Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2017, 21:55

Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Mensagempor Soldatelli » 04 Jan 2017, 22:31

Salve galera!
>Desculpe caso esteja postando na área errada. :P

Tenho um REVO 3.3 2010 guardado a muito tempo. Resolvi tirar as teias para ver como está a situação, e descobri que seus servos estão todos enguiçados. Acredito que toda sua parte elétrica esteja danificada, incluindo seus receptores. Tenho a impressão de que acabou pegando muita umidade.

A questão é, estou disposto a substituir toda a parte elétrica, mas não sei quais servos seriam os mais ideais(custo/benefício). Quais tipos de servos, tanto de direção quanto da abertura do carburador, são compatíveis no mercado? Ou eu devo comprar os originais mesmo? E o receptor de sinal, qual pode ser o mais ideal?

Abraços!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Mensagempor Abib » 09 Jan 2017, 07:38

Os servos precisariam ser do mesmo tamanho e no mínimo a mesma força dos originais, já que a comunicação é padrão em 99,9% dos servos atuais. O receptor dificilmente dá problema. Teste com um outro servo comum para verificar o funcionamento do receptor.
Caso seja necessário a troca do receptor e manter o rádio, vai precisar comprar receptor original.. ou trocar todo o sistema com um radio novo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2017, 21:55

Re: Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Mensagempor Soldatelli » 09 Jan 2017, 16:18

Muito obrigado!

-> Uma dúvida me surgiu. Eu quero comprar uma bateria nova mas não tenho certeza de como se chama o tipo do conector. Fui pesquisar e tem vários tipos, RJ, tamiya, e aparentemente a traxxas ta com um conector diferente pros modelos novos.

O tipo de conector de todo o sistema do meu revo, incluindo servos/receptor/bateria, é esse aqui:
https://goo.gl/photos/Jjh5YJwjjEkVRjn37

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Mensagempor Xann » 09 Jan 2017, 19:27

Soldatelli escreveu:Muito obrigado!

-> Uma dúvida me surgiu. Eu quero comprar uma bateria nova mas não tenho certeza de como se chama o tipo do conector. Fui pesquisar e tem vários tipos, RJ, tamiya, e aparentemente a traxxas ta com um conector diferente pros modelos novos.

O tipo de conector de todo o sistema do meu revo, incluindo servos/receptor/bateria, é esse aqui:
https://goo.gl/photos/Jjh5YJwjjEkVRjn37


Eu os conheço e assim os compro como, "Conector PADRÃO FUTABA".
Fique atento para o tipo de bateria que estiver procurando, pois o espaço da caixa de bateria é bem restrito ao tamanho da beteria original do carro. Eu recomendo outra bateria Nimh de 5 células modelo original, para evitar dores de cabeça, mas se em todo caso optar por algo mais moderno, na minha Revo coloquei uma Li-Fe 1100mah, obviamente é outro mundo em relação as Nimh, mas é uma bateria que requer muitos cuidados, assim como um carregador inteligente. Ah! Esta Li-Fe entrou apertada, então algo além disso não servirá


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2017, 21:55

Re: Substituição Parte Elétrica REVO 3.3 2010

Mensagempor Soldatelli » 10 Jan 2017, 15:34

Saquei, muito obrigado :D :D

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes