Nao quer pegar....

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: Blumenau SC

Nao quer pegar....

Mensagempor douglasd2k » 29 Dez 2012, 23:54

Boa noite!

Sempre tive vontade de participar do automodelismo, e acabei iniciando somente este mes... Para ajudar um amigo que estava na "pior", comprei o auto dele, um Traxxa estampede pro.15.... Não tenho conhecimento se este é um bom auto ( ou meia boca para um iniciante ), mas para ajuda-lo e pelo preço que comprei, acredito estar otimo.

Pois bem, brinquei pouco com ele neste periodo, uns 6 tanques mais ou menos, e agora estou com dificuldades de fazer o mesmo pegar no tranco.

As pilhas, tanto do radio quanto do auto estao oks, bem como o aquecedor de vela e o starter ( nao sei o nome do aparelho que liga ele ). E mesmo assim o auto fica tentando ligar mas nao da o arranque final.

Procurei no forum e nos sites algumas dicas, mas talvez por falta de conhecimento sobre a pesquisa encontrei poucas coisas. Entre elas estava a limpeza da mangueira da gosolina, no carburador, do tanque e tudo mais. Fiz esses procedimentos porem o carrinho fica tentando ligar e nao liga. O que poderia ser ? O que eu poderia estar fazendo para o mesmo arrancar de uma vez por todas e me fazer feliz novamente ( rsrsrsrsr ).

Nao houve nenhuma batida ou situação inesperada com o auto, ele simplesmente nao pega mais. Ja fiquei algumas horas tentando arrancar com ele mas nao pega, tem hora que parece que vai arrancar, mas logo perde força...

Obrigado desde ja!
Anexos
traxxa.jpg
=]
traxxa.jpg (97.71 KiB) Exibido 975 vezes

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Fev 2011, 21:00
Localização: SP-Capital

Re: Nao quer pegar....

Mensagempor a_galvao » 30 Dez 2012, 18:09

Ola, verifique uma caracteristica a baixo pois motor Glow sao enjoados;
- O motor glow necessita ter compressao para a mistura elevar a temperatura e inflamar pelo ponto quiente( a vela ).
- O motor pode estar com resistencia no "ato" da compressao, mas caso nao esta com aquele efeito "mola" na compressao entao a mistura nao se inflamara.
- O efeito mola deve ser consistente independente da velocidade ou variacao de movimento no ato da compressao.
- problema da falta de compressao se nota muito facil, quando o motor nao pega apos aquecido.




 Savage X      K5.9

 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: Blumenau SC

Re: Nao quer pegar....

Mensagempor douglasd2k » 30 Dez 2012, 19:04

O que tudo poderia definir a falta de compressão ? Alguma coisa relacionada ao filtro e sua injeção no carburador ? ou falta de "força" na queima de combustivel ?


Obrigado

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Nao quer pegar....

Mensagempor rafael61333 » 30 Dez 2012, 20:04

Pode ser vela queimada, verifique quando vc toca arranque no carro com o ez start se ele esta acendendo os dois leds verdes, um escrito glow é a vela e o outro escrito motor é do motor de partida, se o led verde escrito glow não acender é porque a vela queimou.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 06 Jun 2012, 23:00
Localização: santo andre

Re: Nao quer pegar....

Mensagempor frazatti » 14 Abr 2013, 17:49

amigo faça um teste rápido, troque a vela e tente novamente ligar o carro... caso contrario, pelo que vc informou , ja verificou tudo, é falta de compressao no motor.. somente trocando o kit de camisa e pistao...

boa sorte


Frazatti
SERPENT 977 VIPER VIRTUS .21

 966/977      Virtus .21      FUTABA 4PL      Tornado 25%

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes