Construção de um Chassi

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:00
Localização: New York

Construção de um Chassi

Mensagempor DannyloCs » 10 Dez 2011, 15:38

Olá a todos sou novo aqui e primeiramente gostaria de parabenizar os criadores do Fórum, achei muito legal.

Bom agora vamos falar de assuntos sérios;
Estou começando a criar me Auto Modelo mas não tenho muita coisa de inicio queria um 1/10 bem simples, para que eu vá o adaptando-o mais tarde.

1º Gostaria de Fazer um bom chassi caseiro: Quais são as dimensões de um chassi 1/10 ? Melhor material caseiro para a criação de um Chassi? Dicas para a criação.


Bom desde já agradeço a todos.


Stark

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor Pedra_wil » 11 Dez 2011, 10:49

Ola colega, é preciso um bom conhecimento, tanto de automodelismo quanto de mecanica geral. O que vc pode fazer é ir comprando as melhores partes de cada modelo e colocar em um rsrsrsrsrsrs tipo tentar fazer o carro perfeito. A não ser que vc tenha ferremantas para confecionar tudo.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:00
Localização: New York

Continuando

Mensagempor DannyloCs » 11 Dez 2011, 13:31

Gente eu já tenho um Chassi e apenas queria uma lista de todas as peças que vão no Chassi, pra ser mais exato as peças dessa foto.


Imagem



Ah gente e TODAS as peças TODAS.
Tank's...


Stark

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor mach » 11 Dez 2011, 13:55

nos manuais tem todas as informações que procura.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:00
Localização: New York

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor DannyloCs » 11 Dez 2011, 14:10

Vc sabe onde eu poço fazer o down o comprar o manual.


Stark

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor mach » 11 Dez 2011, 14:25

no site do fabricante


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor guilcm123 » 11 Dez 2011, 15:17

DannyloCs escreveu:Olá a todos sou novo aqui e primeiramente gostaria de parabenizar os criadores do Fórum, achei muito legal.

Bom agora vamos falar de assuntos sérios;
Estou começando a criar me Auto Modelo mas não tenho muita coisa de inicio queria um 1/10 bem simples, para que eu vá o adaptando-o mais tarde.

1º Gostaria de Fazer um bom chassi caseiro: Quais são as dimensões de um chassi 1/10 ? Melhor material caseiro para a criação de um Chassi? Dicas para a criação.


Bom desde já agradeço a todos.


1 - Para construir um chassi, não considero impossível... mas você terá que dominar pelo menos plásticos, alumínio e aço. Ou seja, conhecer esses materiais, e ter ferramentas para produzir peças com eles...

E tem também o conhecimento técnico de como construir o chassis especificamente, isso não é simples...

2 - Pelo que vi, você está em New York... seria bem mais fácil você comprar um chassi 1/10 pronto, que opde ser bem simples... e depois tentar adaptá-lo ou reproduzi-lo...

3 - No aeromodelismo é comum a construção de modelos, que funcionam muito bem... existem inclusive plantas que se compra, para a fabricação caseira de aviões... mas no automodelismo, essa não é uma prática comum, especialmente pra quem é totalmente iniciante.

Mas como o mach falou acima, você consegue nos manuais dos fabricantes, todas as vistas explodidas, relação de peças e passo-a-passo de montagem dos carros... pesquise pelos principais fabricantes, e boa diversão!!!


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor ferbosso » 12 Dez 2011, 08:46

Lembrando que o colega parece que quer reproduzir um chassis com material caseiro (especificado por ele próprio). Aí sim, acredito ser impossível no Brasil, NYC, China, Moscow etc etc...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor heavy » 12 Dez 2011, 09:12

Se juntar as melhores partes de carros diferentes assim como o Pedra_wil citou vai ficar longe de ser um carro perfeito, já que vários pontos como a distribuição de peso vão ser um problema.

Mesmo que o DannyloCs tenha conhecimento técnico e maquinário para tal feito a execução do projeto vai ser tão demorada e cara que vai se tornar inviável, mesmo depois do carro pronto pode ser que na pista o comportamento do mesmo seja ruim, necessitando de mudanças no projeto e alguns outros empecilhos, as empresas que produzem automodelo conseguem pois eles fazem um grande investimento inicial na engenharia, vão obter um retorno e tem um certo tempo para testes e prova do produto final, podendo corrigir alguns erros.

Dependendo do maquinário pode-se conseguir fabricar algumas peças do carro e usar outras de carros já existentes, ai sim é possível caso a vontade do DannyloCs seja colocar a mão na massa, mas se a preocupação é com os custos então sem dúvida vai sair mais barato comprar um carro pronto na loja.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor guilcm123 » 12 Dez 2011, 20:32

heavy escreveu:Se juntar as melhores partes de carros diferentes assim como o Pedra_wil citou vai ficar longe de ser um carro perfeito, já que vários pontos como a distribuição de peso vão ser um problema.

Mesmo que o DannyloCs tenha conhecimento técnico e maquinário para tal feito a execução do projeto vai ser tão demorada e cara que vai se tornar inviável, mesmo depois do carro pronto pode ser que na pista o comportamento do mesmo seja ruim, necessitando de mudanças no projeto e alguns outros empecilhos, as empresas que produzem automodelo conseguem pois eles fazem um grande investimento inicial na engenharia, vão obter um retorno e tem um certo tempo para testes e prova do produto final, podendo corrigir alguns erros.

Dependendo do maquinário pode-se conseguir fabricar algumas peças do carro e usar outras de carros já existentes, ai sim é possível caso a vontade do DannyloCs seja colocar a mão na massa, mas se a preocupação é com os custos então sem dúvida vai sair mais barato comprar um carro pronto na loja.


Exatamente... e um chassi pronto, por mais simples que seja, será muito melhor e mais barato que o "home made"...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor bestsurf » 12 Dez 2011, 22:21

amigo...já fiz chassi de fibra de carbono e duralumínio para meu V-One....só consegui isso usando um chassi original numa máquina CNC. Não sei se vc consegue fazer a furação exata do chassi sem o uso de um equipamento desses. Mas se vc tiver um ao seu alcanca....dá certo sim, mas como dise, desde que com um original de referência para o escaneamento.


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:00
Localização: New York

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor DannyloCs » 17 Dez 2011, 10:20

Muito Obrigado mesmo agradeço a todos pelas dicas.


Stark

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 06 Dez 2008, 21:00
Localização: bh/ouro branco

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor duiliodutra » 24 Jun 2012, 13:52

Tinha algum tempo q eu estava para postar isso aqui mas eu sempre acabava me esquecendo.
Tem muita gente que gosta de projetar e inventar coisas. Para quem quer construir seu próprio automodelo vai uma dica, não sei quem conhece o Wurs, ele é bem conhecido no meio de combate de robôs, segue o blog dele com alguns detalhes do projeto de um automodelo que ele construiu.
http://oficinadowurs.blogspot.com.br/


viciado em nitro

 Xray xb8 19      Novarossi      MT-4      AKA/JConcepts      ouro branco/BHz/Cwb

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Zona Leste

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor Victber » 05 Abr 2013, 17:57

Amigo no site da hobbyone consegue baixar alguns manuais ...




 Serpent      Nova Rossi      Spektrun      Nitro      A5      Alpha      Tatuapé

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Construção de um Chassi

Mensagempor bugnet » 11 Abr 2013, 13:00

Victber escreveu:Amigo no site da hobbyone consegue baixar alguns manuais ...


rapaiz ..... nuss
Imagem


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes