Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2014, 12:44
Localização: Jundiaí - SP

Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Thesharkmanga » 03 Nov 2014, 15:01

Falai pessoal!

Não tenho ideia do que esta acontecendo com o meu DRT, ao dar partida no motor e colocar para andar ele fica descontrolado, acelera e freia sozinho e vira para os lados sozinho também. Mas com o motor desligado os comandos de acelerar, freiar e virar funcionam perfeitamente, com todas as pilhas novas inclusive. Troquei de Radio e frequência mas continua com o mesmo problema. Não entendo porque acontece isso apenas com o motor ligado. O que pode ser??




 Kyosho DRT / Traxxas Stampede      .18      Byron      Jundiaí

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Abib » 03 Nov 2014, 15:14

Pode ser mau contato entre alguma peça ou até alguma solda fria em algum componente..

Com o carro desligado, de umas batidinhas no receptor e verifique se há algum movimento involuntário nos servos.

A antena está bem fixada na placa e corretamente instalada?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2014, 12:44
Localização: Jundiaí - SP

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Thesharkmanga » 03 Nov 2014, 15:53

abib, vou tentar dar algumas batidas no receptor e verificar todos os cabos e soldas, a antena esta bem fixada mas vou analisar isso também, vamos ver se o problema continua.




 Kyosho DRT / Traxxas Stampede      .18      Byron      Jundiaí

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Joseph » 22 Dez 2014, 21:08

É meu amigo... parece que a Kyosho resolveu fazer um lote de automodelos para castigar a galera. :cry: To passando um perrengue por causa dessa elétrica. :evil:

Aproveitando o "gancho" vo pedir através deste, se me permite, o parecer do abib:

Desde que adquiri o carrinho venho sofrendo com "instabilidades" na parte elétrica. Já perdi totalmente o controle umas 4 vezes. A princípio pensava ser pilha de má qualidade (ñ era) depois pensei ser a chave liga desliga (ñ era) depois pensei ser o radio (ñ era). Por fim "felizmente" uma vez o servo de aceleração ficou louco antes de ligar o motor, oque possibilitou que eu diagnosticasse que o problema estava localizado nele. Abri junto com amigos e constatei que a solda do fio na placa havia soltado (observe isto no seu, amigo do DRT).

Pensando que de uma vez por todas teria resolvido o problema após re-soldagem novamente estou "sem chão". Após 2 usos funcionando perfeitamente, agora parece que aquele mesmo servo queimou de vez. E pra f**** parece ter dado pane no receptor tb. Sintomas:

*O servo de direção oscila quando o de aceleração é acionado (após a resoldagem ñ oscilava ñ vibrava nada.... nem um 1 mm sequer)
*O servo de aceleração (que é o problemático) parece receber carga insuficiente, pois conforme aciono-o e desaciono-o ele vai ficando fraco e fraco até que para (já experimentamos o mesmo servo em outros automodelos e tb fica igual (portanto descarta-se qualquer problema de pilha)
*As pilhas estão superaquecendo. Mas estão ficando quentes mesmo!!! (eu e meus amigos subentendemos que isto é sinal de curto).

Existe alguma forma de descobrir se o problema concentra-se apenas no servo ou se estende ao receptor tb ?

Oque me aconselham ? Botar um servo novo e arriscar de queimar novamente, pois talvez o problema esteja no receptor ? Mergulhar o receptor em álcool isopropílico ? Passar limpa contato ? Ou simplesmente condenar ambos (servo+receptor)?

To tão decepcionado com tanto problema que estou "ali" de desistir do hobby. Não aguento mais gastar e continuar no temor de acabar com o RC ou ferir alguém. A diversão perde seu valor quando a integridade de pessoas é posta em risco. :(




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor murgel2010 » 22 Dez 2014, 21:42

amigo como ja falei num outro post seu, a parte eletrica da kyosho e realmente o ponto fraco da marca, conheço um dono de uma loja e o que ele tem de dor de cabeça com essa eletronica nao esta escrito.
soluçao troca de radio e receptor, troca de servos, garanto q se fizer isso vai ter muita alegria.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Joseph » 22 Dez 2014, 23:28

murgel2010 escreveu:amigo como ja falei num outro post seu, a parte eletrica da kyosho e realmente o ponto fraco da marca, conheço um dono de uma loja e o que ele tem de dor de cabeça com essa eletronica nao esta escrito.
soluçao troca de radio e receptor, troca de servos, garanto q se fizer isso vai ter muita alegria.


Desculpe reabrir o assunto gente. Mas, é que chegou ao ponto que fugiu do meu controle. Se for p/ trocar radio+receptor+2 servos eu vo gastar perto de 1.5 k (se for pra pegar coisa +/- boa). E isto será meu fim no hobby. Portanto to tentando remediar de um ou outro jeito.

Você poderia me indicar um conjunto que você conheça que "deu certo" murgel? Lembrando que preciso de um conjunto que opere c/ servos de 15 kg ou superior e que tenha alimentação 4.8~6.0 (pq não há espaço pra por uma lipo). E claro... que seja o mais barato possível :|




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor murgel2010 » 23 Dez 2014, 20:43

JOSEPH BOA NOITE, qto ao radio eu lhe indico o flysky gt3b ou gt3c esses radios sao muito bons e sao baratos, agora em relaçao a servos eu iria de blue bird sao servos q tem um custo beneficio bom e sao resistentes.
flysky gt3b vc encontra na faixa de 220,00 a 250,00 no mercado livre.
flysky gt3c vc encontra na faixa de 280,00 a 320,00 no mercado livre.
servos blue bird esta na faixa de 80,00 a 150,00 tbm no mercado livre.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Joseph » 24 Dez 2014, 22:45

Realmente este radio indicado é uma ótima opção, excelente custo benefício, pois já vem com receptor. Mas tenho 2 dúvidas:

Ele possui Fail Safe integrado? Se não possui qual é compatível c/ este receptor?

E sobre os servos. Infelizmente só achei servos da bluebird c/ 6.4 kg de força. Preciso de no mínimo 15 kg(o original kyosho é isto) e tenho que levar em conta que é um truggy, e está c/ pneus de extrema tração (proline badlands). Achei um da turnigy de 17 kg, serve ? É uma marca boa? Há pouquíssimas opções de servos c/ esta configuração de 15 kg ou superior. :(




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor murgel2010 » 25 Dez 2014, 00:49

joseph esse radio ja tem failsafe embutido sim, e um bom radio e tem muitas configuraçoes q vc pode estar fazendo p/ melhorar o desempenho de seu carro, esses servos da turnigy sao bons tbm. pode compra q seu problema vai ser resolvido e vc nao vai precisar desistir do hobby.
abraço e depois q estiver com tudo novo vai ser so alegria.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

 
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2015, 19:14

Mensagempor lucas birck » 28 Jan 2015, 18:06

ai pessoal, sou novo aqui, acho que estou no quadro de respostas, mas quero fazer uma pergunta, tenho um exb-16, apos usar ele na praia (nao a beira mar) o servo dele esta em pane, vira sozinho, e nao obedece muito bem o radio, notei que o receptor dele enferrujou um pouco, isso pode ser o receptor ou o servo ? agradeço desde ja..

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Abib » 29 Jan 2015, 09:24

Pode ser ambos..

Só testando com outro servo para ter certeza..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2015, 13:15

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor juninhooliveira » 23 Fev 2015, 13:37

Bom dia ;
Sou novo no forum e estou precisando de uma ajuda , tenho uma revo 3.3 e estou tendo problema com ela, ela esta perdendo a força na aceleração e na direção quando ligo ela no contato somente, ja troquei a bateria dela e nada continua a mesma, O que seria ? Seria problema no servo dela ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Abib » 23 Fev 2015, 13:51

Pode ser algum servo ruim que esteja consumindo toda corrente do sistema deixando o resto dos servos fracos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor Joseph » 13 Jul 2015, 20:20

Haha :lol: :evil: :angry: Comprei um radio novo (Flysky gt3c c/ receptor). E... :

Pqp, denovo o servo de aceleração ta interferindo no de direção. O fato ocorre especialmente na zona morta do radio (aquele 1 mm pra trás e pra frente do gatilho). Eu já não sei mais oque fazer. Estou com a maldição dos rádios, só pode. Troquei tudo:

servos novos
radio novo
receptor novo
porta pilhas novo
até o canudinho que protege a antena.

OBS: Só pra constar outro detalhe, ainda estou com aquele lag mesmo a 30 metros. Dou o comando e sinto uma lentidão até o recebimento do sinal.




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: Problemas na elétrica?! Servo? Ajuda...

Mensagempor manomarcal » 20 Jul 2015, 18:05

Joseph escreveu:Haha :lol: :evil: :angry: Comprei um radio novo (Flysky gt3c c/ receptor). E... :

Pqp, denovo o servo de aceleração ta interferindo no de direção. O fato ocorre especialmente na zona morta do radio (aquele 1 mm pra trás e pra frente do gatilho). Eu já não sei mais oque fazer. Estou com a maldição dos rádios, só pode. Troquei tudo:

servos novos
radio novo
receptor novo
porta pilhas novo
até o canudinho que protege a antena.

OBS: Só pra constar outro detalhe, ainda estou com aquele lag mesmo a 30 metros. Dou o comando e sinto uma lentidão até o recebimento do sinal.


É amigao, o problema ai ta parecendo ser de junta hehehe ja passei por isso


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes