Conversão Savage 4.6 para brushless

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Ago 2011, 23:00
Localização: Araras-SP

Conversão Savage 4.6 para brushless

Mensagempor murilow1 » 07 Jun 2020, 20:42

Fala galera blz, Gostaria de saber quais peças são necessárias, para converter minha savage para elétrica, eu vi que no AliExpress tem as peças mas não sei de tudo que vou precisar, desde a estrutura até o motor..

Vcs poderiam me ajudar?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Savage 4.6 para brushless

Mensagempor Abib » 08 Jun 2020, 09:08

Todas as peças necessárias para a conversão eram vendidas num Kit pela HPI.
Seria necessário trocar os plates do chassis para encaixar os suportes das baterias, montante do motor, e refazer a transmissão, iniciando pelo pinhão e coroa novos, remover a troca de marcha (senão o carro não freia no motor) e trocar os dogbones e diferenciais por novos mais resistentes.

E logicamente um combo 2200KV com ESC de 150A mínimos que suporte 6S.

Imagem
https://www.hpiracing.com/en/part/102534




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Ago 2011, 23:00
Localização: Araras-SP

Re: Conversão Savage 4.6 para brushless

Mensagempor murilow1 » 09 Jun 2020, 00:37

Abib escreveu:Todas as peças necessárias para a conversão eram vendidas num Kit pela HPI.
Seria necessário trocar os plates do chassis para encaixar os suportes das baterias, montante do motor, e refazer a transmissão, iniciando pelo pinhão e coroa novos, remover a troca de marcha (senão o carro não freia no motor) e trocar os dogbones e diferenciais por novos mais resistentes.

E logicamente um combo 2200KV com ESC de 150A mínimos que suporte 6S.

Imagem
https://www.hpiracing.com/en/part/102534


Vc sabe se existe em algum lugar para comprar? Eu vi que tem algumas peças no aliexpress mas não sei se é possível comprar td por lá

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Savage 4.6 para brushless

Mensagempor Abib » 09 Jun 2020, 10:30

Não sei.. Esse Kit tem mais de 10 anos e provavelmente saiu de linha.. o que voce tentar fazer é procurar item por item.. priorizando o montante do motor e das baterias, pinhão e coroa de marcha fixa.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes