Problema com Red Cat Tornado S 30

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor felipebosso » 19 Abr 2012, 12:34

Bom dia a pessoal, sou novo no hobby, e comprei pra minha desgraça um carro chines, este tornado s30 da redcat, o servos começaram a estralar, e não viravam legal, ai abri e vi que era uma engrenagem fora, acertei e parou de estralar, mais agora o carro acelera e não roda as rodas da frente, ele é novo usei acho que um litro de nitro só, nem brinquei um mes e ja parou, o caro que me vendeu é de espirito santo, só de frete eu gastaria 100,00 ida e volta, fora o riscvo dele alegar que a garantia não cobre e eu ainda ter que pagar o reparo, alguem teria uma ideia do que pode ser, as duas rodas da frente nao estão acelerando, e as de tras aceleram mais desigual, uma mais outra menos.

Desde-ja muito obrigado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor Demonti » 19 Abr 2012, 12:44

Amigo, dá uma olhada no copinho do diferencial dianteiro, onde liga o cardã com o diferencial central. Lá tem um parafuso sem cabeça que prende ele no eixo interno do diferencial. Pode ser que ele esteja frouxo ou caiu.

Piloto Sport
 
Mensagens: 242
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Cotia - SP

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor Hsalles » 19 Abr 2012, 12:47

Amigo, já tive um carro desse, verifique o diferencial dianteiro e os DOGBONES ... tive um problema parecido e era as engrenagens de dentro do dif que estavam travadas ... desmontei tudo, limpei, lubrifiquei com graxa azul .... resolveu.

depois vendi o carro ...

Abs




 Truggy RC8T      NovaRossi .21      Spektrum DX2S      MK 20% e 25% Extra      TRUGY      Pro-Line      Qualquer uma ...

 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor felipebosso » 19 Abr 2012, 14:04

Vou olhar chegando em casa, é incrivel com estou me arrependendo de não ter pego um traxxas jato.....
Vou seguir as dicas e posto os resultados, mais é como um conhecido me disse, pra não ficar sem brincar vc precisa ter sempre um carro reserva, ou até 2 hehe.




 Tornado S30      Sidewinder      Slim      Villa Lobos

 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor felipebosso » 20 Abr 2012, 13:22

Não consegui as chaves, alguem pode me dizer as chaves que uso para soltar or parafusos, e as porcas , e aquela alem que solta algumas coisas, tipo o acelerador e etc...




 Tornado S30      Sidewinder      Slim      Villa Lobos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor lsc95 » 12 Jan 2013, 12:29

Tenho um carro igual, comprei em Maio de 2012...
Esse carro tem um erro de projeto q faz com que o parafuso do copinho do diferencial dianteiro solte...com isso vc acaba perdendo o copinho e o dogbone q liga o diferencial central ao dianteiro e perdendo a tração das rodas dianteiras. Verifique se o copinho, o dogbone e o parafuso estao la. Eh um parafuso bem pequeno do tipo allen.
o que eu fiz foi apertar bem esse parafuso, cuidado p nao espanar, e pingar um pouco de super bonder para impedir q ele solte.
CUIDADO PARA NAO COLAR O COPINHO SENAO ELE NAO VAI RODAR!!!
Nunca mais tive problema em relacao a perda desse dogbone

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor Xann » 13 Jan 2013, 20:43

O tópico é bem antigo, uma hora dessas com certeza ele ja deve ter resolvido ou vendido o carro. Esses parafusos soltam mesmo, por isso a necessidade de manutenção preventiva e um bom Trava-rosca ou superbonder, eu mesmo já perdí vários.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema com Red Cat Tornado S 30

Mensagempor lsc95 » 13 Jan 2013, 20:53

Pois eh, me dei conta da data depois de enviar a resposta...
Essa semana eu perdi o eixo da roda dianteira, mas ja comprei outro e ja esta no lugar...

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes