EZ START NÃO GIRA MOTOR

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Maxx300 » 04 Dez 2011, 23:39

aí gente, tava dando uma volta na minha revo de tarde né dai ando de boa e tals parei um pouco e resolvi dar mais uma volta, pluguei o Ez Start pra ligar e ele fez aquele barulho de quando ta ligando né derrepente ele faz um barulho como se ele estivese morrendo, perdendo rotação, e nisso ele nao gira mais o motor e nao faz mais barulho nem um, a luz do ez start esta acendendo normal e ja recareguei a bateria dele e tentei ligar mais nada acontece só acende as luzes e nao da partida, nao faz aquele barulho da partida nem gira o motor, da uma ajuda aí gente u.u valeu!!


obs: ja pesquisei no forum e nao consegui achar nada em especifico sobre o assunto.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Abib » 05 Dez 2011, 06:19

Seu motor não está afogado?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor heavy » 05 Dez 2011, 06:45

Tenta dar a partida no motor sem a vela e ve se se o motorzinho de partida funciona.
Se espirrar muito combustivel então deixa sair bem o exesso.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Maxx300 » 05 Dez 2011, 10:10

ja tentei tirar a vela e dar a partida mais nao da nem sinal, eu plugo o ez start e aperto o botao NADA acontece só acende as duas luzes do ez start nao faz barulho nem um é como se fosse eu querendo dar a partida sem a bateria ou seja nada acontece, só que no meu caso eu estava usando a bateria e a bateria estava carregada, sera que queimou o ez start ou algum fio soltou ou o motor do ez start pifo sei la u.U e nao tem combustivel nem um dentro do motor o ez start ta como se fosse queimado mais as duas luzes acende, nao é a flywheel travada tb ja tirei a vela e fiz ela rodar, acho que o problema é alguma coisa no ez start do carro ou do controle, pq eu tava andando de boa tava tudo funcionando de boa dai parei um pouco fui ligar novamente ele fez o barulho da partida dai o barulho foi morrendo e entao o ez start nao funcionou mais, e só acende as luzes do ez start =(

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Rmartins » 05 Dez 2011, 10:31

Será que o motor do ez não está fraco ??

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor slayer » 05 Dez 2011, 11:10

aconteceu algo semelhante comigo...
o motor girava uma vez parava, se eu continusse pressionando o botão do ez, começava a sair uma vumaça do motor.
Troquei o motor de partida e tudo se resolveu.(o motor tinha um ano de uso direto, todo fds)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor heavy » 05 Dez 2011, 11:18

Maxx300 escreveu:ja tentei tirar a vela e dar a partida mais nao da nem sinal, eu plugo o ez start e aperto o botao NADA acontece só acende as duas luzes do ez start nao faz barulho nem um é como se fosse eu querendo dar a partida sem a bateria ou seja nada acontece, só que no meu caso eu estava usando a bateria e a bateria estava carregada, sera que queimou o ez start ou algum fio soltou ou o motor do ez start pifo sei la u.U e nao tem combustivel nem um dentro do motor o ez start ta como se fosse queimado mais as duas luzes acende, nao é a flywheel travada tb ja tirei a vela e fiz ela rodar, acho que o problema é alguma coisa no ez start do carro ou do controle, pq eu tava andando de boa tava tudo funcionando de boa dai parei um pouco fui ligar novamente ele fez o barulho da partida dai o barulho foi morrendo e entao o ez start nao funcionou mais, e só acende as luzes do ez start =(


Começa pelo mais simples, dá uma olhada em toda a fiação do motor de partida, se estiver tudo OK então ou seu motor queimou ou então o ez-start pifou, mas o mais provável é o motor.

Você fica apertando o botão do ez-start por mais de 5 segundos ininterruptos?
Isso faz com que ele esquente muito e queime.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Maxx300 » 05 Dez 2011, 11:30

Bom sempre quando vo ligar ele eu seguro uns 10 segundos até dar a partida quando ele deu esse problema acho que eu fiquei segurando uns 7 segundos +ou-, como que eu faço pra descobrir se é o motor que ta queimado ou nao? alguma coisa fica preta? da algum cheiro sei la u.U

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor heavy » 05 Dez 2011, 11:53

Maxx300 escreveu:Bom sempre quando vou ligar ele eu seguro uns 10 segundos até dar a partida quando ele deu esse problema acho que eu fiquei segurando uns 7 segundos +ou-, como que eu faço pra descobrir se é o motor que ta queimado ou nao? alguma coisa fica preta? da algum cheiro sei la u.U


Mede com um multímetro se está indo corrente para o motor.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor V0LK0V » 05 Dez 2011, 12:51

tira tudo, abre o motor e limpa os filamentos internos aonde pega os carvao. verifica se os carvao estao em tamanho adequado para atingi o induzido.

se tiver mto ruim compra outro.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Maxx300 » 08 Dez 2011, 09:15

É gente parece que o problema ta no motor do ez start mesmo :/ ele só ta pegando c der um '' tranquinho '' alguem ai tem ideia do que eu posso fazer pra ele voltar a funcionar ou somente comprando outro mesmo?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Abib » 08 Dez 2011, 09:20

Acho que vc queimou seu motor do EzStart..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor slayer » 08 Dez 2011, 11:33

Tava acontecendo a mesma coisa com o meu, comprei outro motor e pronto, poblema resolvido.
Cara se voce for comprar outro ja verifica as engrenagens do conjunto ve se ela estão inteiras, ve tanbem o one-way e troca oque tiver que trocar para ficar tudo zero.
e posta o resultado aqui para nós..
abraços

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro -Rio de Janeiro

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor PituRJ » 08 Dez 2011, 19:24

O meu estava com este problema também. O problema estava no anel coletor,onde as escovas fazem contato.Eu desmontei o motor,com muito cuidado,limpei o anel coletor e depois dei uma lixada nas escovas. Ele voltou a funcionar novamente!! Uma vez ou outra ,eu tenho que dar uma empurrada no rotor com uma chave de fenda.Já até comprei um conjunto EZ start novo,mais ainda não troquei.Vou deixar acabar de vez.

 
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2014, 21:00
Localização: São José do Rio Preto

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor ltressoldi » 22 Jan 2014, 21:33

Cara, revivendo este tópico, tive o mesmo problema e constatei que o motor de partida do ez-start estava queimado, sem força de rotação.
troquei o motor de partida e tudo normal novamente!!!


Abs!\r\nLeonardo Tressoldi Bibiani

 Nitro Rustler 2.5

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes