Como desmontar REVO

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Como desmontar REVO

Mensagempor Bocardi » 03 Set 2012, 14:38

Pessoal esse fds desmontei o diferencial da minha revo para limpar os rolamentos, acontece que como as coisas são presas umas as outras acabei desmontando o CARRO INTEIRO... Tenho mais 2 carros onroads que são bem mais fácil de desmontar e nesse momento me surgiu uma idéia, nao existe uma seqüência do que desaparafusar para desmontar determinadas partes?
A vista explodida ajuda na montagem para nao esquecermos de algumas pecas mas se você quiser, por exemplo, tirar apenas a transmissão o deve soltar?
Eu já criei diversos tutoriais neste fórum como por exemplo, como desmontar e limpar rolamentos com areia e como instalar telemetria, mas deviríamos criar um como desmontar o carro, se cada um falar de uma parte especifica logo terá como desmontar o carro todo, eu nao expliquei agora o q fiz pois desmontei tudo mas nas próximas manutenções pretendo ir explicando aqui passo a passo conforme for aprendendo tambem...

Alguém já tem alguma dica para deixar?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor Bocardi » 05 Set 2012, 11:38

Ate hj nao tive resposta, nao posso dizer uma seqüência ideal para desmontar mas para montar quando tava só com o chassi na mao me deu desespero, nem sabia por onde começar e meu medo era montar uma coisa e depois ter que desmontar para colocar alguma outra peca, entao a forma mais simples que encontrei foi nessa seqüência:
Primeiro coloquei os diferenciais e montante do motor,
transmissão e carda,
toda parte Eletrica e fiação,
motor sem a pipa,
Amortecedores e rockers sem os braços
Bandejas braços de direção (pushrods) dogbones etc
Pipa e o restante como Torres de bolha e pará-choques...
Por ultimo o tanque de combustível e o q mais faltar como rodas etc...

Espero q isso ajude alguém, me ajudaria se eu soubesse antes de me aventurar sozinho, Ah outra dica eh ver na vista explodida o tamanho e tipo do parafuso depois você mede ele com a régua para ter certeza q nao vai trocar de lugar...
Se mais alguém tiver alguma dica será bem vinda...
Abraços....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor rgaspar » 05 Set 2012, 16:05

Bocardi escreveu:Ate hj nao tive resposta, nao posso dizer uma seqüência ideal para desmontar mas para montar quando tava só com o chassi na mao me deu desespero, nem sabia por onde começar e meu medo era montar uma coisa e depois ter que desmontar para colocar alguma outra peca, entao a forma mais simples que encontrei foi nessa seqüência:
Primeiro coloquei os diferenciais e montante do motor,
transmissão e carda,
toda parte Eletrica e fiação,
motor sem a pipa,
Amortecedores e rockers sem os braços
Bandejas braços de direção (pushrods) dogbones etc
Pipa e o restante como Torres de bolha e pará-choques...
Por ultimo o tanque de combustível e o q mais faltar como rodas etc...

Espero q isso ajude alguém, me ajudaria se eu soubesse antes de me aventurar sozinho, Ah outra dica eh ver na vista explodida o tamanho e tipo do parafuso depois você mede ele com a régua para ter certeza q nao vai trocar de lugar...
Se mais alguém tiver alguma dica será bem vinda...
Abraços....



Olá Bocardi, uma dica legal é pegar uma maquina digital e ir fotografando passo a passo o que voce desmonta, depois é so seguir as fotos na montagem, dá um p... trabalho mas ajuda a tirar a insegurança kkkkk boa sorte, abraço


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor otaviosalomao » 19 Out 2012, 20:19

minha revo quebro o motor uma vez, ai decidi desmonta-la totalmente ate o ultimo parafuso e remonta-la aos poucos e tentar não usar um "manual" como ajuda, foi muito legal , parecia um quebra-cabeça e quando eu terminei de monta-la chegou a peça do motor que eu comprei de fora :lol:

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor Bocardi » 20 Out 2012, 02:24

otaviosalomao escreveu:minha revo quebro o motor uma vez, ai decidi desmonta-la totalmente ate o ultimo parafuso e remonta-la aos poucos e tentar não usar um "manual" como ajuda, foi muito legal , parecia um quebra-cabeça e quando eu terminei de monta-la chegou a peça do motor que eu comprei de fora :lol:

Fala aí a tourada???
Na minha foram 3 dias pra desmontar, limpar e montar... Mas lavei todas as peças e depois passei silicone em tudo a era Plastico ou borracha, e wd-40 em tudo q era metal...
Ficou nova.... Mas doeu pra botar no chão de novo, isso eh q eh f...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor otaviosalomao » 22 Out 2012, 16:46

Bocardi escreveu:
otaviosalomao escreveu:minha revo quebro o motor uma vez, ai decidi desmonta-la totalmente ate o ultimo parafuso e remonta-la aos poucos e tentar não usar um "manual" como ajuda, foi muito legal , parecia um quebra-cabeça e quando eu terminei de monta-la chegou a peça do motor que eu comprei de fora :lol:

Fala aí a tourada???
Na minha foram 3 dias pra desmontar, limpar e montar... Mas lavei todas as peças e depois passei silicone em tudo a era Plastico ou borracha, e wd-40 em tudo q era metal...
Ficou nova.... Mas doeu pra botar no chão de novo, isso eh q eh f...


auehiaeuhuia cara foi a mesma coisa comigo e toda vez q eu do aquele trato nela da uma do foda de botar no chão, mais ai a dó acaba nas primeira voltas :lol:

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jan 2013, 21:00
Localização: sp zn

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor manga435 » 06 Fev 2013, 10:57

Pessoal estou precisando trocar o chassi da minha revo 5308 para uma de aluminio 5309 e os rolamentos do motor tb estou com medo não consegui achar nehum passo a passo com fotos ou video vcs tem alguma idéia?? Onde posso achar? Ou vou ter que fazer as fotos mesmo!!!


Att,\r\nRodrigo

 RC8T      GO ENGINES .21 GX5HR      DX4S      BYRON 25%      RC CUSTOM      LOSI      PJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor Bocardi » 07 Fev 2013, 15:50

manga435 escreveu:Pessoal estou precisando trocar o chassi da minha revo 5308 para uma de aluminio 5309 e os rolamentos do motor tb estou com medo não consegui achar nehum passo a passo com fotos ou video vcs tem alguma idéia?? Onde posso achar? Ou vou ter que fazer as fotos mesmo!!!


Cara nao tem segredo, o chassi eh só tirar tudo e botar no novo agora motor se você nunca abriu vai ter medo na primeira mas eh bem simples, como desmontar motores você encontra no YouTube ou Google mesmo, alguns macetes eh q são o segredo, por exemplo primeiro você tira o rolamento interno aquecendo o bloco do motor já sem qualquer vedação de borracha, carburador ou algo que estrgue no fogo, aí você bota na chama do fogão mas nao precisa esquentar muito , bota um pano dobrado na pia da cozinha e bate ele de boca pra baixo q o rolamento cai... Se nao der esquenta mais um pouco e tenta de novo... Vai fazendo isso q nao tem erro, depois q tirou o interno o externo fica fácil eh só empurrar ele por dentro com alguma ferramenta com o cuidado de nao riscar o bloco, lava tudo com querosene e monta na ordem inversa da desmontagem trocando o que for necessário.
Qquer duvida grita !!!

Abrassss

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jan 2013, 21:00
Localização: sp zn

Re: Como desmontar REVO

Mensagempor manga435 » 08 Fev 2013, 15:48

Blzz bocardi,obrigado,vou tentar nesse fds!!!!


Att,\r\nRodrigo

 RC8T      GO ENGINES .21 GX5HR      DX4S      BYRON 25%      RC CUSTOM      LOSI      PJ

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes