tamanho do pneu?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

tamanho do pneu?

Mensagempor chaves » 23 Mai 2009, 12:58

se eu apenas trocar as rodas originais do fw-06 por rodas de espuma 28 na dianteira e 30 na traseira,preciso mexer na relaçao do carrinho :?:

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor Pimpolho » 24 Mai 2009, 20:22

Sempre que houver mudança no diâmetro dos pneus, haverá mudança nas características de aceleração/velocidade final do seu automodelo.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor Abib » 25 Mai 2009, 09:11

Poso estar enganado, mas acho que o pneu de 30 não encaixa em outro carro que não seja PRO12..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor seithan » 25 Mai 2009, 10:08

deve ser 26mm e 30mm. né?
quanto mudar o diâmetro e mudar consequemente a relação é irrelevante, se vc não vai participar de alguma competição... agora que dependendo da roda 30mm. , realmente não vai ficar bom na traseira do FW06. a roda pega no cubo(upright). uuma roda com offset +2 poderia até entrar...mas quer uma dica? use os pneus alpharc....eheheh entre em contato comigo que eu te vendo uns pares para vc experimentar.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor FoiMal » 25 Mai 2009, 10:28

abib escreveu:Poso estar enganado, mas acho que o pneu de 30 não encaixa em outro carro que não seja PRO12..


Os de 30mm da Alpha cabem direitinho no FW05/06 (fica uns 2mm para pegar no cubo) e o acerto do carro fica muito bom.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor chaves » 28 Mai 2009, 06:12

entao,eu estou andando com os pneus originais do meu fw-06,mas esta precisando trocar,pra colocar de espuma qual tamanho que fica bom?
seithan,acho que eh essa medida mesma,26x30 que um amigo aqui me falou,eu eh que nao lembrava direito. sobre os pneus alpharc....como eles sao? vc ainda esta morando aqui no japao?
abraços




 fw-06      GXR 15      perfex      porshe,ZETA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor seithan » 28 Mai 2009, 06:46

Os pneus originais do FW06 não são muito bons de aderência, com os pneus alpharc, ou outra marca de pneus de borracha boa, vai dar muita diferençã. o bom dos alpharc é que já vem colados na roda, é só tirar do pacote e usar. basicamente com o acerto original de fabrica do FW06 já anda bem.

usar pneus de espuma, vai ficar bom, se o carro tiver +/- alinhado, mas na rua ou estacionamento é desperdício.

eu to no Japão sim, e participo com meu FW06 nas corridas oficiais da Kyosho MeisterCup , e uso os pneus de borracha alpharc , já que é permitido utilizar qualquer marca de pneus de borracha, ou seja, os meus adversários usam pneus de alta performance, ex. sorex , hpi , etc...astes que custa o par somente dos pneus (sem rodas) , mil ienes. o par de pneus com rodas da alpharc lhe custara 630ienes + frete, usando o expack500, da para enviar até 6 pares, com um custo do frete de 500ienes, para qualquer local do Japão que vc esteja.

a proposito, em que cidade vc esta?


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor chaves » 01 Jun 2009, 01:23

então seithan,eu estou morando em kameyama-shi ( mie-ken ) e vc onde mora?
sobre os pneus,qual a cor deles?eu estou enteressado!!! vc tem foto?
valeu.




 fw-06      GXR 15      perfex      porshe,ZETA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor seithan » 01 Jun 2009, 07:27

Imagem

Os pneus são fabricado no brasil. o site deles é http://www.alpharc.com.br/

Eu to em Gumma...um pouco longe de vc...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor chaves » 03 Jun 2009, 01:40

seithan,deixei uma mp.




 fw-06      GXR 15      perfex      porshe,ZETA

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor OHARA » 08 Jun 2009, 10:45

Olá Pessoal,

Aproveitando o topico poderiam me auxiliar no seguinte?

Comprei um FW-06 e notei que os pneus e rodas utilizados são 64 X 24mm

A duvida é todo conjunto 24mm também seria 64X24mm?

Qual seria o mais indicado para uso em Asfalto?

Grato

Alex

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: tamanho do pneu?

Mensagempor Pries_jeden_Got » 08 Jun 2009, 14:15

OHARA escreveu:Olá Pessoal,

Aproveitando o topico poderiam me auxiliar no seguinte?

Comprei um FW-06 e notei que os pneus e rodas utilizados são 64 X 24mm

A duvida é todo conjunto 24mm também seria 64X24mm?

Qual seria o mais indicado para uso em Asfalto?

Grato

Alex


Normalmente usa-se o mesmo diâmetro tanto na dianteira quanto na traseira. Quando se altera o diâmetro, a velocidade de cada eixo (dianteiro - traseiro) muda, acentuando-se o OVERDRIVE (no fórum tem bastante discussão sobre ele)... para começar é interessante usar o mesmo diâmetro nos dois eixos...

Vale lembrar que a largura e o composto do pneu (soft, médio, hard etc.) também fazem parte do setup do carro. Não necessariamente uma combinação de pneus para uma pista-carro apresentarão o mesmo resultado em outra pista-carro. Ou seja, assim como acertar o setup (camber, caster, toe, CG, CR, densidade dos óleos etc.) deve ser feito passo a passo, os pneus também devem seguir esse mesmo raciocínio. A dureza do pneu (composto) varia de acordo com o terreno andado. Como elucida o próprio site (Alpha R/C), utilize pneus de acordo com as características da sua pista. Normalmente utiliza-se pneus mais largos e macios na traseira para aumentar a aderência (não rodar em curvas) e mais duros na dianteira. Se você andar na rua, só por diversão, não é necessário tanta preocupação quanto aos pneus (somente com o valor, heheheh). Mas em pistas, o pneu é um item de prioridade no setup. Quanto mais macio, mais rápido gasta (normalmente).

Compre alguns pares diferentes e faça o teste. O que apresentar o melhor resultado é o escolhido.

Espero ter ajudado.

Eu uso 25x62,5 na dianteira (composto hard ou super hard com insert) e 25x62,5 OU 30X62,5 na traseira (composto médio ou soft com insert).


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes