ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 23 Fev 2012, 08:31

Amaciei meu motor com top fuel 20 %. achei bom. Aqui em MG se usa top fuel ou odonell. Um amigo só usa odonell e me falou pra trocar. ele disse ter menos oleo, anda legal e é mais barato aqui (nada que justifique se for ruim). meu cunhado usa os dois e percebe que no fim do tanque o odonell dá temperatura mais alta uns 20 graus( de 90 com top fuel pra 110 com odonell). Quem ja usou os dois poderia me ajudar nos prós e contras? Cada um fala uma coisa: "o top fuel carbonizar", o odonell é dificil de regular", etc...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rgaspar » 23 Fev 2012, 09:06

rodrigo.bnn escreveu:Amaciei meu motor com top fuel 20 %. achei bom. Aqui em MG se usa top fuel ou odonell. Um amigo só usa odonell e me falou pra trocar. ele disse ter menos oleo, anda legal e é mais barato aqui (nada que justifique se for ruim). meu cunhado usa os dois e percebe que no fim do tanque o odonell dá temperatura mais alta uns 20 graus( de 90 com top fuel pra 110 com odonell). Quem ja usou os dois poderia me ajudar nos prós e contras? Cada um fala uma coisa: "o top fuel carbonizar", o odonell é dificil de regular", etc...


Na questão de ter menos oleo, isto nao é prejudicial a lubrificação das partes internas do motor ??? por isto tambem aumenta a temperatura de trabalho !!!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor diegoscussiato » 23 Fev 2012, 11:03

cara eu uso o ODONELL SPEED BLEND ai quando vo na casa do meu primo anda com ele e acaba o meu uso o dele que as vezes é BYRON 20 % e as vezes é ODONELL da garrafa branca 20%..eu uso todos e nunca deu pau na minha carburaçao...uso uma vela media O.S 8 num motor pro..ele tbem usa os mesmos combustiveis com motores normais como kyosho fazer etc...sobre a temperatura as minhas sempre se materam boas...pq tudo influencia o tempo como vc esta andando etc...mas nunca deram diferenças ai de 10 graus..sempre em torno de 3 a 5 graus




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 23 Fev 2012, 11:09

A questão é que pesquisando aqui no fórum tem gente reclamando que a traxxas não fala a quantidade de oleo do Top Fuel, mas segundo colegas aqui do fórum é 18%. o Odonell tem 12 % de oleo. a diferença é muito grande.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor gligoco » 23 Fev 2012, 11:20

O lubrificante da odonnel é de altissima qualidade... se não me engano, o odonnel antigo tem 9% de óleo e o speed blend 7% o que é o suficiente já que a qualidade do óleo é muito boa.


Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor diegoscussiato » 23 Fev 2012, 11:43

gligoco escreveu:O lubrificante da odonnel é de altissima qualidade... se não me engano, o odonnel antigo tem 9% de óleo e o speed blend 7% o que é o suficiente já que a qualidade do óleo é muito boa.


Abs
Gabriel


exatamente isso!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 23 Fev 2012, 12:35

É nítida a quantidade de sujeira que fica o carrinho, principalmente no aerofólio e na bandeja traseira do lado da pipa com o traxxas. mas se a temperatura estiver ok, creio que seja o mais importante. mas tem diferença grande entre o speed blend e o comum?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rgaspar » 23 Fev 2012, 12:45

rodrigo.bnn escreveu:É nítida a quantidade de sujeira que fica o carrinho, principalmente no aerofólio e na bandeja traseira do lado da pipa com o traxxas. mas se a temperatura estiver ok, creio que seja o mais importante. mas tem diferença grande entre o speed blend e o comum?


Rodrigo que tipo de sujeira voce se refere ? é tipo uma substancia gordurosa que fica ali é isso ? Digo isto porque com meu inferno estou rodando com a mistura meio gorda, o motor ainda é novo e noto que fica assim tbem, eu uso byron 20% abraço


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 23 Fev 2012, 12:55

Sim. Sei que este excesso de oleo tem a ver com regulagem, pois ando com mistura mais gorda mesmo. minha temperatura final de tanque no meu losi 810 não chega a 90 graus. Mas se o da traxxas tem 18% contra 8 % do odonell, com certeza a quantidade de oleo na descarga será bem maior. meu medo é se conseguirei uma regulagem legal, com temperatura até 100 graus sem desgaste do motor com o Odonell. Pois pra manter a mesma temperatura do traxxas, terei que abrir mais a agulha de cima pra lubrificar mais. Ou estou errado?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Abr 2010, 23:00
Localização: Paulínia-SP

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rbergamo » 23 Fev 2012, 13:04

Aqui em Paulinia só usamos Speed Blend, ja usamos de tudo, mas qto a performance e autonomia nao tem igual. Não é pq vendemos não...é bom mesmo...rs!




 Mugen MBX7      Novarossi 4btt/WC      M11x      Odonell Speed Blend      Mion Art`s      Pro Circuit/ AKA      www.pauliniaracing.com.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 23 Fev 2012, 13:11

mas a diferença é apenas 2% em oleo, entre o speed blend e o odonell comum? Com amesma quantidade de nitro, qual a diferença entre os dois?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor gligoco » 23 Fev 2012, 22:36

Produtos de melhor qualidade, novo tipo de óleo mais eficiente, mistura do nitro mais precisa... Tem algumas diferenças... E porque essa neura com a temperatura? andar no maximo a 100 graus? Isso só vai fazer mal para o seu motor.... Você nunca estará tirando o maximo de performance e vai estar jogando combustivel fora.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 24 Fev 2012, 07:22

Gligoco, então tenho um conceito errado, de que a temperatura é inversamente proporcional a vida util do motor. Sempre ouvi dizer que trabalhar com temperatura alta, acima de 110 graus é prejudicial ao motor. Entre o speed blend e o traxxas, vcs me recomendam o speed blend?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor Abib » 24 Fev 2012, 07:46

É hora de rever seus conceitos.. Motor frio não dilata suficientemente e acaba desgastando a camisa/pistão prematuramente..

Motor quente demais dilata excessivamente o sistema camisa/pistão podendo deforma-los e acabar com sua vida útil..

A temperatura correta está no manual..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: ODONELL 20% VS ODONELL SPEED BLEND VS TOP FUEL

Mensagempor rodrigo.bnn » 24 Fev 2012, 07:54

Valeu, otima resposta. no manual do losi 810 fal em trabalhar entre 89 e 110 graus.

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes