Ajuste servo direção Savage XL

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2013, 21:00
Localização: Três Pontas

Ajuste servo direção Savage XL

Mensagempor Francisfui » 11 Nov 2013, 19:53

Bom dia, notei que durante a "brincadeira" as rodas da minha SAvage passaram a virar menos, ou seja, ela não fazia curvar como no começo da brincadeira. Mechi naqueles botoezinhos do controle mais ficou a mesma coisa. Quando cheguei em casa resolvi desmontar a parte de direção e coloquei a haste que comanda as rodas no ÚLTIMO FURO DA HASTE DO SERVO, no MAIS LONGE, achando que ia virar mais, mais quando ela está com as rodas no alto vira que é uma beleza, mais quando coloco no chão não tem força. o que poderia ser? Sou novo no automodelismo, e vi falar de um negócio que se chama "Salva Servo", poderia ser isso?? Abraço a todos.......


Savage XL 5.9...... Uma máquina.....

 Savage XL 5.9

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuste servo direção Savage XL

Mensagempor Abib » 12 Nov 2013, 06:07

Seu carro não faz curva parado. Faz curvas andando. Então tentar virar o volante com o carro parado não deve servir de referência.

Faça o teste com o carro andando para ver se a falta de força ainda ocorre.

Se continuar acontecendo, verifique se existe um jogo muito grande nas rodas mesmo com o servo parado. Se houver, o salva servo pode estar muito solto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2013, 21:00
Localização: Três Pontas

Re: Ajuste servo direção Savage XL

Mensagempor Francisfui » 12 Nov 2013, 11:45

abib escreveu:Seu carro não faz curva parado. Faz curvas andando. Então tentar virar o volante com o carro parado não deve servir de referência.

Faça o teste com o carro andando para ver se a falta de força ainda ocorre.

Se continuar acontecendo, verifique se existe um jogo muito grande nas rodas mesmo com o servo parado. Se houver, o salva servo pode estar muito solto.


Fiz o teste andando, realmente ele está virando, mais bem pouco, tipo se você ir em uma rua de asfalto ele não faz a curva pra retornar..... Com relação ao "salva servo" é um negócio que tem uma mola certo? Desculpe minha "ignorância", mais é meu primeiro carrinho... Tenho uma noção boa, mais só noção.... Apertei ele um pouco, e fiz o seguinte teste:
1 - Desparafusei a barrinha que liga o servo no movimento de direção, mexi no servo pelo controle e ele está Muuuuiiiiito forte, então o problema não é nele, certo??
2 - Com a barrinha ainda solta, empurrei e puxei ela, fazendo o mesmo movimento que o servo faz, com as rodas fora do chão, vira que é uma beleza, aí coloquei as rodas no chão, a barra vai e volta, mais as rodas não viram.... Tá contraindo a mola do salva servo e as rodas nada.... Acham que eu tenho que apertar mais o salva servo??
Ele estava TOTALMENTE solto, aí apertei umas 5 voltas, mais num deu....
Abraço e agradeço a todos que estão tendo paciência comigo.....


Savage XL 5.9...... Uma máquina.....

 Savage XL 5.9

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes