Falha na alta

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2013, 22:00
Localização: Petrópolis

Falha na alta

Mensagempor Lutelles » 25 Jan 2014, 16:47

Boa tarde amigos!
Tenho um automodelo monster truck infinity excedd 1/10. Sou iniciante e estou com um problema no meu automodelo: Ele liga normalmente e tem um bom funcionamento em baixa rotação(não morre)porem quando eu acelero ate o final ele começa a dar falhas. O que me chamou a atenção é que quando acelero ate o final o mecanismo do servo motor começa a ir pra frente e pra trás sozinho. Pensando em ser problema no servo retirei a haste que liga o servo motor ao carburador e então acelerei o motor direto(sem o uso do controle remoto) e percebi que o motor tem bom funcionamento mesmo em altas rotações.E ainda sem haste conectada ao motor, o servo motor tem bom funcionamento ( indo e vindo normal em todo seu percurso). O problema somente ocorre quando recoloco a haste novamente ao motor. Já desmontei o carburador para limpar as agulhas (alta e baixa) e nada melhorou!
Peço ajuda a algum colega que já teve o mesmo problema. Desde já agradeço!!


Exceed Infinity Truck 1/10

 Monster Truck Exceed 1/10

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Falha na alta

Mensagempor R.Caike » 25 Jan 2014, 18:20

Pelo jeito o servo está com mau contato,aí quando o motor ta ligado faz o servo vibrar e apresentar falhas.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Falha na alta

Mensagempor marsan29 » 27 Jan 2014, 06:45

Tudo leva a crer que o problema é com o servo mesmo.
Quando você desliga do carburador ele não faz força (perde resistência) e não apresenta o problema, ou a vibração do motor faz ele ficar doido (como descrito acima).
Faça alguns testes:
- Com o servo ligado ao carburador e com motor desligado acelere e veja se apresenta o problema - Observe neste teste se ele não está dando final de curso. Como verificar? Com o servo acelerado o carburador deve estar aberto 100%, mas sem forçar o servo, então acelere 100% e puxe o link (com os dedos) que liga o servo ao carburador. É necessário que tenha uma pequena folga de abertura do carburador. Para entender melhor, quando servo estiver 100% acelerado o carburador deve está 99,5% aberto. Esta é a folga necessária para não forçar o servo. Isto também evita queimas prematuras dos servos.
- Faça um teste, com ele desligado do carbura, acelere ao máximo e exerça uma força contrária (apenas umas resistência leve) e perceba o comportamento.

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2013, 22:00
Localização: Petrópolis

Re: Falha na alta

Mensagempor Lutelles » 25 Dez 2014, 16:49

Boa tarde amigos!
Me desculpem pela demora no agradecimento as respostas. Em função de vários contra-tempos não tive mais oportunidade de me dedicar ao Hobby do automodelismo, enfim mais estou de volta! rsrs Realmente o problema é no servo. Fiz a troca do servo de direção e coloquei na aceleração e funcionou perfeitamente. aí vem a outra pergunta de iniciante. Pude reparar que o servo motor da direção é de 6kg e da aceleração é de 3kg como mencionei acima fiz a troca que funcionou a aceleração perfeitamente, passando o problema para direção. Eu posso deixar o servo motor de 6kg na aceleração e comprar outro de 6kg para repor na direção sem problemas? Ou tenho que comprar o de 3kg? Alguem pode me ajudar nessa questão? Desde já agradeço e desejo um Feliz Natal e próspero ano novo a todos membros dessa comunidade.


Exceed Infinity Truck 1/10

 Monster Truck Exceed 1/10

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Falha na alta

Mensagempor murgel2010 » 25 Dez 2014, 17:03

lutelles, vc pode colocar outro de 6kg na direçao e ficar com o de 6 kg q vc colocou na acaleraçao.
pode deixar os dois com 6kg q nao tem problema ate melhor q vc vai ter respostas mais rapidas se aceleraçao e freio.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2013, 22:00
Localização: Petrópolis

Re: Falha na alta

Mensagempor Lutelles » 25 Dez 2014, 23:22

Obrigado amigo murgel2010 pela dica. Vou comprar o servo de 6kg. Abs a todos.


Exceed Infinity Truck 1/10

 Monster Truck Exceed 1/10

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes