Eixos (dogbone, cvds, cvas, cardãs,...) mais leves/mais pesa
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- m4rc3lo_sp
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Eixos (dogbone, cvds, cvas, cardãs,...) mais leves/mais pesa
Senhores,
Estou com um par de dogbones de aluminio traseiros para MTX5/6/7, mas antes de abrir o pacote, queria entender um pouco quais são os resultados que podem ser alcançados com essa simples troca.
Alguma explicação técnica sobre o efeito de se trocar eixos por mais leves ou mais pesados?
Obrigado
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Estou com um par de dogbones de aluminio traseiros para MTX5/6/7, mas antes de abrir o pacote, queria entender um pouco quais são os resultados que podem ser alcançados com essa simples troca.
Alguma explicação técnica sobre o efeito de se trocar eixos por mais leves ou mais pesados?
Obrigado
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MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Eixos (dogbone, cvds, cvas, cardãs,...) mais leves/mais
Massa Movida, que está relacionado à inércia dos componentes. Mover algo pesado a partir do zero é bem mais trabalhoso do que mover algo leve.. E vice-versa (parar algo pesado)..
No caso dos DogBones, isso vale para a transmissão e Suspensão..
Pense no volante do motor. Ele é necessário para manter o motor ligado em marcha lenta.. Mas se vc colocar um volante muito pesado, o motor vai acelerar bem mais lentamente do que um volante mais leve..
No caso dos DogBones, isso vale para a transmissão e Suspensão..
Pense no volante do motor. Ele é necessário para manter o motor ligado em marcha lenta.. Mas se vc colocar um volante muito pesado, o motor vai acelerar bem mais lentamente do que um volante mais leve..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- m4rc3lo_sp
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Re: Eixos (dogbone, cvds, cvas, cardãs,...) mais leves/mais
Hmmm...
Então colocando um dogbone mais leve na traseira a tendência eh que tenha mais tração/rotação naquele eixo. Eh isso?
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Então colocando um dogbone mais leve na traseira a tendência eh que tenha mais tração/rotação naquele eixo. Eh isso?
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Re: Eixos (dogbone, cvds, cvas, cardãs,...) mais leves/mais
m4rc3lo_sp escreveu:Hmmm...
Então colocando um dogbone mais leve na traseira a tendência eh que tenha mais tração/rotação naquele eixo. Eh isso?
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Não vai ter mais rotação e sim maior capacidade de (des)aceleração.. A tendencia é que o eixo fique mais leve para acelerar e frear..
E haverá também o ganho na suspensão que, com o eixo mais leve, trará menos inércia para os amortecedores, absorvendo melhor Bumps e voltando mais rápido depois de fazer uma curva...
Logicamente estamos falando de pouca coisa, algumas gramas a menos no eixo... isso não vai alterar a dinâmica do carro da água pro vinho, mas vai trazer uma sensível melhora, que pode refletir numa fração de segundos numa volta..
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