o que é isso?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2012, 23:00
Localização: Sp

o que é isso?

Mensagempor CabralRC » 27 Abr 2012, 14:59

Eai pessoal queria saber o que é essa peça do jato:
http://www.rcplanet.com/OUT_Prefilter_1 ... 266-04.htm

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: o que é isso?

Mensagempor mach » 27 Abr 2012, 15:13

É uma capinha de pré filtro


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: o que é isso?

Mensagempor jpzulian » 09 Mai 2012, 03:23

Frescura. Mas parece até que está sendo exigida em alguns campeonatos.
Há uns anos não tinha nada disso e todo mundo corria numa boa. Mas, é a "evolução", fazer o que....


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: o que é isso?

Mensagempor Jacinto » 09 Mai 2012, 11:00

Acho muito interessante e válido, faz uma pre-filtragem a seco das maiores particulas, e protegendo bastante seu motor em uma corrida de pista mais seca com muita poeira.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: o que é isso?

Mensagempor cardinal » 09 Mai 2012, 11:41

CabralRC escreveu:Eai pessoal queria saber o que é essa peça do jato:
http://www.rcplanet.com/OUT_Prefilter_1 ... 266-04.htm


Como já disseram antes, é um pré-filtro.

Eu usava esses pré-filtros da Outerwears pra conseguir andar em dias que a pista estava alagada.

Eles são feitos de um tecido meio plástico que repele a água (lógico que não um jato d'água da torneira, mas os "respingos" de água escorrem sobre ele) e evita que seu motor "beba" água pelo filtro, e como disse o Jacinto, no post acima, ele barra as partículas maiores.

No seco, a vantagem é permitir uma vida útil maior aos elementos de espuma do filtro, especialmente ao elemento externo no caso de filtros com dois elementos, pois ele suja muito menos, permitindo que você use as espumas por muito mais tempo.

Os meus pré-filtros dessa marca duraram bastante tempo, pois é só lavar com detergente que ele fica novinho.

E ele não atrapalha em nada o fluxo de ar que vai pro motor, e tb não precisa ajustar agulhas por conta dele.

Pode parecer frescura, mas é bem útil.

O problema é que esse "saquinho de tecido" custa cerca de 13 a 15 obamas...

E isso é praticamente o mesmo preço de um dos melhores filtros disponíveis, e que já vem com uma tela pré-filtrante: Motor Saver (link)

Abraço!
Editado pela última vez por cardinal em 09 Mai 2012, 11:42, em um total de 1 vez.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: o que é isso?

Mensagempor Brow-Foz » 09 Mai 2012, 11:42

bom dia,

Eu uso esta capinha no filtro do baja e nos buggy é muito bom que filtra e não deixa entrar excesso de terra.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: o que é isso?

Mensagempor Jacinto » 09 Mai 2012, 15:35

Cardinal, estou iniciando agora no automodelismo, e falei por dedução o que seria este acessório (prefilters), fiz muitos anos de motocross, e tenho uma certa prática com off-road, mas este site com estas telas são muito melhores mesmo, obrigado pela dica.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: o que é isso?

Mensagempor cardinal » 09 Mai 2012, 19:41

Jacinto escreveu:Cardinal, estou iniciando agora no automodelismo, e falei por dedução o que seria este acessório (prefilters), fiz muitos anos de motocross, e tenho uma certa prática com off-road, mas este site com estas telas são muito melhores mesmo, obrigado pela dica.


Ok! :D

Os filtros da Motor Saver dá pra encomendar direto no site, eles mandam direitinho!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: o que é isso?

Mensagempor GiovanniMartinelli » 09 Mai 2012, 21:23

bom acho interessante a ideia mas no meu ponto de vista concordo com o amigo lá em cima (kkkk) é uma baita frescura, apesar de que em situação de competições acho mesmo necessário a utilização do mesmo, mas ai já entramos em outro assunto que seria o famoso ''MODO DE UTILIZAÇÃO DO PRATICANTE DO HOBBY'' ou seja, se ele vai utilizar o automodelo para competição ou só mesmo para se divertir.

abraços e essa eu nao sabia mesmo !




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes