Como pintar de preto as rodas?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Dizaida » 31 Out 2008, 18:45

opa! valeu..

mas se nao lixar? será que a tinta nao segura por cima do cromo?

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor ataffonso » 01 Nov 2008, 08:56

Não segura não !!! Fica muito mal feito ... tem que lixar sim ...

[]´s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Dizaida » 01 Nov 2008, 15:03

ataffonso escreveu:Não segura não !!! Fica muito mal feito ... tem que lixar sim ...

[]´s
quando vc passa a unha na pintura, ela nao descasca?

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 05 Set 2008, 23:00
Localização: POÇOS DE CALDAS MG

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor ANTERO » 01 Nov 2008, 17:04

opa,
entao, eu estava aqui com um alto da kyosho rampage. e o danado tinha as bandejas da suspen;ao e mais umas partes em branco, terrrrivel de feio. entao resolvi pintar de preto, ia pintar com tinta spray, mas fiquei na duvida se ia ficar descascando, entao resolvi pintar com tinta de tingir tecido, incrivel ficou muiiito show mesmo, ficou como se fosse preto original.
agora to separando uns jogos de rodas meio feinho que tenho aqui para tingir tambem, vou tentar com outras cores tipo, amarelo, verde,etc... hehehe
so nao tive coragem ainda de pintar a da t-maxx, ainda tem um pouco de cromo e ta combinando com a gaiola que e de aluminio.acho que vou comprar uma raladinha pra fazer o teste, deve ficar muito fera em preto tambem.
ANTERO


Imagem

 T-MAXX 3.3/FW05FT+/TC4/RAMPAGE      TRX-3.3/GXR15/OS 12/YOKOMO 13T      TQ 3/FUTABA 2PL/PERFEX/ACONS      SIDEWINDER 20% NIT 12%OIL/6CEL      T-MAXX/STRATUS 3,0/MAZDA 6/BUG      SPORTTRAXX-ON/ALPHA/SOREX      ALL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Dizaida » 01 Nov 2008, 17:36

ANTERO escreveu:opa,
entao, eu estava aqui com um alto da kyosho rampage. e o danado tinha as bandejas da suspen;ao e mais umas partes em branco, terrrrivel de feio. entao resolvi pintar de preto, ia pintar com tinta spray, mas fiquei na duvida se ia ficar descascando, entao resolvi pintar com tinta de tingir tecido, incrivel ficou muiiito show mesmo, ficou como se fosse preto original.
agora to separando uns jogos de rodas meio feinho que tenho aqui para tingir tambem, vou tentar com outras cores tipo, amarelo, verde,etc... hehehe
so nao tive coragem ainda de pintar a da t-maxx, ainda tem um pouco de cromo e ta combinando com a gaiola que e de aluminio.acho que vou comprar uma raladinha pra fazer o teste, deve ficar muito fera em preto tambem.
ANTERO
opa!

mas como foi a técnica pra pintar com tinta de tecido?

tem que ferver água com a tinta e depois colocar as peças?

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Edsel » 01 Nov 2008, 19:54

Tá, mas pra fazer isso com a roda tem que estar sem pneu, se colocar roda com pneu pra tingir pode ferrar a espuma de dentro do pneu e desbalancear a mesma...Isso serve mais pra roda sem pneu, mas se vai comprar uma roda e pintar depois é melhor comprar uma preta logo... isso serve só pra bandeijas...


Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Dizaida » 01 Nov 2008, 20:03

heaoihea

a maioria das tintas vao "pegar" o duro é tirar o cromado da roda.. com lixa é muito dificil, se for usar algum removedor, vai danificar o pneu... entao.. o jeito é tentar pintar pro cima do cromo e depois passar verniz, nao sei! ou até mesmo antes de pintar, passar um primer.. hehe

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 05 Set 2008, 23:00
Localização: POÇOS DE CALDAS MG

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor ANTERO » 01 Nov 2008, 21:31

Edsel escreveu:Tá, mas pra fazer isso com a roda tem que estar sem pneu, se colocar roda com pneu pra tingir pode ferrar a espuma de dentro do pneu e desbalancear a mesma...Isso serve mais pra roda sem pneu, mas se vai comprar uma roda e pintar depois é melhor comprar uma preta logo... isso serve só pra bandeijas...


Abraço

nao acredito que va estragar a espuma, ate porque quando se lava as rodas entra agua, e a temperatura da agua acredito que nao va danificar a espuma, tenho um montao de rodas e a maioria e branca,vou fazer uns teste pra v no que vai dar. heheh


Imagem

 T-MAXX 3.3/FW05FT+/TC4/RAMPAGE      TRX-3.3/GXR15/OS 12/YOKOMO 13T      TQ 3/FUTABA 2PL/PERFEX/ACONS      SIDEWINDER 20% NIT 12%OIL/6CEL      T-MAXX/STRATUS 3,0/MAZDA 6/BUG      SPORTTRAXX-ON/ALPHA/SOREX      ALL

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 05 Set 2008, 23:00
Localização: POÇOS DE CALDAS MG

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor ANTERO » 01 Nov 2008, 21:40

Dizaida escreveu:
ANTERO escreveu:opa,
entao, eu estava aqui com um alto da kyosho rampage. e o danado tinha as bandejas da suspen;ao e mais umas partes em branco, terrrrivel de feio. entao resolvi pintar de preto, ia pintar com tinta spray, mas fiquei na duvida se ia ficar descascando, entao resolvi pintar com tinta de tingir tecido, incrivel ficou muiiito show mesmo, ficou como se fosse preto original.
agora to separando uns jogos de rodas meio feinho que tenho aqui para tingir tambem, vou tentar com outras cores tipo, amarelo, verde,etc... hehehe
so nao tive coragem ainda de pintar a da t-maxx, ainda tem um pouco de cromo e ta combinando com a gaiola que e de aluminio.acho que vou comprar uma raladinha pra fazer o teste, deve ficar muito fera em preto tambem.
ANTERO
opa!

mas como foi a técnica pra pintar com tinta de tecido?

tem que ferver água com a tinta e depois colocar as peças?

abraço!


sim, ferve a agua com a tinta e coloca as peças dentro. do mesmo modo que e feito com tecido, so que coloquei uma quantidade maior de tinta do que a recomendado pra tecido, ficou uns 20 minutos na tinta, na duvida coloquei um pano para depois colocar as peças para nao terem contato direto com o ferro , e nao derreter.


Imagem

 T-MAXX 3.3/FW05FT+/TC4/RAMPAGE      TRX-3.3/GXR15/OS 12/YOKOMO 13T      TQ 3/FUTABA 2PL/PERFEX/ACONS      SIDEWINDER 20% NIT 12%OIL/6CEL      T-MAXX/STRATUS 3,0/MAZDA 6/BUG      SPORTTRAXX-ON/ALPHA/SOREX      ALL

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor ,Julio » 10 Nov 2008, 09:32



Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor Dizaida » 10 Nov 2008, 09:35

,Julio escreveu:Isso ajuda?
http//rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=2325
é.. eu ja tava vendo la e tal!

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

()

Mensagempor anru » 23 Jan 2009, 20:05

()
Editado pela última vez por anru em 22 Mai 2009, 01:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: BH

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor LeMansBR » 26 Jan 2009, 10:24

ficou bem loka em..




 Raze e DBX      DTX.27 e OS.18tz      Original      Byron 20%      Original

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: Como pintar de preto as rodas?

Mensagempor luizcarniel » 26 Jan 2009, 15:56

Dizaida escreveu:heaoihea

a maioria das tintas vao "pegar" o duro é tirar o cromado da roda.. com lixa é muito dificil, se for usar algum removedor, vai danificar o pneu... entao.. o jeito é tentar pintar pro cima do cromo e depois passar verniz, nao sei! ou até mesmo antes de pintar, passar um primer.. hehe

abraço!


BRUXO desculpa a sinceridade, ma se tu ta achando ruin ter q lixar, oque tu quer ti meter a pitnar !?? dexa queto as rodas como estao.

segunda opção compra a esponja-lixa 3m q foi recomendada, lixa as rodas bem lixadinhas, vai ficar ali no tanque lixando com agua uma meia hora, 40 minutos, blz lixou, limpa bem limpa, passa um pano com tinner bem poquinho pra nao "queimar" o plastico, pega o secador de cabelo da coroa e da um calor nelas. NAO BOTA A MAO, na mao tem gordura, suor, etc.. compro spray renner, aguenta um pouco mais q o colorgim, sacode até cansar o braço, pega um papelao e fa uns testes em relação a distancia e a força q tu tem q fazer sobre o botao da lata. pinta de longe as rodinhas, faz "só uma fumaça" nelas, deixa bem mal pintada, e deixa secar bem, tipo 5/6 horas !! aí vem e aplica a segunda mao, bem grossa, testa antes no papelao, OQUE eh bem grossa, nao pode escorrer do papelao, se escorrer eh pq tu ti passou. beleza. pronto deixa secar e vao ficar perfeitas. se nao ta afim. da o spray por cima da sujeira mesmo, E PRONTO. o serviço vai ficar com a qualidade q TU QUISER. ou bem feito, ou mal feito... ahhh e se tu quiser preto brilhoso dae tu deixa secar essa segunda demao, dae deixa secar de um dia pro outro. sacode bem o spray e da uma mao bem fininhaaaaa so aquela fumacinha dinovo igual a primeira, dae o "BRILHO VEM" a tinta fininha faz brilhar.. so tu fazendo pra ver como fica.

abraço LuizJATO 3.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

()

Mensagempor anru » 29 Jan 2009, 23:23

()
Editado pela última vez por anru em 22 Mai 2009, 01:55, em um total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes