Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2013, 23:00
Localização: são paulo

Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor nmorg » 03 Abr 2013, 19:13

Primeiramente ola a todos sou iniciante no RC e comprei um Traxxas Jato 3.3 novinho a 2 dias, ainda esta sem rodar o motor.......estou me preparando para esse fim de semana começar o amaciamento, e após varias pesquisas e MUUUIIITAAAA leitura...ainda tenho umas duvidas em que vejo muitas contradições em varios artigos que ja li.

1) gostaria de saber se o iPhone ou iPod funciona mesmo ligado no controle, pois pelo visto mostra algumas leituras, entre elas a temperatura que dizem ser importante para amaciar o motor, e em vez de comprar o termometro penso em comprar um iPhone 3gs usado ou um iPod touch 2.a geração, não sei se funciona mesmo não achei nada a respeito, alguem saber sobre isso?

2) no amaciamento alguns indicam pingar um wd40 ou after-run dentro do motor retirando a vela, antes da partida, depois rodar ele sem vela com um papel em cima do motor, pois o motor deve estar muito tempo parado, o que vcs acham?

3) ainda sobre amaciamento o manual diz para NUNCA ligar o carro sem estar apoiado no chão !!!!! E somente no primeiro tanque retirar a bolha nos demais usa-la e sempre rodar com o carro no chão mesmo no primeiro tanque, acredito que seja por causa do resfriamento do motor que parado não resfria, é isso ?

4) por ultimo gostaria de saber indicação de pista, estou no ABC-SP, me disseram que tem uma no sans-club ou leroy merlin, sabem dizer onde fica ou alguma no ABC/SP ?

Valeu, aguardo a dica de vcs, ok.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor hgruppelli09 » 03 Abr 2013, 22:56

1]funciona no controle ligado no controle pois é ali onde aparece as informações de telemetria,a telemetria para funcionar tu precisa do kit de sensores de telemetria, não sei se vem junto com o carrinho
2]não entendi o que você falou mas coloca o after run quando você vai deixar o carrinho muito tempo parado ou seja andou com o carrinho antes de guardar você pinga o óleo dentro do motor
3]não achei essa frase o manual de que não pode estar apoiado no chão mas no primeiro tanque o carro tem que estar sem a bolha acredito que seja para o resfriamento
4]não sei

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor rgaspar » 04 Abr 2013, 11:50

nmorg escreveu:Primeiramente ola a todos sou iniciante no RC e comprei um Traxxas Jato 3.3 novinho a 2 dias, ainda esta sem rodar o motor.......estou me preparando para esse fim de semana começar o amaciamento, e após varias pesquisas e MUUUIIITAAAA leitura...ainda tenho umas duvidas em que vejo muitas contradições em varios artigos que ja li.

1) gostaria de saber se o iPhone ou iPod funciona mesmo ligado no controle, pois pelo visto mostra algumas leituras, entre elas a temperatura que dizem ser importante para amaciar o motor, e em vez de comprar o termometro penso em comprar um iPhone 3gs usado ou um iPod touch 2.a geração, não sei se funciona mesmo não achei nada a respeito, alguem saber sobre isso?

2) no amaciamento alguns indicam pingar um wd40 ou after-run dentro do motor retirando a vela, antes da partida, depois rodar ele sem vela com um papel em cima do motor, pois o motor deve estar muito tempo parado, o que vcs acham?

3) ainda sobre amaciamento o manual diz para NUNCA ligar o carro sem estar apoiado no chão !!!!! E somente no primeiro tanque retirar a bolha nos demais usa-la e sempre rodar com o carro no chão mesmo no primeiro tanque, acredito que seja por causa do resfriamento do motor que parado não resfria, é isso ?

4) por ultimo gostaria de saber indicação de pista, estou no ABC-SP, me disseram que tem uma no sans-club ou leroy merlin, sabem dizer onde fica ou alguma no ABC/SP ?

Valeu, aguardo a dica de vcs, ok.


Amigo a maioria dos carros que andam em pistas, são carros preparados para isso ( PRO ) o seu carro é um RTR não foi dimensionado para andar em pistas, apesar de ser um bom carro, vai detonar rapidinho !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
Localização: jequié-ba

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor thiagotebao » 04 Abr 2013, 17:44

2 : eu sempre faço isso quando vou amaciar meu motores ,,mas só dou duas gatilhadas no starter só mesmo pra misturar o oleo tipo 2 gotas pela vela e 2 pelo carburador ,,se nao fica dificil de dar a partida !!

3 siga sempre o que o manual recomenda !


thiago tebao
skype:thiagoinocoop@hotmail.com
fone tim 73 9193 1331
oi 73 8825 6840 (whatsaap)
claro 73 8211 7177

 truggy 8igth-t 2.0/JQ the car      STS .28      dx3s      tornado 20%      av cesar borges jequié-ba

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2013, 23:00
Localização: são paulo

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor nmorg » 04 Abr 2013, 18:43

Obrigado pelas informações.
Quando pergunto sobre pistas, é porque não tem jeito de rodar com ele no apartamento ou na garagem, preciso de um lugar mesmo pra amaciar o motor e que seja seguro e de preferencia proximo da região que moro, grande ABC/SP, não importa se é pista para on ou off road, de competição ou de laser, ok.
Abraço.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor mach » 04 Abr 2013, 18:49

1. Se teu controle tiver a base para conexão, pode usar qq idevice
2. Afterrun só depois do uso quando for guardar o automodelo
3. Entendeu o manual errado, ele diz para NÃO manter o carro no chão
4. No ABC existe a pista AARC, porém acredito que teu carro não se dará bem na pista, teu carro foi projetado para bashing, andar em estacionamentos e afins

No ABC o pessoal se reúne no paço municipal de santo andré (finais de semana), paço municipal de são bernardo (finais de semana), poli-esportivo de são bernardo do campo (finais de semana e terça\quarta a noite) e parque chico mendes em são caetano (terças a noite se não me engano)


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2013, 23:00
Localização: são paulo

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor nmorg » 04 Abr 2013, 19:04

Novamente agradeço.
Vou tentar a do poli-esportivo em SBC, e a de SCS é perto de casa muito bom. Ta dificil ate local pra amaciar.
Sabem dizer qual a durabilidade desse motor TRX 3.3 ?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor mach » 04 Abr 2013, 19:12

Paço de SA ou SBC tem bastente espaço tb, dá para amaciar lá
A durabilidade vai depender do cuidado com motor durante sua vida, temperatura, boa lubrificação, combustível de qualidade, etc


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor bugnet » 05 Abr 2013, 11:18

Esse motor dura pra caramba ... foi feito pra durar mesmo, termômetro na mão, claro !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2013, 23:00
Localização: são paulo

Re: Dúvidas de um iniciante - traxxas jato 3.3

Mensagempor nmorg » 05 Abr 2013, 19:24

Valeu galera !!! Só pra confirmar no Parque Chico Mendes em São Caetano é de Quartas-feiras das 18:00 as 22:00, com segurança e pelo que me disseram é muito bom e bem frequentado.
Ja iniciei o amaciamento ontem com 5 tanques, ta ficando bom, a lenta ja ta segurando legal e bem baixa rotação....ta show !!!

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes