 30 Nov 2011, 20:10

felipeps escreveu: a medida nunca é igual e o material nao dura nada, logo elas arrebentam,


Exatamente , a medida abaixo de 3mm nunca fica precisa, e acaba roletando a chave.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 30 Nov 2011, 20:12

heavy escreveu:Suas chaves não devem ser boas, as que eu uso tem apenas a folga necessária para entrar, todos parafusos da Revo são em milímetros.



Cara todas minha ferramentas e chaves allen são gedore, gedore é primeira linha e está entre as melhores marcas de ferramenta, se não for a melhor!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor mzn3108 » 03 Dez 2011, 22:45

magaiver escreveu:Cara não é póssivel que seja em milimetros, as chaves que eu comprei 1.5 2.0 e 2.5, sempre fica com uma folguinha e os parafusos são zeros, se vacilar por exemplo no aperto dos parafusos do cabeçote tem risco de roletar a chave, aquele parafuso que tira a aste do acelerador do carburador, que tambem tem que tirar na hora de trocar a coifa da aste do carburador, o bem piquininim mesmo, se vacilar ele roleta.

Caramba, tá difícil de entender o que vc quis dizer.
Mas pode ter certeza de que os parafusos são milímetros. Sua Revo é nova?
No kit dela vem umas chaves allen que encaixam bem justo nos parafusos, inclusive foi umas das coisas que me chamou a atenção ao desmontar.
Eu comprei um jogo de chaves allen com cabo (1.5, 2.0, 2.5, 3.0 milímetros) na Hobby King pagando cerca de U$2 em cada chave e também encaixaram muito bem nos parafusos. Sempre usei chaves em milímetros e nunca tive problemas.

Conheço a marca Gedore e realmente é muito boa, mas tem alguma coisa estranha com suas chaves ou parafuso.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 04 Dez 2011, 02:37

Pois eh, ou entao é neura minha . Mais eu nao tenho as chaves originais da revo entao nao sei como eh a pegada dela e se tem uma folguinha minima ou se entra justissima na cabeca do parafuso


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor heavy » 04 Dez 2011, 10:27

magaiver escreveu:Pois eh, ou entao é neura minha . Mais eu nao tenho as chaves originais da revo entao nao sei como eh a pegada dela e se tem uma folguinha minima ou se entra justissima na cabeca do parafuso


Qualquer chave que você usar vai ter uma folguinha, isso é normal, atá as chaves que vem com a revo tem essa folga.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor magaiver » 04 Dez 2011, 15:54

Ah entao ta explicado, eh neuroze minha mesmo hehehehe .


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jan 2012, 21:00
Localização: Campo Belo / MG

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor galoucura_mg » 10 Jan 2012, 11:14

Sou novato aqui, mais vou dar a minha opinião. Eu usei ontem na ninha Revo 5309 a chave allen da marca irwin e não tive problema.




 Traxxas Revo 3.3 5309      Trx 3.3      Top Fuel      Particular

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 248
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Caruaru-PE

Re: chave allen, milimetro ou polegadas?

Mensagempor marquinhos_massa » 10 Jan 2012, 12:24

A maioria dos carrinhos é em milímetro ou rosca rápida padrão americano, tem que ser chaves em milímetro, se a chave estiver com muita folga vai espanar a sextavado do parafuso.


O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 team losi aftershock      26      2.4 GHz      rapicon 25%      onde tem terra to dentro

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante