Adaptçao de motor ajuda

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2017, 22:06

Adaptçao de motor ajuda

Mensagempor Cristian kr » 20 Dez 2017, 22:44

Eae pessoal tudo bem ? Sou novo no automodelismo , precisava de uma ajuda , eu tenho um kyosho dbx modelo antigo gostaria de saber se consio adaptar um motor vertex 18 nele , preciso saber sobre embreagem flyweel e pinhao , se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Adaptçao de motor ajuda

Mensagempor Abib » 21 Dez 2017, 07:41

Uma das coisas que eu tenho quase certeza que terá qu ser usada é um montante do motor, pois o motor GXR possui roscas no bloco para a fixação, enquanto os outros motores possuem abas com furos..

Sobre a embreagem, a maioria é padrão para um mesmo tamanho de bloco, e pode ser que consiga usar tudo que você já tem hoje montado no novo motor. Talvez seja necessário alguma porca especial, pois se nao me engano o motor Kyosho usa um eixo piloto (extensor do eixo) na ponta do vira, e o Vertex tem o eixo mais longo, necessitando assim de uma porca para fixar o volante.

Existe alguns tópicos de pessoas que trocaram o motor do DBX, que acho que pode te dar algumas informações uteis no processo:

www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=16&t=29658

www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?f=12&t=26165




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2017, 22:06

Re: Adaptçao de motor ajuda

Mensagempor Cristian kr » 21 Dez 2017, 09:28

Muito obrigado pela ajuda abib!

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes