Qual combustivel usar?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Qual combustivel usar?

Mensagempor lufeta » 17 Jun 2015, 12:35

e ai pessoal, comprei um Kyosho DBX e sou iniciante ainda no assunto, vai chegar na sexta feira, ou sabado, porém preciso comprar o combustivel, qual combustivel vcs me aconselham? ouvi falar bem e mal do KM ja ouvi falar bem e mal do Byron, tem um amigo do meu cunhado q tem para vender o radicon, sera q é bom esse combustivel? e ele é pra automodelo? pq vi em sites q ele é especifico para aeromodelismo e helimodelismo, bom como eu nao entendo mto deixo para vcs me ajudarem por favor.
o rapaz q vai entregar o meu automodelo ele ja vai fazer o amaciamento do motor, acredito q vai ser com MK pq ele vender so dessa marca, se ele amaciar com o MK eu tenho q sempre comprar MK ou posso trocar? e se eu trocar de combustivel vou ter q sempre amaciar o motor qnd eu trocar de combustivel?

valeu!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor Abib » 17 Jun 2015, 12:50

MK usa componentes de baixa qualidade, por isso é mais barato. MK Extra usa componentes de alta qualidade, e é considerado um bom combustível.

Byron é muito bom, dificilmente dá problemas se o motor estiver acertado corretamente.

Combustível de aeromodelos e Helimodelos NÃO devem ser utilizados em automodelos. As proporções de nitro e óleo são diferentes para cada aplicação, já que o regime de uso é bem diferente entre estes modelos.

Amaciamento serve principalmente para criar as folgas necessárias dentro do motor através da dilatação no aquecimento e contração no resfriamento. Isso não obriga a usar sempre o mesmo combustível.

Trocar o combustível te exigirá reajustar ou até refazer os ajustes de agulha do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor rudevf » 17 Jun 2015, 16:15

Usa Flashpoint da mugen seiki, combustível fodelástico e com o mesmo preço do mk extra.
E acho difícil alguém falar mal do byron em relação a desempenho e qualidade. Byron na minha opinião eh o melhor combustível disponível no mercado, o único contra dele é o preço exorbitante

http://www.hobby21.com.br/product.php?id_product=2287




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor lufeta » 17 Jun 2015, 16:32

mais em relação ao Radicon ele é bom ou nao? ele é proprio para aeromodelismo ou helimodelismo, ou ele é para auto tmb?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor rudevf » 17 Jun 2015, 21:56

Em relação a esse rapicon vou ser sincero, nunca ouvi falar, nunca vi ninguém usando. Corro campeonato off road aqui no pr e de todos os pilotos que conheço, ninguém sabe a procedencia nem nada desse combustivel. Entrei no site do combustivel e so vi foto de aeromodelo, te aconselho a não arriscar com um combustível desse não.




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor lufeta » 18 Jun 2015, 07:21

obrigado rudevf eu tmb acho q nao vale a pena, ainda mais q sou iniciante, obrigado pelas informações.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: Qual combustivel usar? Kyosho DBX

Mensagempor rudevf » 18 Jun 2015, 08:32

Por nada




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

combustível flashpoint da mugen

Mensagempor srad1000 » 05 Ago 2015, 23:46

Alguem já usou este combustível?




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual combustivel usar?

Mensagempor zumpano » 06 Ago 2015, 08:44

Estou usando o Rapicon 25% para automodelo, no meu Mugen com O.S 21.
Combustível excelente! Pode usar tranquilamente!!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual combustivel usar?

Mensagempor mach » 10 Ago 2015, 18:29

O Yuichi Kanai está correndo com Rapicon..
Pra qm não sabe, é o pai dos kyosho inferno

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes